Ir para conteúdo

Eduardo Pires

Senior Members
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Not Telling

Últimos Visitantes

796 visualizações

Eduardo Pires's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

3

Reputação

  1. Minha Rancilio Silva apresentou um problema de não aquecimento há uns 2 meses. Fiz o procedimento de apertar o botão vermelho para resetar o termostato e funcionou. Porém, agora apresentou o mesmo problema e não resolveu com o tal botão; portanto acredito que é algo pra assistência técnica. Vocês têm indicação de alguém que possa mexer na máquina no estado do Paraná? Agradeço se alguém souber.
  2. Três dúvidas: 1- vocês usam o filtro de dose simples original? Só consigo ótimos espressos com o filtro de dose dupla. 2- ao dar flush sempre a água sai um pouco "suja". Mesmo que use a escova de limpeza sempre tem um pouco de café na água. Acontece isso com vocês? 3- alguém instala PID em Curitiba? Não tenho coragem/paciência pra eu mesmo instalar. Obrigado!
  3. Não consegui consertar. Acabei comprando um Baratza Preciso. Porém, agora preciso dar um destino pra esse Rocky. Alguém sabe de alguma assistência técnica pra ele ? Obrigado.
  4. Obrigado! Vou tentar o que falaram e depois conto.
  5. Eu removi a rosca pra limpeza. Não estava muito sujo, mas estava ja meio "enroscando" pra diminuir a granulometria. Não estava 100%. Achei que fosse sujeita, mas agora esta bem difícil rosquear.
  6. Não, não caiu. Foi uma limpeza rápida. E o estado da peça de bronze esta ok pelo que vi agora. Realmente ela dá somente um giro completo. Acredito que o correto são em torno de uns 5 giros. Poxa, fiquei chateado agora. Acredito que terei que comprar uma nova e mandar ao conserto essa (dessa vez irei trocar de marca). Alguém conhece quem dê assistência em Curitiba?
  7. Como faço a cada 6 meses, hoje fui fazer uma limpeza do moinho Rocky. Notei que o "ponto zero" não chegava mais, estava meio "duro" fazer abaixar da moagem numero 3. Ok, desmontei, limpei...mas na hora de encaixar a peça principal, ela simplesmente trava depois de 2 rodadas. Não abaixa de jeito nenhum. Acho que já perdi umas 3 horas tentando encaixa-la e rodar o mecanismo até o fim. Alguém pode me dar uma luz? Vou anexar foto.
  8. Faço meus cafés com a dupla Rancilio (moagem e maquina) e tenho um gosto peculiar: não suporto cafés com acidez. Infelizmente (ou felizmente pra maioria) em Curitiba só acho cafés bastante cítricos, como o do excelente barista Moço. Pois é, gosto é gosto né. Alguém recomenda algum café em Curitiba ou não, que apresente as seguintes características: baixa acidez, encorpado e com torrefação média pra alta ?
  9. Vocês vão achar que estou de sacanagem, mas hoje após gravar o teste do video exemplificado acima (para ver a sucção), fui gravar ele tirando um expresso e tirou normalmente duas vezes seguidas. Não sei se foi o chuveiro que lavei ontem ( e de alguma forma só surtiu efeito hoje rs)....mas enfim, novamente esta perfeita. Agradeço a quem veio me ajudar aqui!!! Realmente depois que nos acostumamos com esses café quase perfeitos (c/ ajuda dos grãos do Café Expresso Brasil) fica difícil pensar que para manutenção eu ficaria sem a maquina por meses. OBS= será que minha mania de deixar a máquina quase sempre sem água (as vezes só percebo quando estou no meio da extração) pode afetá-la ?
  10. Faço o backflush em torno de uma vez a cada 1,5 mês. Moro em Pato Branco/Pr. Hoje quando chegar em casa vou ficar só na máquina pra filmar e analisar o que vocês me passaram. Muito obrigado pela ajuda !!!
  11. Moedor é um Rancilio Rocky. Eu abri ele pra fazer uma limpeza recentemente mas não faz sentido ser devido à moagem (eu imagino) pq mesmo com moagem grossa está ruim. Vou postar um vídeo para ver se podem me ajudar a diagnosticar o problema. Ps: moro no interior do Paraná e não tenho manômetro.
  12. Boa noite, semana passada minha Rancilio parou de fazer um Espresso. Na realidade, ao ligar o fluxo da máquina o café sai em gotas ou às vezes nem sai. Pensei inicialmente que fosse algo do café, tentei deixá-lo com moagem mais grossa, porém sem resultado bom. Ou então que era hora de fazer um backflush. Também o problema continua. Ao ligar o flush somente de água "me parece" que está ok, mas acredito que seja falta de pressão ou assim. Alguém tem ideia do que fazer ou de onde envia-la? Estou chateado com ela. Comprei há pouco tempo de um forumnista (há 6-7 meses) e não esperava tão pouco tempo de vida útil.
  13. Estou interessado. Se ainda tiver a venda me avise: edupires@gmail.com
  14. O que acham dessa venda? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-646722072-maq-espresso-rancilio-silviav3-moinho-rocky-oportunidade-_JM
×
×
  • Criar Novo...