Ir para conteúdo

Briel Portofino Eg-82


Fabio Fonseca

Postagens recomendadas

Olá a todos!

Primeiro, peço desculpas se fui ousado de em abrir um tópico novo, logo no primeiro post, mas o fiz, por não saber onde postar minha dúvida.

Hoje arrematei no mercado livre a máquina de espresso Briel Portofino Eg-82, motivado pelas leituras aqui do forum, segue link:

http://produto.merca...v-completa--_JM

Se fiz certo em comprá-lá, eu ainda não sei, mas segui as seguintes diretrizes:

- não tinha como eu começar com uma super máquina, que apesar de ser excelente, custa alguns trocados $$$$;

- seguindo a orientação que o moinho é primordial, essa já vem com um um, aliado o útil ao agradável;

- não é uma marca desconhecida, e pelos relatos, mais resistente que uma nacional (ching-ling).

Bom só com o uso é que descobrirei se fiz bom negócio.

Minha dúvida é a seguinte, pelo anúncio do vendedor, não vem com manual, já que ela é usada, então, devo solicitar algumas orientações do funcionamento, ou será que com a ajuda dos membros do fórum eu consigo me virar? Preciso fazer mais alguma pergunta a ele, pedir algo?

Também não consegui encontrar o manual na internet, no site do fabricante só as das máquinas novas.

Fechei o negócio meio que no impulso (foi um arremate, e achei o que o preço estava bom), e como o vendedor é de Brasília e eu de Santos/SP, se tiver que pedir algo, devo fazer agora, que ele vai me enviar a máquina.

Conto com a ajuda de todos.

 

Obrigado, e desculpe se fiz alguma coisa errada.

 

Fábio Fonseca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fabio

Foi uma das primeiras maquinas minha.

Tem filtro comercial, moinho integrado razoavel, e corpo todo de plastico.

As vezes um pouco de vazamento.

Vou colocar a minha pra funcionar e ver como ela esta.

É um modelo com mais de 7 anos. Creio que a sua precisara de uma limpeza interna, vedacao, etc

Abs e seja bem-vindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruston,

grato pela pronta resposta. O vendedor disse que ela foi descalcificada a pouco tempo, e que não tem vazamentos, claro que somente conferindo para ver, apesar que tem um vídeo no anúncio, que parece estar funcionando normalmente. É fácil de encontrar estes itens para limpeza e vedação que você mencionou?

Não tinha conhecimento do filtro comercial, mas apartir da sua postagem, pesquisei, e ainda bem, vai dar para treinar.

Por acaso você teria o manual, ou saberia onde tem para download?

Obrigado pela ajuda e atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pede para a Cafe Fácil, ela que era importadora da Briel, marca portuguesa.

Eu já não tenho mais. O único defeito que esta máquina me deu, foi queimar a bomba uma vez. No mais, ela é bem robusta. A minha como falei é muito antiga, acho que deve ter entre 7 a 9 anos hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma máquina dessa aqui guardada, minha primeira máquina, deixo aqui pelo valor sentimental.

Procurando aqui achei esse Cd da Café Facil e o manual, vou ver se faço o upload do vídeo e manual e te envio.

[]s

 

Aqui o link do Manual https://www.dropbox....no%20Manual.pdf

Aqui o link do vídeo https://www.dropbox.com/s/azzamvubwg14am6/VIDEO%20AVI.avi

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ghungha,

muito, mais muito obrigado mesmo. Nem sei como agradecer, por ter se dado ao trabalho, de ainda colocar a disposição para download. Será muito importante para mim este material.

Quem sabe um dia eu também aposente a minha Briel, e consiga pegar uma Silvia como você (ainda nem comecei a usar a que acabei de comprar e já estou pensando na próxima, rss!!!)

Grato mesmo.

 

Fábio Fonseca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...