Ir para conteúdo

Dúvidas dúvidas e mais duvidas


Postagens recomendadas

Boa noite pessoal

A tempos que acompanho e adoro café.

Estou com várias dúvidas

Começa que tenho 27 anos e tomei café pela primeira vez com 19 só (sou apoixanada por água então só tomava água antes rsss) e meu primeiro contato com café foi justamente através de um barista q falou pra tomar espesso puro e amargo e desde então tomo café assim.

Porém moro numa cidade pequena que n tem cafés muito bons e queria investir nessa arte.

Comprei uma aeropress que ainda é. Chegou e estou inclinada a comprar o hario slim. E seria meu kit inicial e móvel.

Mas queria ir mais longe. Hj tem uma máquina de espresso bem simples aqui em casa(segue foto em anexo) e queria saber se ela vai servir eu tendo um bom moedor ou se precisaria do conjunto

Tipo kit breville. TALVEZ tenha facilidade em encontrar com bons preços com meus fornecedores de equipamentos já que tenho restaurante.

Desde já obrigada e desculpe o texto. post-8184-14869597114482_thumb.jpg

 

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galega,

 

Através do fórum você vai achar tudo que você precisa saber para avançar nesse mundo.

O que vou lhe falar, é o que aprendi através de experiências pessoais e também de leitura do fórum, ou seja, definitivamente não é uma regra, é apenas um ponto de vista.

 

O mais importante de tudo é o moinho, ele vai limitar a maior parte dos preparos. Um bom grão associado com uma moagem correta vai produzir uma xícara excelente independente do método de preparo. 

 

A sua máquina é bem simples, possui filtros pressurizados para que ela seja utilizada com pós tradicionais de mercado. A minha sugestão é associar a compra de um moinho (pode ser o Breville que é um excelente moinho de entrada) à filtros despressurizados para a sua máquina.

 

O Hario é um excelente moinho de baixo custo, entretanto peca muito nas granulometrias mais grossas (vide experiência). Logo, se puder pegue mesmo um moinho melhor, mas para viagens ele é muito compacto. 

 

Recomendaria ficar de olho nos classificados e OLX, aparecem máquinas sempre, moinhos são um pouco mais difíceis. O que vai diferenciar uma máquina boa de uma insuficiente, seria a qualidade do controle da temperatura basicamente. Uma máquina que possui termoblocos, tendem a ter uma temperatura muito variável, o que afeta diretamente a bebida.

 

Espero não parecer confuso, mas acho que não consigo fugir disso  :(

 

De resto, invista o seu tempo lendo sobre os métodos de preparo, leia sobre a sua máquina (provavelmente exista um tópico para ela) e também se possível, invista no moinho breville.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galega,

 

Através do fórum você vai achar tudo que você precisa saber para avançar nesse mundo.

O que vou lhe falar, é o que aprendi através de experiências pessoais e também de leitura do fórum, ou seja, definitivamente não é uma regra, é apenas um ponto de vista.

 

O mais importante de tudo é o moinho, ele vai limitar a maior parte dos preparos. Um bom grão associado com uma moagem correta vai produzir uma xícara excelente independente do método de preparo.

 

A sua máquina é bem simples, possui filtros pressurizados para que ela seja utilizada com pós tradicionais de mercado. A minha sugestão é associar a compra de um moinho (pode ser o Breville que é um excelente moinho de entrada) à filtros despressurizados para a sua máquina.

 

O Hario é um excelente moinho de baixo custo, entretanto peca muito nas granulometrias mais grossas (vide experiência). Logo, se puder pegue mesmo um moinho melhor, mas para viagens ele é muito compacto.

 

Recomendaria ficar de olho nos classificados e OLX, aparecem máquinas sempre, moinhos são um pouco mais difíceis. O que vai diferenciar uma máquina boa de uma insuficiente, seria a qualidade do controle da temperatura basicamente. Uma máquina que possui termoblocos, tendem a ter uma temperatura muito variável, o que afeta diretamente a bebida.

 

Espero não parecer confuso, mas acho que não consigo fugir disso :(

 

De resto, invista o seu tempo lendo sobre os métodos de preparo, leia sobre a sua máquina (provavelmente exista um tópico para ela) e também se possível, invista no moinho breville.

Muito obrigada vou ler muito mais a respeito.... e o moinho da breville se tornou uma compra certa... só estou pesquisando pra achar uma boa oferta...

 

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...