Ir para conteúdo

Café em grão semelhante a Nespresso?


Zerrauzen Fab

Postagens recomendadas

Pessoal, o negócio é o seguinte: fui convidado da Mercedes no Salão do Automóvel em SP, fiquei no AMG Lounge, onde me serviram o melhor espresso que já tomei na vida. Tomei uns 5 seguidos e tal, mas na correria, acabei esquecendo de perguntar ao garçom qual café era. Só lembro que era muito cremoso, de cor quase vermelha, muuuuuuuuito saboroso.

 

Entrei em contato com a Mercedes, que me passou o nome da empresa que fez o buffet (Marcelo Gussoni), e o responsável confirmou: só trabalham com Nespresso. Fiquei até surpreso com a resposta. E ele ainda complementou: "Pelas características que passou, creio que deve ser ou “Ristretto” ou “Espresso forte . Até hoje só comprei cafés Lavazza e o "Chocolate" da Curto Café (que é Caxixe), mas nem de longe atinjo o sabor delicioso do "Nespresso".

 

Pergunto: alguém recomenda um café em grãos que tenham características parecidas com o Ristretto ou Espresso Forte da Nespresso?

Meu equipamento é básico mas quebra o galho: Mondial C08 e Moedor Hario Mini.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faço a minima ideia, gostaria de saber se alguem já comercializa isso.... só sei que até hoje sou carente do café daquela noite. Nunca mais consegui nada parecido, nem em cafeterias nem em casa. Só não compro uma Nespresso porque acho as cápsulas MUITO caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se é o que você gosta, será que não compensa? Já testou mais vezes pra identificar qual a cápsula de que gosta? De qualquer forma, bons cafés em grãos não são baratos, pois comprá-los geralmente envolve algum tipo de frete além do custo do grão. E os equipamentos pra extrair bons cafés com consistência não são baratos e demoram pra se pagar.

 

Logo, se gosta de Nespresso, why not?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, mas aí vou perder toda a magia de pegar o grão, moer no Hario e sentir aquele cheiro inebriante que me faz acordar feliz. Eu aprecio mais o cheiro que o gosto do café.

 

Enfim, esse mês vou fazer compras. A princípio estou pensando em pegar 4 grãos diferentes do Vale do Caxixe pra experimentar, vocês sabem se eles enviam 4 pacotinhos de 250g pelo preço de 1kg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, mandam.... converse com o Marcelo...

 

Talvez o Fabricio possa te ajudar a encontrar um grão parecido, bom pelo menos ele esteve no Salão do automovel...

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/728-salao-do-automovel-terminal-rodoviario-tiete/page__hl__mercedes__fromsearch__1

 

abraços,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente você tomou o Ristretto, a famosa cápsula preta na Nespresso que é uma das favoritas de quase todo mundo mesmo. É saborosa, com uma crema exorbitante, composta de um blend tipicamente italiano de Arábica e Robusta. Atualmente é uma das mais baratas e custa R$1,50 cada nas lojas ou no site. Se você gostou tanto assim eu acho que vale bem a pena. Eu tenho uma maquinha dessas em casa e estas cápsulas servem muito bem no meu dia a dia quando estou quase sempre atrasado. Mas não dispenso de jeito nenhum o gostoso hábito de moer, prensar e extrair o café quando estou com tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse mesmo, os outros dois, Gran Aroma e Gran Gusto, são de pacote azul escuro e sem Robusta (um é só Cerrado outro é só Sul de Minas). Lembro que tomei, se não me engano, o Sul de Minas na Casa Santa Luzia, muito bem tirado, e era um café bem agradável, torra mais avançada, acidez baixa, doce e os sabores de torra agradáveis, não cinza, carvão etc.

 

Fiquei curioso por provar esse Super Crema mas eu tinha muito café e não valia a pena comprar 1 kg no dia.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse mesmo, os outros dois, Gran Aroma e Gran Gusto, são de pacote azul escuro e sem Robusta (um é só Cerrado outro é só Sul de Minas). Lembro que tomei, se não me engano, o Sul de Minas na Casa Santa Luzia, muito bem tirado, e era um café bem agradável, torra mais avançada, acidez baixa, doce e os sabores de torra agradáveis, não cinza, carvão etc.

 

Fiquei curioso por provar esse Super Crema mas eu tinha muito café e não valia a pena comprar 1 kg no dia.

 

Márcio.

 

Pois é Márcio, eu fico impressionado com o know-how dessas grandes torrefadoras em fazer torras mais avançadas sem destruir o café. Eu tomei Lavazza algumas vezes e tive a mesma impressão sua, eles conseguem entregar uma torra mais escura sem gosto de queimado. Provei uma vez o Illy e tive a mesma impressão, embora precise confirmar com outras provas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia tomei o Illy de cápsula, mesma coisa. Diferente do Lavazza nacional, que só tem café do Brasil, o Illy tinha um gosto mais forte que talvez seja Sumatra no meio, considerando que eles não usam Robusta. Mas era bom. Pena que eles não avançam no mercado, esse sistema de cápsula garantiria um bom café expresso em restaurantes etc que hoje usam Nespresso (eu não gosto muito do gosto do Nespresso).

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a Illy e a própria Lavazza teriam condições de levar ao consumidor um café em capsula mais encorpado, coisa que a Nespresso ainda não conseguiu. Gostei das vezes que tomei Nespresso mas os cafes são nitidamente sub-dosados, com pouco corpo e sabores discretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Enfim, continuo na busca por um café/grão parecido com aquele da Nespresso. Abaixo a única lembrança que tenho dele, essa cor quase vermelha dele era espetacular, e tinha uma crema super densa :

 

cafeey.jpg

 

 

 

Comprei café do Caxixe (Exótico Caldo de Cana) mas não é pro meu gosto, ou eu não consigo tirar um bom na C08... pra mim ele não tem gosto de café, sei lá. Eu uso porta filtro pressurizado e praticamente não fez espuma também, mesmo a torra sendo recente (20 dias).

 

Ah, tem algum site pra comprar esse Lavazza SuperCrema? O único que consigo comprar é esse Lavazza basicão daqui da foto (é bom, durou quase 3 meses no congelador e não percebi mudança no sabor, mas não é nada igual aquele Nespresso hahaha)

 

241020121490.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, continuo na busca por um café/grão parecido com aquele da Nespresso. Abaixo a única lembrança que tenho dele, essa cor quase vermelha dele era espetacular, e tinha uma crema super densa :

 

Eu acho que houve alguma relação psicológica com o café naquele dia... De repente nem o Nespresso vai te dar a mesma sensação.

 

Márcio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que houve alguma relação psicológica com o café naquele dia... De repente nem o Nespresso vai te dar a mesma sensação.

Márcio.

 

KKKKKKKKK, pensei exatamente a mesma coisa. A memória prega peças e é permanentemente reelaborada. Provavelmente nunca mais encontrará um café como esse famigerado Nespresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...