Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

FábioS

Members
  • Content count

    4
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

9 Neutro

1 Follower

About FábioS

  • Rank
    Novato

Profile Information

  • Gender
  • Location
    São Paulo
  • Equipamento
    ROK espresso maker, Bravo Debut, ROK Grinder
  1. Depois de alguns ajustes, moagem bem fina para extração de 60%, saiu um espresso bem interessante, azedinho bem equilibrado e bem doce, desses de torras mais difíceis para espressos... outros métodos a ver.
  2. [VENDIDO] moedor manual ROK usado R$ 500.

    Caros, desculpem a demora em responder, loucura de fim de ano e viagem... Meu antigo moedor ROK acabou indo para um familiar. Aos curiosos, fiquei por 3 anos com ele e me serviu bem para todos os métodos, ainda considero um ótimo moedor, mas quem puder investir, vá de Bravo, produzido pelo Gilberto, é realmente muito superior ao ROK, para todos os métodos. Acho que o Bravo Debut seria absolutamente perfeito se a alavanca fosse vertical, tal como a do ROK, que facilita bastante a vida nas moagens manuais... Abraços
  3. [VENDIDO] moedor manual ROK usado R$ 500.

    Eu vi esse comparativo aqui:
  4. Vendo moedor manual ROK 1a geração usado por 500 reais. Faz bons expressos, coados excelentes e moagem boa/regular para prensa francesa (os mais exigentes diriam que produz muitos finos nas moagens mais grossas). Manivela ergonômica. Motivo: queria expressos excepcionais, comprei um Bravo Debut. A tinta da roda com indicação de números está saindo (mas é possível ver os números mesmo assim, gravados direto no metal), acredito que este seja um motivo pelo qual os modelos novos já não vêm mais pintados... algumas marcas de uso, mós em perfeitas condições. O ideal seria que o interessado faça um teste em minha casa (São Paulo) para evitar devoluções, por isso não publico no ML.
×