Ir para conteúdo

Café em grão semelhante a Nespresso?


Zerrauzen Fab

Postagens recomendadas

 

Hahaha, nem o tio Google me retornou uma loja que vendesse, só no exterior, por isso perguntei se alguém conhecia algum site pra comprar o Super Crema...

 

Aliás, o Google precisa dar uma melhorada nos algorítmos:

1363887663-clip-16kb.png

 

Kkkkkkkkk

 

Crema, cremar, tudo a ver, né? Eu, hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Esse mesmo, os outros dois, Gran Aroma e Gran Gusto, são de pacote azul escuro e sem Robusta (um é só Cerrado outro é só Sul de Minas). Lembro que tomei, se não me engano, o Sul de Minas na Casa Santa Luzia, muito bem tirado, e era um café bem agradável, torra mais avançada, acidez baixa, doce e os sabores de torra agradáveis, não cinza, carvão etc.

 

Fiquei curioso por provar esse Super Crema mas eu tinha muito café e não valia a pena comprar 1 kg no dia.

 

Márcio.

Olha ele aí:

 

wpid-51g3iXeLNL.jpg

 

 

Eu acabei de entrar no site do Santa Luzia e não encontrei o super crema, lá só tem disponível o "Crema & Aroma" e o "Gran Aroma". Como ainda não entendo praticamente nada de café, qual desses seria o mais suave, pouca acidez, cremoso, podendo ser meio adocicado? Outra coisa, Fiquei curiosa, não se fabrica mais o Super Crema?

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

 

Toda essa conversa sobre Nespresso me deixou com a dúvida: Se ele é ou não um sistema despressurizado; ou "parcialmente despressurizado" já que o café sai por múltiplos furinhos invés de apenas um furo como nos tradicionais filtros pressurizados.

 

Comigo aconteceu a experiencia inversa do nosso amigo Fabricio; pois tendo de viajar só tomei espressos feitos em lindas maquinas, mas com o grão envelhecendo no moinho, alguns preparados sem uso do tamper e total desconhecimento por parte de quem fazia e gerenciava a cafeteria. A menos ruim foi a Delta http://www.deltaexpresso.com.br/lojas, mas os Blends (Colombia, Manaus, Mussulo, Timor) envelhecendo nos moinhos. Graças a Deus quando cheguei em casa e tomei o meu Orgânico Severino! ;):)

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O know how dos italianos para blends com Robusta e torras escuras vai além ainda.

 

Alguns blends e processos são elaborados para que o café continue bom, e até melhore um pouco, depois de um certo tempo após o empacotamento. Pois eles sabem que vai ser consumido nessas condições.

 

É bem diferente da neura dos americanos com café fresco.

 

Gui Marques

 

 

Pois é Márcio, eu fico impressionado com o know-how dessas grandes torrefadoras em fazer torras mais avançadas sem destruir o café. Eu tomei Lavazza algumas vezes e tive a mesma impressão sua, eles conseguem entregar uma torra mais escura sem gosto de queimado. Provei uma vez o Illy e tive a mesma impressão, embora precise confirmar com outras provas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que também compro essas latinhas da Illy as vezes até antiga após aberta o aroma parece de café recém torrado e é sempre um sabor muito agradável realmente o que você comentou Gui parece ser uma verdade, algumas torrefadoras conseguem manter um café bom mesmo após um mês de torrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...