Ir para conteúdo

Mazzer Super Jolly


r.lima

Postagens recomendadas

Falando em moedor, esses dias, estava no Pier 21 (um shopping ao ar livre daqui de Brasília, que tem restaurantes, lanchonetes, cinemas e poucas lojas) e fui comprar uma água para meu filho na café do ponto. Enquanto estava esperando ser atendido, vi a "barista", em frente a um Compak K3 TOUCH, retirando, de um potinho, o café moído (sabe lá a quanto tempo) para extrair um espresso, provavelmente, de um café que já era de qualidade duvidosa.

 

Quando pedi a água, a caixa, que havia visto para onde eu estava olhando, me perguntou se não iria querer um espresso também. Me segurei para não rir na cara dela e agradeci muito polidamente, rss. Veja o moinho da blasfêmia:

 

CG-COM-K3TOUCH-2T.jpg

 

Era mais fácil e melhor ela moer sob demanda, não acham? Bastava colocar o porta filtro em frente ao moinho e ele faria o trabalho para ela. :o Essa emoticom representa minha cara na hora.

 

Vini,

Acho difícil ser só retenção por pó velho. Esse moinho tem um motor forte para caramba. Teria que ser cimento, rsss.

Torcendo para que você tenha surpresa agradável, que seja só um fio quebrado, por exemplo, que o cabra não identificou, igual ocorre, às vezes, com ferros de passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse hoper, provavelmente, serve no mazzer.

Também tem esse aqui:

 

CG-MAZ-MIN-HOP-2T.jpg

Que é o do mazzer mini: http://www.idrinkcoffee.com/Mazzer_Mini_Short_Hopper_p/cg-maz-min-hop.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, o café do ponto é fora da realidade, café extremamente caro e não tão bom.

Quando quero ir tomar café, tomo no cristina, 202 norte ( maquina synesso), banco do brasil iguatemi que tb e cristina ( la marzocco e mahlkonig ) e bellini café ( la marzocco + versalab e mahlkonig ). O cristina é o mehor disparado pra mim. Se quiser, podemos ir la, conheço o pessoal de la e são gente boa demais.

Voltando ao topico, vou pegar o moinho agora em janeiro e minha prioridade é arruma-lo e depois trocar o hopper. Tomara que seja uma coisa facil e barata pq ele vai ser o meu moinho pra toda eternidade, so tenho medo do tamanho.

Vc é satisfeito com seu? Meu Nemox é show, mas não é stepless. Vamos ver no que da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini,

Já tomei o Cristina. Fica ao lado da casa da minha sogra. Realmente, o duplo ristretto na sinesse fica delicioso. Na beline café ainda não fui.

Eu me arrependi de ter me desfeito do nemox. O perfil é bem diferente do mazzer. Se puder, fique com os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade ele tem, Anita. Os novos estão vindo assim.

 

Já mudaram Rodrigo , antes de comprar o Forté , eu li algumas reclamações que quando moendo doses , ele retinha um ou dois grãos nas pernas de metal da parte interna.

O meu não fazia isso , quando o Alexandre viu meu Forté , disse que ele já veio com hopper modificado que evita esse problema.

Foi aí que eu percebi a diferença.

15472019333_37b73df3c5_z.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não ,  eu entendo que no modelo antigo (o da esquerda) alguns grãos ficassem presos no mecanismo abrir e fechar , mas nesse,  parece meio dificil de isso acontecer .

 

baratza-shutoff-hopper.jpg    16066018796_30d4b7c16c_z.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini,

Já tomei o Cristina. Fica ao lado da casa da minha sogra. Realmente, o duplo ristretto na sinesse fica delicioso. Na beline café ainda não fui.

Eu me arrependi de ter me desfeito do nemox. O perfil é bem diferente do mazzer. Se puder, fique com os dois.

Guilherme, além do sabor percebeu alguma outra diferença entre os moedores?

Utilizando o mesmo café com o k6 e o Lido 2 percebi volumes de crema diferentes.

Não posso afirmar que seja por causa dos moedores apesar de a dose de café ser a mesma

A temperatura não é uma constante na pavoni e o k6 é conhecido pela qualidade do pó que oferece.

só queria saber se também percebeu alguma diferença de crema entre mós planas e cônicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny,

Crema não notei diferença, mas os perfis são bem diferentes. O café brilha mais no nemox e fica mais equilibrado no mazzer, bem como com mais corpo no último.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Fala, galera.

Chegou meu moinho. Ele esta visualmente bom, o bean hopper não esta encardido, como os usados constantemente, mas esta travado.

Quando ligo na tomado, a parte eletrônica liga, mas o motor nâo aciona quando aperto o botão de moer. Percebi que o anel de regulagem da moagem não gira, esta travado também, até entortei um pouco o parafuso de tanta força e terminou de entortar o parafuso quando ele caiu no chão.

Segue o video que eu fiz:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini, em BsB procura um rapaz muito habilidoso chamado Gulherme Towers. Se estiver com tempo ele te ajuda a consertar tudo isto. Bobear ainda instala um pid, controle via bluetooth, interface via android, hopper dinâmico etc.

 

Boa sorte nos reparos. Com ou sem o Gui, tomara que consiga arrumar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini,

Essa sugeira de café sai toda. O mazzer é um moinho muito fácil de limpar. A sugeira ficou tanto tempo lá que meio que colou as nós. Acho que essa pasta branca deva ser graxa de grau alimentício, que secou e acabou por colar tudo, rss. Nunca havia visto usar graxa em moinho em partes que podem entrar em contato com pó. Tb pode ser alguma sacanagem do ex dono (tipo aquela cola prego), mas só se o cara for maluco ou sádico.

Bom, vc vai ter que girar no sentido horário. Pelo desenho das mós, não consigo depreender como elas juntas exerçam força que impeçam o anel de girar para o lado correto, mas a gente nunca sabe tudo.

Então, se está colocando força considerável e ele não gira, talvez seja o caso se levar em um cabra mais experiente, como o da assistência que menciona no vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Então ele esta travado mesmo, sei lá. Pode ser devido ao acúmulo de café e essa graxa que viraram uma cola e prendeu tudo ou eu posso estar fazendo alguma coisa errada. Ainda vou tentar mais algumas vezes, espero que eu consiga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo. Veja esse post:

 

 

Quote Originally Posted by Yelta View Post

Inox food grade grease available from Jaycar electronics, use it very sparingly.

.........so sparingly that you don't actually get ANY grease on the threads. I will NEVER use grease on grinder threads, and new Mazzers that come out of the box with grease on the threads get it carefully wiped off before any beans go in. If you need grease to allow the collar to thread on smoothly, you've damaged or failed to clean the threads. If you've seen the state Mazzers can get in if they are taken out of the box with factory grease on the threads and then used forever without cleaning them out, you'd agree - the grease catches the grounds which form a nice abrasive paste which makes a mess of the grind head (and you end up drinking some of the grease).

 

The three things to check are:

 

Grounds in the threads (a toothbrush won't do the job, you need either a wire brush to sweep around along the threads, or if that isn't doing the job a sharp pick carefully scraped around the thread grooves right down to the bottom

 

A lock screw in the adjuster collar that is stopping the collar rotating before it bottoms out (some Mazzers have them)

 

Grounds built up in the holes where the 3 springs that push up on the adjuster collar sit - they can easily fill up with grounds which prevents the springs compressing, so they lock solid before the burrs meet and stop the collar turning.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...