Ir para conteúdo

Mazzer Super Jolly


r.lima

Postagens recomendadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Está certíssimo a primeira opção parece visualmente mais viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Retém. Mas a vantagem é que é bem fácil de retirar o pó retido. Basta o uso de um pincel. O acesso é livre de quaisquer obstáculos. Assim, nunca fica café moído dentro do moinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Guilherme, tenho vontade de fazer algo exatamente assim no Rocky.

 

Que funil você usou para a adaptação? Aquela capa metálica na frente do corpo do moedor, com a concavidade para acomodar o funil, é original dele (ou de alguma variação de modelo) ou você mandou fazer?

 

Se der, depois coloque uma foto mostrando como ficou o funil por dentro, principalmente onde fica a saída do pó, fiquei curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mortari.
Comprei uma face plate no expressoparts. Não animei de comprar o kit inteiro porque só o cone sairia mais de 180 dólares.
Então comprei o funil na Andrade labs (link http://www.andradesl...x?ProdutoID=847 - OBS TEM QUE MANDAR EMAIL, LIGAR E PEDIR PARA MANDAREM FUNIL SEM ALÇA) e fiz as necessárias adaptações (cortes e um bico extrusor para que o café moído caia no interior do funil)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Guilherme, muito boa a ideia da canaleta, é exatamente isso que eu estava pensando em fazer pra não precisar me preocupar tanto com vedação na junção entre moedor e o funil (pra não ficar acumulando pó ali). Dessa forma o café já cai lá no meio do funil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
  • 3 weeks later...

Bom dia, galera.

Comprei um Super Jolly Electronic usado, paguei R$ 1000,00 pq parece que o motor não esta sendo girando. A parte eletrônica funciona toda, mas o motor não funciona.

Arrisquei e comprei.

Ele era de uma antiga cafeteira que, infelizmente, fechou.

Ele esta na casa do meu sogro, no sul do pais e so vou busca-lo em janeiro.

Visualmente ele esta inteiro, agora so resta saber esse problema do motor.

Quando eu pegar ele, posto mais coisas.

Se tudo der certo, vou ter que vender meu Nemox Lux e devo ficar com ele. So terei que trocar o bean hopper.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mortari.

Comprei uma face plate no expressoparts. Não animei de comprar o kit inteiro porque só o cone sairia mais de 180 dólares.

Então comprei o funil na Andrade labs (link http://www.andradesl...x?ProdutoID=847 - OBS TEM QUE MANDAR EMAIL, LIGAR E PEDIR PARA MANDAREM FUNIL SEM ALÇA) e fiz as necessárias adaptações (cortes e um bico extrusor para que o café moído caia no interior do funil)

 

 

Esse da expressoparts parece que tem uma grelha no duto de saída.

Péssimo para tirar o pó que sobra no duto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem grelha não, embora seja opcional você colocar uma, que é outra peça. O da espresso parts é o que vai ficar esteticamente o mais parecido com o eletronic (afinal é peça do eletronic).

Vini, tem que ver o que está queimado. Se for componentes eletrônicos, até que dá para resolver por um preço não tão exorbitante (vai sair caro de qualquer maneira se for trocar a peça defeituosa, ao invés de mandar para um cabra dar um jeitinho e trocar apenas o chip, resistor, capacitor, cristal etc que estiver queimado). Mas, se for o motor, não vai sair barato substituí-lo.

 

capacitor http://cafeparts.com/productDetail1.asp?ItemID=45489

peças do motor

http://cafeparts.com/productDetail1.asp?ItemID=49205

http://cafeparts.com/productDetail1.asp?ItemID=49200

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser somente sujeira?

Eu moro em Brasilia, aqui tem um cara que arruma praticamente tudo de máquinas de café e moinho, aluda e vende também, ele tem várias peças, mas tenho medo dele trocar uma peça de uma máquina por outra, sei lá.

Pode ser sujeira também, como café velho preso nas mós ou coisa do tipo?

Ele é gigante né? Vcs usam com o hooper ou sem ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini,

Comecei usando sem o hoper. depois, larguei mão e passei a usá-lo. Puta praticidade na hora de regular o moinho. Sempre deixo o hoper fechado e doso os grãos. Regulo para o ponto certo e líbero os grãos para o moinho. Depois que eles caem, volto a fechar. Ai é só usar um pincel e ele fica pronto para a próxima vez (quase 0 retenção).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, galera.

Comprei um Super Jolly Electronic usado, paguei R$ 1000,00 pq parece que o motor não esta sendo girando. A parte eletrônica funciona toda, mas o motor não funciona.

Arrisquei e comprei.

Ele era de uma antiga cafeteira que, infelizmente, fechou.

Ele esta na casa do meu sogro, no sul do pais e so vou busca-lo em janeiro.

Visualmente ele esta inteiro, agora so resta saber esse problema do motor.

Quando eu pegar ele, posto mais coisas.

Se tudo der certo, vou ter que vender meu Nemox Lux e devo ficar com ele. So terei que trocar o bean hopper.

Att

R$1.000 por um SJ usado e sem funcionar ? Desculpe mais nessas condições o preço a ser pago é de sucata não de moedor usado.

Por uns R$2.000 compra um moedor profissional novo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde Bernardo? O Vario já custa uns R$2700 e é longe de ser um moedor profissional.

 

Mas concordo. 1000 Dilmas para um SJ usado que não funciona é muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um La Spazialle Top (Macap M4) com dossador de 58mm, paguei novo na Diletto em Brasília, há uns três anos R$1.750, deve estar hoje por volta dos R$2.000-2.500 ...

O modelo eletrônico on demand (acho que chama M4C) é o mesmo moedor, no que se refere a qualidade de produto moído, porém por causa da eletrônica embarcada ja é bem mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...