Ir para conteúdo

Design nas máquinas de espresso


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Aproveitando o ensejo de conversa em outro tópico, sugiro concentrar neste tópico discussões sibre design em máquinas de espresso.

 

Inauguro com uma máquina que não é particularmente sofisticada nas especificações, mas que tem um belo desenho inspirado em automóveis, a Brunopasso PD-1.

 

Ela é focada no uso de sachês (blerg!), e pelo vídeo que vi no youtube, vaporiza a contento. Legal os mostradores de temperatura lembrando o painel de um carro, bem como a alavanca que veda o grupo de sachês lembrando o câmbio.

 

Brunopasso-the-espresso-machine-for-auto-enthusiasts_32601_1.jpg

 

Brunopasso-the-espresso-machine-for-auto-enthusiasts_26583_6.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo um contraponto, Elektra Semiauto SXCD, uma edição limitada, com o puxador da tampa do reservatório de água em cristal de Murano e detalhes no estilo art decó. Bela máquina!Certa vez, quase me venderam uma deste modelo, mas desistiram. :) Eu, porém, ainda não desisti. Vou ficar na espreita, esperando um momento de fragilidade do dono.

 

machine16.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tópico é sobre design, mas não posso de deixar de postar um vídeo mostrando o Brunopasso PD-1 funcionando. Interessante é que dá pra extrair e vaporizar simultaneamente, o que me deixou curioso sobre a configuração do equipamento. Infelizmente, não achei nenhuma informação mais detalhada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo um contraponto, Elektra Semiauto SXCD, uma edição limitada, com o puxador da tampa do reservatório de água em cristal de Murano e detalhes no estilo art decó. Bela máquina!Certa vez, quase me venderam uma deste modelo, mas desistiram. :) Eu, porém, ainda não desisti. Vou ficar na espreita, esperando um momento de fragilidade do dono.

 

Ai, ai... Só um tetalhe, em Murano se faz vidro, não cristal. E pior mesmo é que essa bolota aí não é vidro, só imita os tipos de vidro de Murano. A minha quebrou no encaixe de metal, precisaria arrumar.

 

Gosto mais da cobreada e latonada... :)

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único ruim é que sobre o cobre e latão vai uma camada de verniz. É resistente, mas não resiste tanto a ácido (café) e outras mazelas. Tem que ter muito cuidado para durar bastante.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

objeto de decoração, microcasa, assim como o Carneiro, também prefiro as cobreadas e lateadas

 

Carneiro objeto de decoração? :lol:

Desculpe, a frase ficou com um duplo sentido gozado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehe quis dizer que além de ser uma excelente máquina para espresso é também um objeto a parte que além de sua função principal é um belo item

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vintage ou retrô com visual italiano, porém chinesa de respeito.

 

 

Desenho chupado da Francis!Francis, que já é um clássico nesse estilo retrô. Bonita máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O álbum de fotos do facebook daquela Elektra data de 2010, acho que a 1stinline não tem mais em estouque. Pelo menos no menu de produtos com descontos especiais não aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pra quem se interessar, esta remanufaturada está com um bom desconto.

http://www.espressoc...product903.html

 

Descontado o VAT, essa Microcasa a Leva está saindo por 830 dólares...

Editado por Rodrigoks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...