Ir para conteúdo

rovegabriel

Novatos
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

rovegabriel last won the day on 1 Junho 2022

rovegabriel had the most liked content!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

rovegabriel's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

2

Reputação

  1. Conheci o terra natal aqui pelo fórum e agora virei cliente, café fresquinho, de qualidade e 'dentro de casa' É ótimo não precisar mais recorrer a internet para conseguir um bom café! Desde esse post o Terra Natal evoluiu bastante não é mesmo Acauã? hehe! Abraço!!
  2. Pessoal, quanto ao café estou assinando este clube aqui de cafés especiais: https://cafesdobrasilclub.com.br/loja/ Sim, estou ciente da questão da moagem mais grossa para a prensa francesa. O que acontece é que a cerâmica deste moedor é extremamente inconsistente, não consigo regular uma moagem adequada, pois ela sempre acaba ficando com partes mais finas e outras mais grossas. Meu moedor parece separar o grão da casca. O que tem acontecido recorrentemente é que tem tem ficado uma parte moída de cascas e outra do grão propriamente dito (não sei se estes termos são os corretos), esta parte de casca fica boiando quando coloco a água na cafeteira e em geral fica com um aspecto mais de chá do que de café, como se não fosse extraido o café de fato. Um amigo sugeriu que após moer o grão eu bata ele com algum martelo para extrair melhor o sabor. Sobre o moedor li em um post aqui do fórum que era melhor comprar o grão já moído do que utilizar um moedor de lâmina.
  3. Olá, Sou iniciante aqui no fórum mas tenho comprado cafés relativamente bons há um bom tempo. Recentemente comprei um moedorzinho de café de lâmina manual e comecei a comprar os grãos de café para moer ao invés de compra-los prontos e percebi que o resultado foi péssimo. Saca só o meliante: https://www.americanas.com.br/produto/29849959/moedor-de-cafe-manual-em-inox-e-ceramica-moinho-para-graos-24cm?pfm_carac=moedor de cafe&pfm_index=23&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page Encontrei o fórum hoje e parece que estou fazendo tudo errado mesmo haha. Eu faço meu café diariamente pelas manhãs em uma prensa francesa, bem básica, e não sei o quanto isto influencia na qualidade do café inclusive. De qualquer forma, minha dúvida é a seguinte, meu orçamento no momento não está lá muito bom e vi aqui que um moedor é algo realmente bastante importante. No meu orçamento caberia algo como os hario skerton / slim - sendo que o slim parece me particularmente uma melhor opção. Vale a pena eu investir em um destes moedores ou será que seria melhor voltar a comprar o grão moído mesmo? Se sim, alguma outra sugestão de moedor com um investimento baixo para tomar um bom café em uma prensa francesa? Grato pela atenção Gabriel
×
×
  • Criar Novo...