Ir para conteúdo

Mazzer Super Jolly


r.lima

Postagens recomendadas

Penso da mesma forma.

No ano passado aproveitei um compak k6 a um preço razoável.

ele só se acomodou no meu balcão sem o reservatório de grãos.

como na maioria dos casos vou moer por dose, o dosador também vai dançar.

Das modificações que vi na internet, a que mais me agradou foi uma saída com material flexível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha visto ja algumas modificações.

Como o meu é o Electronic, acho que não compensa retirar o funil, perderia a parte eletrônica ou teria que deixá-la de lado, fixada na lateral do moinho, o que acho feio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha visto ja algumas modificações.

Como o meu é o Electronic, acho que não compensa retirar o funil, perderia a parte eletrônica ou teria que deixá-la de lado, fixada na lateral do moinho, o que acho feio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O funil é para moer por dose e o sistema é de retenção muito próxima a 0 (fica alguma coisa entre as mós, mas muito menos do que a grande maioria dos moinhos que já usei). Basta retirar o protetor contra dedos curiosos e usar um pincel para retirar o que fica lá (é batata).

Esse moedor é muito top e, além disso, excepcionalmente robusto. Minha impressão é que, futuramente, se for vendido (foi mal Marcelo, embora torça por você), vai haver arrependimento. Mas, quem sabe é sempre o dono.

Só o trocaria por um robur ou do gênero (mas são imensos também, excetuando o bravo debut, que já nasceu quase perfeito (Gil, para ser perfeito, falta apenas você bolar um motor para ele, utilizando sistema parecido com os versalab)).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única crítica que faço é que o Vario tem retenção, embora pequena e certamente menor que a do Super Jolly. Embora os coffeegeeks em geral tendam a moer por dose, acho que pouquíssimos moedores elétricos foram projetados com essa finalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso dele o problema não é espaço .

Vc pode usar um tubo de acrilico igual bem curto.

 

Ou se não quiser gastar nada , tira o hopper joga uma dose de café e encaixa um copinho de isopor ou plastico e pronto  :)

 

18_DSCF0520_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele toma café da mãe. Ela deve coar no pano.

 

Dia das mães é logo ali depois do Jamboree. Ele consegue um kit Hario por 88 moedas grandes (mais o frete).

 

Dá um up no café da mãe e de quebra providencia o Hopper Hario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo contrário, anita.

O coado lá de casa é no pano mesmo, mas já tentei de tudo para ela gostar de café moído na hora e não consegui.

Já até comprei e mandei moear na hora, dei a ela, mas mesmo assim ela prefere o café Santa Clara de supermercado mesmo.

Esse vício de café é só meu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, qualquer dia temos que colocar o Vario e o Mazzer lado a lado para provarmos as diferenças de perfil, pois em termos de qualidade acredito que estejam no mesmo patamar.

 

Entre trocar o Mazzer por um Vario ou se desfazer do Nemox, eu ficaria com a segunda opção, a não ser que o Mazzer seja tão alto que não caiba mesmo em lugar nenhum. Seria bem menos trabalho e sem trocar "seis por meia dúzia".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima idéia Paulo. O Vini também é de Brasília. Podemos combinar um dia de colocar os moinhos lado a lado e todos provarmos os cafés e colocarmos o papo em dia. Quem sabe não convidamos o Bernardo e o Klause também (não sei se estou esquecendo de alguém daqui)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tinha reparado que o Vini é de Brasília também, então será uma ótima oportunidade para conhecer o Vario antes de comprar um, caso essa seja a decisão final.

 

Semana que vem ainda estarei de férias, então estou com bastante tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, vou deixar a organização por sua conta :P.

 

Como eu disse, ainda tenho uma semana de férias, então é só falar qual é o melhor dia e horário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Como estou orçando as derradeiras peças do STC4, resolvi aproveitar (para usar o mesmo frete) e projetei um bico para saída do café moído do meu Mazzer Jolly, a fim de colocá-lo no lugar que hoje é ocupado por um funil (adaptado meio toscamente por mim ao lugar onde ficava, antes, o dosador). Usarei aço inox 304 polido, para dar um aspecto bacana.

Vai ficar assim:

 

http://www.youtube.com/watch?v=QtDanRbDA6A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...