Ir para conteúdo

HenriqueCosta

Senior Members
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Sobre HenriqueCosta

  • Data de Nascimento 05-03-1980

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Equipamento
    Dolce Gusto (escritório), Cremeira Bialetti, Bialetti Brikka

Últimos Visitantes

1.173 visualizações

HenriqueCosta's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

1

Reputação

  1. Olá pessoal: Alguém já fez ou tem referências sobre a vaporização na Francis Francis X1 Trio? O bico é bom o suficiente ou tem que ser trocado? A máquina tem pressão para tal tarefa? Obrigado!
  2. É que vejo várias pessoas reclamando que a maioria das máquinas até 800 reais fazem um bom espresso mas não vaporizam bem o leite. Daí queria saber na escala de desempenho onde se encaixa esse Bellman.
  3. O que me preocupa é: Esse Bellman tem o mesmo desempenho de um bico de uma italian coffee? Ou pelo menos chega próximo?
  4. http://www.home-barista.com/espresso-machines/turning-pressure-cooker-into-dedicated-milk-steamer-on-demand-t13851.html Tentem esse link aqui!
  5. Pensei em resolver o problema assim, mas fiquei com medo de fazer! kkkkkkkkkkkkkkkkkk http://www.youtube.c...d&v=l9EEEJXCfjA
  6. É, eu passei a madrugada toda procurando coisas do tipo pro meu amigo e até achei umas máquinas só para vaporizar só que a mais barata custava mais de 2000 dólares. Esses aí foram mais em conta!
  7. Fala pessoal: Hoje venho aqui com um desafio: encontrar um aparato para "apenas" vaporizar o leite. Um amigo meu veio me pedir isso me dizendo: "você é barista e tem que me arrumar isso!" kkkkkkkkkkkkkkkkk.... Vamos lá: Ele quer um bico vaporizador (não pode ser nem cremeira, nem aeroccino, nem mixer, nem milk island, nem french) para a sua nespresso. Mas apenas o bico. Ele não quer comprar uma máquina por causa do bico e nem abre mão da nespresso dele (já tentei converter ele mas ele se mostrou irredutível) que ele adora. Existia uma Nespresso D250 que era igual a x1 da Illy, ou seja, cápsula mais bico vaporizador. Não tem mais ela em canto nenhum. Ele ficou irado comigo quando eu recomendei a ele a Lattíssima plus. Disse que queria vaporizar o leite e não beber espuma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Será que existe uma maneira de ter ou fazer um aparelho desses? Uma caldeira que serve apenas para vaporizar o leite? Eu até entendo a exigência dele. Eu já vaporizei em Italian Coffee e La Mazorcco e sei que existe um mundo de diferença entre um bico profissional e um bico de uma de entrada. Alguém me salva nessa? Abração pessoal!
  8. Mas é só o pó que usei no café. Peguei um pouco com a mão mesmo e joguei em cima do leite vaporizado.
  9. Valeu Klause! Vou seguir sua dica e depois posto o resultado.
  10. Esse eu fiz no meu curso de Barista. Café Latte com raspas de torra intensa!
  11. E ai pessoal: Voltando ao assunto da Brikka, acabei de ganhar uma e me animei com alguns videos que vi. Quero usar o melhor grão possível (tô de olho no grão da Frans Café que tomei essa semana e adorei). Com a ajuda de vocês resolvi que vou comprar uma Gaggia Baby Twin e um bom moinho. Por isso queria saber qual a moagem mais adequada para que eu possa moer o grão que tanto gostei e usar na minha Bia Brikka. Obrigado!
  12. Valeu pessoal: Vocês foram maravilhosos comigo. Pelos poucos dias que eu entrei aqui percebi que esse foi o melhor fórum que participei. Gostei da ideia de comprar Gaggia (adoro o fato dela ter termobloco) e comprar um bom moinho com a grana da economia. Comprarei um bom moinho com o Alexandre e testarei sem os mods para depois fazer os mods e vivenciar as mudanças. Obrigado a todos e se tiverem mais dicas podem me passar!
  13. Olá pessoal: Primeiramente obrigado a todos pelas respostas. Se eu fosse escolher uma Gaggia, qual o modelo que se aproxima em qualidade da Rancilio Silvia? Quais os mods fundamentais que eu tenho que fazer nesse modelo de Gaggia para ter um bom espresso? Alexandre, você traz mais máquinas de fora (outras marcas e modelos)? Obrigado a todos!
×
×
  • Criar Novo...