Ir para conteúdo

Mazzer Super Jolly


r.lima

Postagens recomendadas

Acesso à área que fica ao redor das mós, para pincelar para fora algum resto de café moído que tenha ficado na câmara

Preciosismo rsss

Talvez tire em uma revisão, se não achar necessário

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciosismo não guilherme eu faço isso sempre, e desde que coloquei o funil no MDX, ter acesso à saída do pó e a área das mós ajuda muito na manutenção e até na precisão da granulometria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei fazer.

Fiz essa abertura por cima porque hoje o meu está com um funil e é muito bom para retirar quase todo o pó que fica na câmara (ainda deve ficar uma meia grama por lá, inacessível mesmo com o pincel. Então, não queria perder essa possibilidade. Mas o Cauê chamou atenção para algo que já tinha percebido ao projetar. Como o cano é reto, provavelmente já terei esse acesso por ele. Obviamente pela tampa será mais fácil e prático, sem necessidade de eu me abaixar. Só testando para ver se vale a pena. Talvez em uma segunda versão, faça sem tampa, para baratear a produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra galera que tem Mazzer's doser e quer um doserless, o povo la fora ta fazendo a adaptação com o funil de fudge, que nos sites chineses chama-se "octopus balls funnel".

Pra mim o melhor link do Aliexpress é este:

New Stainless Steel Conical Funnel with shelf Octopus Fish balls Tool

http://s.aliexpress.com/j6zMF3iu

.

E aqui tem um link do HB com um cara demonstrando como ele fez o dele.

http://www.home-barista.com/grinders/yet-another-super-jolly-fudge-funnel-doserless-conversion-project-t35720.html

 

(Acho q esse mod é o mesmo q vc fez neh Aurelio? Lembro-me que alguem te indicou, quem foi?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fernando Lopes quem me deu a dica, eu fiz e olhem só como ficou:

Só que o meu é o MDX, parece que simplesmente foi feito para esse funil, até a tampa do hopper original deu certinho. 

Mas eu ainda estou gostando mais da idéia do Guilherme.

tumblr_o2zc71XI5D1uib1c0o1_1280.jpgtumblr_o2zc71XI5D1uib1c0o4_1280.jpgtumblr_o2zc71XI5D1uib1c0o3_1280.jpgtumblr_o2zc71XI5D1uib1c0o5_1280.jpgtumblr_o2zc71XI5D1uib1c0o7_1280.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, então Márcio, quando o Fernando me passou o link ainda tinha pra vender

o link é esse mas parece que está esgotado. 

http://www.lojabondinho.com.br/funil-dosador-professional-chef-com-suporte-1061.aspx/p?cbc=1&sk=1073

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Aurélio e Lipe.

Por enquanto é só uma ideia... O Kryo tem um formato um pouco diferente e estou estudando pra ver se dá pra fazer algo parecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, esse funil, na loja do bondinho, tinha o nome de "funil dosador professional chef com suporte" mas não sei se esse era o nome da Bondinho ou esse seria o nome dele aqui no brasil em português. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme estou projetando um hopper para pouca dose também mas tenho medo que a execução fique muito cara por causa da matéria prima especial.

Mas pode ficar bem barato se a for feito em larga escala.
https://www.youtube.com/watch?v=zoJf0NfiJpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aurélio,

Ainda estou aguardando o orçamento do meu micro hoper.

Depois poderíamos comparar. Acho que as medidas desses moedores são meio que padrão (checa aí). O meu cilindro tem que ter 58 a 60mm de diâmetro para encaixar direitinho na entrada de grãos do mazzer. Veja no seu moedor a medida.

 

O bico vai ficar, provavelmente, para a próxima leva do torrador.

Eles não conseguem fazer a dobra de uma das peças na profundidade que pedi, justamente a peça essencial. Como estou com um pouco de pressa para terminar o torrador, não vai dar tempo de, em contato com a fábrica, ver o que tenho que alterar antes da produção. Já me deram um orçamento preliminar das peças do torrador, e segunda, devo pagar.  Mas, se conseguir pensar em algo por aqui até terça ou quarta feira que vem, te falo.


KKKKK. Pensei que era coisa séria. Não tinha visto o video, pois o provedor do trampo é bloqueado para youtube.

Esse seu hoper é o melhor, rsss.


O meu vai ficar um pouco mais reforçado que o seu, rssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkk, tava imaginando isso mesmo Guilherme, mas então, a idéia, é fazer a mesma coisa, só que com acrílico e um pouquinho maior. 

Vou tentar um copo tipo esse mesmo porém de acrílico e fazer as alterações.

Ainda tô interessado no bico para o moedor, quando tiver alguma notícia me avisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salgado o orçamento

 

 

Um recipiente conforme o projeto enviado custará R$ 160,00.

O prazo de entrega de 7 dias apos a formalização da encomenda que é feita mediante ao pagamento de (pelo menos) 50 % do valor total. O restante do pagamento é feito no ato da entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...