Ir para conteúdo

Netocoffee

Senior Members
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Philco 20 bar

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Netocoffee's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

7

Reputação

  1. Muito bonitinha essa bellman. Mas acho a Otto Espresso Maker mais bonita.
  2. Mais uma coisa: aproveitando esse tópico, façam uma lista das máquinas de expresso que atendam todas as qualidades citadas ou pelos menos as características consideradas mais importantes para um expresso doméstico (filtro não-pressurizado, 9 bar, etc.). Sugestão: comecem pelas mais baratas até as mais caras.
  3. Boa tarde. Concordo com vc. Sou um bebê recém-nascido nesse mundo de expresso, com menos de 30 dias kkkkk. Mas segundo a minha intuição, um expresso bom não é necessariamente igual a um outro. Acredito que cada extração é única, por mais que tentemos repetir parâmetros. Dizer que dois ou mais expressos possuem o mesmo padrão é o mesmo que dizer que dois irmãos gêmeos são exatamente iguais. Nem mesmo na aparência os gêmeos são exatamemte guais, pois cada um possuem pequenas peculiaridades corporais que só quem convive com eles conhece. Assim são os expressos. Acredito eu né!?? Rsrsrsrs...
  4. Quais são os cafés recomendados para iniciantes?
  5. Maravilha Cabral sanou as minhas dúvidas, agora acredito que preciso encontrar um serralheiro ou um torneiro mecânico pra fazer o serviço. Valeu abraços.
  6. Só pra finalizar: qual a mais bela?
  7. Boa tarde. O que é esse tal grupo E61? Rocket R58 é melhor que a La Marzocco gs3 ou Linea Mini? Aproveitando o tempo qual a melhor para uso residencial e que ao mesmo tempo sirva para experiências barísticas? E entre as La Marzocco qual a melhor seguindo os quesitos acima :La Marzocco Gs3 ou Linea Mini?
  8. Pelo que li neste tópico filtro despressurizado e não-pressurizado não são a mesma coisa. Então qual a diferença? A minha Philco 20 bar vem com os filtros pressurizados. Posso despressurizar ou tenho que tomar cuidado? Uma pergunta chave: o ideal é despressurizar um filtro pressurizado ou convertê-lo para uma forma não-pressurizada?
  9. Tenho uma Philco 20 bar e vi que não tá na lista. Como faço pra medir o filtro dela pra pôr na lista?
  10. Eu tive uma ideia aqui. Como vou precisar de um moedor bom pra minha futira máquina de expresso mais decente, voi investi é num moedor bom mesmo e comprar uma Moka e uma prensa francesa pra mim brincar com as moagens e já ir pegando as manhas para realizar uma moagem uniforme nas diferentes granulometrias, isso enquanto uso a Philco também. Assim já vou tá meio caminho andado. Acredito que esses outros métodos com grãos de qualidade e uma boa moagem também geram cafés excelentes não é mesmo!!! E aproveitar pra me aprofundar noa estudos do café, desde o plantio até a xícara com Latte Art. Agora vou ter que desconectar Boa noite a todos vcs seus dorminhocos kkkkkk Deus abençoe a todos.
  11. Desculpa aí mas tá dando erro pra carrwgar as imagens. Mas é como o marcão tinha mostrado nas imagens, atrás só tem um furinho minúsculo mesmo.
  12. Boa noite. Eu verifiquei o filtro e ele é pressurizado mesmo e até consegui tirar o crivinho que fica dentro do filtro. Mas como não tenho um moedor decente resolvi colocar de volta. Descobri que é possível alargar o furinho na parte de trás ou até mesmo mandar pra um torneiro mecânico remover uma boa parte do fundo do filtro. Porém, segundo mrcoffeafox é provável que até piore o café devido a enorme pressão de 20 bar. Portanto vou deixar do jeito que tá mesmo. Mas eu vi vários vídeos na internet sobre essa máquina e pelo menos parece que o café sai muito bom. Vou aproveitar essa maquininha como início na arte do café e começar a guardar um dinheiro pra um moedor e uma máquina de expresso. Quem sabe uma elektra ou uma La pavoni kkkkkk
×
×
  • Criar Novo...