Ir para conteúdo

Qual foi o seu melhor, e o pior café este ano?


jrsloboda

Postagens recomendadas

Oi, jrsloboda (é sloboda que nem em slobodan milovsevic?)

acho que antes de tentar coffeelab de novo, vou tentar mais do ateliê. Hoje tomei o amendoado do Curto Café (tenho também um chocolate que ainda não abri).

Confesso que sou péssimo pra falar de característica.

Só consigo dizer que acho o suplicy torra média meio pesado no estômago (talvez com um toque de chocolate... meio gay isso , mas enfim) e o Unique Frutado meio azedo. Acho que é isso. Pesado, amargo ou azedo acho que até agora é tudo que consigo descrever. O Terroá Vento Norte era meio diferente. Não era tão azedo, nem amargo. Não sei dize ro que tinha. Parafraseando a piada em que o diabo tem que pintar o pum de azul, era um gosto marrom claro.

Esse orgâncio eu só sei dizer que parece ter um gosto mais complicado do que o Bruzzi expresso, que achei parecido com o suplicy e também com o Amendoado. Diria que é algo entre suplicy e vento norte. Acho que no máximo consigo dizer que se parece com algum outro. Vamos ver se ao longo do tempo melhoro nisso.

 

kkkkkkkkk.....

Olha eu também sou bem perdido nisto. O que tentei fazer foi tirar um espresso mais longo, quando um pacote esta no fim e iria abrir outro. Aí provava os dois, assim eu consegui perceber algumas coisas como acidez, e corpo.

Agora aquelas notas tipo: caramelo, tangerina; eram bem suaves. Acredito eu que se continuar tentando assim a cada final de pacote na abertura do outro vou "treinando" um pouco o paladar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não gosta de coado? Eu faço bastante no Hario. Às vezes também faço na prensa francesa.

Esse Vento Norte, por exemplo, eu não gostei como expresso, mas como coado (ou prensa) gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não gosta de coado? Eu faço bastante no Hario. Às vezes também faço na prensa francesa.

Esse Vento Norte, por exemplo, eu não gostei como expresso, mas como coado (ou prensa) gostei.

 

Sim gosto de coado(melitta), tomo de manhã. Estive pensando em comprar um aeropress ou uma moka, ainda não sei qual deles primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...