Ir para conteúdo

Fabricio Edgar

Senior Members
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Mogi Guaçu/Piracicaba - SP
  • Equipamento
    Chef Crema Silver, Hario Mini Slim, filtro duplo rancilio despressurizado, moka e Nespresso U.

Fabricio Edgar's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

3

Reputação

  1. Bem, depois de 40 cápsulas do Orfeu, deu para avaliar melhor. O café é muito bom, acho que bate de frente com as melhores cápsulas da nespresso (se não for melhor). Mas...... a cápsula não é tão compatível com a nespresso. Uma das 40 capsulas não saiu café, e na maioria das outras capsulas houve uma demora para a máquina (U C50) romper o lacre, saindo um pouco de água sem passar pelo café diminuindo o volume final do café e tirando a facilidade da máquina em ser automática. Eu tinha que ficar olhando para a máquina esperando para colocar a xícara quando o lacre rompesse e ficava controlando o volume de aguá no botão. Uma pena, pois compraria sempre essa cápsula. Obs(minha máquina não está com problemas, eu uso capsulas de outros cafés e originais normalmente)
  2. Olá pessoal, minhas cápsulas da Orfeu Gourmet acabaram de chegar. Estava ansioso para experimentar. A cápsula é muito bem embalada, exalando um cheiro muito bom ao abrir. Infelizmente já na primeira cápsula houve algum problema na extração. Começou a sair somente água durante alguns segundos, depois escutei o lacre da cápsula ser rompido e a extração continuou. A extração era para ser de 40 ml, mas consegui somente uns 20 ml de expresso. Por sorte eu estava prestando atenção na extração e consegui jogar a aguá fora antes do café começar a sair. Minha máquina é uma Nespresso U-C50. Alguém teve algum problema parecido? Obs: Testei somente uma cápsula até agora.
  3. daiana1c, qual q medida do tamper que vc usa no filtro rancilio que o Alexandre vende?
  4. Ercilio, eu estava desconfiado que era o café mesmo, em quase todas as regulagens que usei a crema foi mínima, tipo 1 mm, e algumas vezes aquele gostinho de café que fica na boca, tinha gosto de cigarro... e eu não fumo faz milhares de anos... hehehe o filtro eu comprei nesse site http://www.cafeexpressobrasil.com.br/ O Alexandre do café expresso brasil, participa ativamente desse fórum.
  5. Semana passada chegou meu filtro rancilio despressurizado. Achei que estava tirando um bom expresso com o filtro original pressurizado, mas quando fui testar o rancilio foi uma tristeza só... hehehe Além de estar testando o filtro novo, ainda estou me acostumando com o Hario Mini Slim, então no fim de semana passado foi um expresso pior que o outro. Como só uso meus equipamentos de fim de semana, só me resta a ansiedade de chegar sexta-feira e fazer mais alguns testes. Ah... estou usando o café Bourbon da Baggio.
  6. Pior que meus equipamentos nem chegaram ainda... Nesta noite até sonhei que estava tirando um expresso, fazendo um capuccino para todo mundo do meu trabalho... afff... olha a ansiedade.
  7. é nisso mesmo que eu estava pensando Dobelin... até já procurei os preços da pipoqueira para tentar torrar em casa.
  8. Valeu pelas respostas pessoal. Quando chegar meus equipamentos eu quero experimentar o frutado^2 do Café do Moço e Sweet Collection do Ateliê,mas eu só estava querendo saber se alguém conhecia algum produtor "meio artesanal" com um bom café aqui da região mogiana (SP).
  9. Pessoal, alguém saberia onde encontrar um bom café aqui na região mogiana? Eu moro perto da cidade de Espirito Santo do Pinhal, que é super famosa pela produção de café...
  10. Acabei de comprar um Hario Mini Slim pelo ebay... Agora só falta chegar minha Chef Crema Silver e o Hario.
  11. Agora sim to ansioso... chega logo chef crema... hehehe.. valeu pela resposta Fogo ruivo.
  12. Olá Pessoal... Acabei de entrar no fórum e a 2 dias comprei minha primeira máquina.... a chef crema (R$ 125,10 no submarino)... mas ela ainda não chegou. Fazia algum tempo que estava lendo aqui no fórum sobre as recomendações de máquinas expressos, moedores, cafés... etc. Meu interesse começou no começo do ano passado, depois de começar a tomar o expresso da Cafeteira Saeco Vienna Plus com Café Expresso Morro Grande - Café Gourmet... Hoje em dia eu tomo uns 3 expressos por dia dessa cafeteira, mas como a cafeteira é do laboratório onde estudo, no fim de semana eu fico sem meu querido café expresso. Gostaria de saber se com a Chef Crema e o Hario Mini Slim (que pretendo comprar) eu consiguirei resultados próximo da Saeco?
×
×
  • Criar Novo...