Ir para conteúdo

Borra de café no lixo? Nunca mais!


Miyamoto

Postagens recomendadas

Pessoal, estava pesquisando sobre bate-borra na internet e achei este pequeno artigo. Achei bastante interessante pois cria uma utilidade para algo que então era apenas lixo. Ou seja, deixa de ser lixo e vira subproduto. Caso utilizem para outros meios, apresente-nos!

 

Mais informações:

 

http://www.cafeutam.com.br/portal/borra-de-cafe-no-lixo-nunca-mais/

Se você acredita que a borra de café não serve para nada, é porque ainda não sabe como esse pozinho pode ajudar na limpeza de casa. Confira abaixo algumas sugestões para facilitar sua vida:

 

Na geladeira:

- Sabe aquele cheiro ruim dentro da geladeira? Você pode neutralizá-lo colocando a borra seca de café dentro de uma gaze, em um pote de margarina tampado e com furinhos.

 

Nos ralos:

- Você está em casa e, de repente, bate aquele cheirinho ruim vindo dos ralos. O que fazer? Ferva um pouco de água e leve para o local. Despeje cerca de meia xícara de borra de café no local e em seguida a água quente. O mau cheiro some por mais ou menos uma semana.

 

No jardim:

- Para proteger suas plantas de formigas, lesmas e caracóis basta jogar a borra de café na terra ao redor do objeto. Os bichinhos não chegam nem perto!

 

- Você também pode ajudar a combater a dengue com a borra de café. Se você tiver bromélias jogue a borra nos locais onde se acumulam água. Para outras plantas, em vez de colocar somente a areia no pratinho dos vasos, experimente a seguinte mistura: uma parte de borra para cinco partes de areia. Uma vez por semana troque a mistura. Além de matar os ovos do mosquito, o cheiro da borra também afasta o Aedes aegypti.

 

Fonte: http://blogamelias.com.br. Adaptado por Projeto Integrado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu morava lá em Minas, usava o pó de café pra enriquecer a terra do minhocário que eu tinha. Não lembro quem nos ensinou que o pó do café era bom bom pra terra do minhocário. Foi impressionante! A população de minhoca explodiu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A imagem de uma criação de minhocas explodindo ficou engraçada na minha mente.

 

Tinha pensado nisto também mas não comentei pra não desviar o assunto kkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcia: elas eram agitadinhas também? ^_^

 

O cachorro do Ruston ficou elétrico quando comeu os grãos torrados...

 

um beijo

Anita, rapidamente pra não nos mandarem voltar ao assunto do tópico, quando a gente ia pegar minhocas pra pescar elas se debatiam pra caramba. Não sei se era por causa da cafeína. Kkkkkkk :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, rapidamente pra não nos mandarem voltar ao assunto do tópico, quando a gente ia pegar minhocas pra pescar elas se debatiam pra caramba. Não sei se era por causa da cafeína. Kkkkkkk :D

 

Nada disto, lí em um artigo cientifico que da mesma maneira que os cães se sacodem quando molhados para secar os pelos, as minhocas se sacodem quando saem para dar um passeio fora da terra para poder eliminar a terra de seu " corpo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...