Ir para conteúdo

Mazzer Super Jolly


r.lima

Postagens recomendadas

kkkk

 

Sacanagem minha.

 

Cafuzo ou carafuzo é resultado da união entre negro e índio. Vários dicionário, como oHouaiss, apontam "origem controversa". O etnólogo angolano Óscar Bento Ribas afirma que vinha do quimbundo kufunzaka, "desbotar". A etnolinguista Yeda Pessoa de Castro prefere a origem no termo bantu nkaalafunzu, "mestiço". Seja como for, parece um nome dado pelos negros, diferentemente dos outros, criados pelos portugueses.
Mameluco, mestiço de branco e índio, vem do árabe mamluk, que originalmente significava "escravo", mas tinha um significado muito diferente pela época da descoberta do Brasil. Durante a Idade Média, escravos passaram a ser empregados nos exércitos muçulmanos e acabaram constituindo uma casta militar. Em 1250, uma revolta dos mamluk tomou o poder no Egito e formou o Sultanato Mameluco. Entre os portugueses, que viviam em guerra com os muçulmanos, os mamelucos eram considerados particularmente destemidos e perigosos - daí terem começado a chamar assim os mestiços das bandeiras ou capitães do mato.
 
 
Agora olhe esta postagem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viniesp,

 

Já que você esta inspirado na filmagem do moedor, uma hora qualquer você poderia encaixar o suporte da mó superior no devido lugar mas sem as molas e flexiona-la de modo que de para ver se tem folga entre este suporte e o cilindro que ela entra, deu para entender ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorou 10.000 % comparando como estava , grande melhora , a ferrugem deve quase sumir , mas se ela corroeu o metal das mós vai influenciar em alguma medida a qualidade do café .

 

Eu para desencargo de consciencia compraria mós novas , não são muito caras , considerando o estado geral do moedor que parece bom , se vc trocar elas o moedor deve ficar praticamente novo , eu acho que vale o investimento.

 

No final o que parecia um desastre parece que foi uma boa compra , vc teve sorte.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo ficar com ele por um tempo para ver a diferença em relação ao meu Nemox Lux e depois vender.

Quero um moinho menor, um vario ou fortè. Quero um para espresso, coado moído, french press

Tenho certeza de que ele é top, só tem comentários bons a respeito dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Dei um bom banho de vinagre nas mós e nas molas do moinho. Melhorou muito mais.

   O que vocês acham agora? Ficou bom né? Coloco mais um pouquinho no vinagre?

 

https://www.flickr.com/photos/128369876@N06/15883081344/

 

https://www.flickr.com/photos/128369876@N06/16503908141/

 

https://www.flickr.com/photos/128369876@N06/15883117684/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É abrasivo e desnecessário , pois se o aço foi corroído não tem nada o que fazer , mas se mó estiver ok , vc estará cegando ela .

 

O café é infinitamente mais macio que o aço temperado da mó , quando vc esfrega aço com aço (bombril) equivale a anos e anos de desgaste da mó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei, também acho.

Agora vou desmontar o funil onde vai a parte eletrônica, que seleciona o tipo de café e o tempo de moagem. Nem toquei ali ainda, estava preocupado com o motor e as mós.

Vai começar a segunda fase da limpeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Fala galera

Estou muito feliz com o moinho Mazzer, que máquina, que resultado na xicara, sem falar que é um moinho para vida toda.

Apesar disso tudo, acho que vou vender. Ele ocupa muito espaço e não tenho espaço para ele, infelizmente.

Estava querendo comprar um baratza vario, acha que dá para vender ele no preço de um vario? O Brasil esta quebrado, não quero vender caro, quero um preço bom para ambas as partes.

To perdido, o que vocês sugerem? Vender ou não vender?

Ainda tenho a opção de comprar uma estante para guardar tudo em vez de trocar no vario.

To muito indeciso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui: calma.

 

Menos café... menos... kkkkkkk

 

O que o Gui quer dizer é que o Vario é um excelente moinho, mas você tem outro muito bom aí. Só você testando os 2 para formar tua opinião.

 

Mas que se quiser (e puder) manter o Mazzer aí, apesar do tamanho, estará muito bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar o Mazzer pelo Vario é trocar seis por meia duzia , seu problema é o meu espaço. A vantagem do Vario é o tamanho e poder moer por dose sem retenção , fora isso não compensa trocar .

 

Quanto a tamanho existem boas soluções :

 

forte-vs-mazzer-mini-lg.jpg

 

A diferença é basicamente no hopper , retirando o hopper do mazzer e colocando um tubo de acrílico cortado na dimensão que vc achar razoável em altura eles ficam iguais 

 

Acrylic_Tube_Upright1.jpg

 

Finalmente se vc quiser moer por dose , retire o dosador e coloque uma saida em metal ou acrilico.

 

http://www.reocities.com/mkia1/Mazzer/Mazzer.html

 

Depois disso a unica diferença perceptível  sera o peso entre eles.

 

Não é o ideal , mas com madame fazendo besteira e o dólar turismo beirando 3,6 podendo chegar sabe-se lá onde , investir muito dinheiro agora é arriscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...