Ir para conteúdo

Espaço para MP


Postagens recomendadas

Olá, colegas admins. !

 

Minha sugestão é que tenhamos mais espaço para mensagens privadas.

Imagino que o sistema do fórum já esteja "pesado" e com poucos patrocinadores (ou nenhum neste 2016). Enfim, ao levantar novas necessidades talvez seja possível mobilizar pessoas e criar novas ideias e outras alternativas. 

 

O fórum é muito legal. Desejo a ele vida longa e muito ânimo e disposição aos idealizadores!

 

Att.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer ideia para a melhoria do CdC é bem vinda, inclusive, aquelas que possam envolver uma maior colaboração dos seus membros para manutenção do fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive a ideia de profissionalizar a publicidade

muitas vezes o retorno foi pouco e mais pra ajudar a divulgacao de algum produto.

ja cheguei a pedir ajuda para encontrar um publicitario

faco novamente este pedido

em relacao a aumentar espaco para mp, preciso ver com o Santiago.

abracos e obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou colocar meus centavos aqui.

 

Sou adm de um fórum de outro hobby e lá o que fazermos é um pouco diferente e não sei se tem como aplicar aqui.

A grande questão é que quando envolve dinheiro em um grupo de hobistas, na minha opinião, começa a ficar sério demais.

Então fizemos o seguinte, disponibilizamos espaço para baners de propaganda para lojas patrocinadoras além de um espaço (tópico próprio) ondem podem conversar com os membros e postarem informações relevantes.

Em troca, eles nos fornecem periodicamente produtos para serem sorteados em alguns eventos dentro do fórum.

 

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galtar, isso já funciona aqui... banners, brindes e espaço para divulgação. Enfim, é legal perceber que vários membros do clube querem que o fórum continue firme e forte e quiça surjam melhorias.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu  apóio a idéia da existência de membros colaboradores, que possam colaborar com quantias em dinheiro mensais ou de acordo com a vontade do colaborador, não sendo obrigatório necessariamente e com quantias que ficam a vontade do mesmo. Estipulando um mínimo por exemplo de 5,00 ou 10,00 e não tendo limites máximos. O melhor destino desse dinheiro os moderadores aqui sabem, seja manutenção, melhorias ou permanência desse Fórum on line, esse que me ensinou praticamente tudo que sei hoje sobre o assunto e contém informações valiosas. Já participei de muitos fóruns de inúmeros assuntos e sempre que pude colaborei dessa forma com eles. O ùltimo que participei era dessa forma, podia-se doar pelo pagseguro com cartão, depósito em conta...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma das minhas preocupacoes, sempre foi fazer um visual elegante, simples e sem poluicao visual.

o CdC ja esta pago e se mantera vivo por muito tempo e sei que muitos desejam isso :)

porem hoje sinto falta de profissionalizar. vivemos de outros trabalhos e o hobby foi crescendo e ficando mais serio.

eu mesmo e os outros moderadores as vezes ficamos ausentes, devido ao nosso trabalho

e para ter melhorias, mais patrocinadores e que sejam revertido em sorteios como ja fizemos etc, é necessario profissionalizar, criar regras de publicidade e nao vejo problema que ate seja remunerado, desde que tragam beneficos ao Clube.

Abracos

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruston, isso é normal em fórum de Hobby, pessoas ficam sem tempo, pessoas vão e voltam.

 

O que fizemos no outro fórum foi transformar os fundadores (também os que ajudaram nos primeiros anos) em Conselheiros que tem o poder de aprovar ou não as mudanças sugeridas.

Em seguida, reunimos um grupo de novos interessados em ajudar em Moderadores e esses são reavaliados periodicamente, alguns saem por falta de tempo, outros entram, pois participam assiduamente do fórum.

Pelo banco facilmente você gera uma lista de pessoas que contribuem com mensagens e que visitam o fórum diariamente, com essa lista é fácil fazer os convites para moderação.

 

Há também um outro grupo de Admin/Dev que ficam encarregados de desenvolvimentos necessários para as ideias de Moderadores/Conselheiros.

É uma estrutura complicada que ainda tem outros ramos, pois lá é dividido em áreas e ainda temos os Coordenadores de Grupos, mas atualmente é o que tem funcionado.

 

Forte abraço.

Inté!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aplicativo do fórum é suficiente para o propósito que tem e teve, até aqui, mas como participante de outras plataformas acho ela bem fraca em termos de ferramentas de organização e busca. Mas isso (mudar a plataforma) é uma outra história, que acho que não vem ao caso. Sobre contribuições, sou a favor: livre, com ou sem valor mínimo, periodicamente (mensal, semestral, anual), eventualmente (quando necessário um upgrade genérico), pontualmente (para um upgrade técnico ou evento específico), tanto faz... tô aí pro que der e vier. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Sou participante recente do forum, podem usar minhas impressões como de alguem que praticamente não conhece o forum e nem sabe como ele se mantém rsrsrs

 

De verdade, eu não sei.

Pelo que eu li, a manutenção basica esta paga por um longo período?

 

Eu acho sim que as sugestões do Wagner são pertinentes. As vezes acho complicado me localizar por aqui e mais que eu, os próprios foristas antigos sabem bem das limitações do forum.

Sobre propaganda, sou contra elas, assim como o Felipe, valorizo essa limpeza visual do CdC. Existem muitos sites que eu nem abro quando vejo muita propaganda. Acredito também que não dá pra sobreviver sem patrocínio, mas acho que deve permanecer no nivel está e se precisar de mais recursos, seguir por outros caminhos.

 

Ruston, ia ser bem bacana se essas melhorias pudessem ser catalogadas com os devidos valores operacionais, algo como ocorre em reuniões de condomínios. Pudesse ter votação (monarquia, ditadura, republica, não sei qual o sistema político daqui rs), e depois de escolhida as propostas, que estas fossem lançadas em sites de "vaquinha virtual", onde cada um pudesse colaborar e acompanhar a evolução da proposta. Ia ser até divertido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...