Ir para conteúdo

Marcelo D.

Novatos
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Equipamento
    Cafeteira: Mondial c-08.

Marcelo D.'s Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

2

Reputação

  1. Não tenho. É uma forma de resolver o problema, suponho que poderia comprar 1kg de grãos para diluir o custo do frete. Estava interessado em um Hario mini que o pessoal estava comentando em outro tópico, mas não encontrei à venda no Brasil. Eu não sei comprar do ebay ou outras lojas do exterior, não sei como fica com os impostos na entrada no Brasil.
  2. Olá turma, hoje tomei meu primeiro café decente. Foi bem legal! O café é um Madame D'Orvilliers que comprei pois estava com frete grátis. Antes desse, eu vinha preparando espressos na minha c-08 pressurizada com os cafés da Melitta Regiões. São cafés com um aroma muito bom, mas ao tomar o Madame eu percebi o que os mais experientes querem dizer com "doçura natural" do café. Na verdade, na minha opinião, é uma ausência de amargura. O sabor é muito mais complexo que o do Melitta, muito interessante mesmo. Estou convencido, vou começar a comprar cafés melhores. O que é muito ruim é o frete, pra minha região (interior do RS) sai o preço do café. O próximo que vou tentar comprar é o Orfeu. Alguém já tomou esse Madame D'Orvilliers?
  3. Poxa vida, desculpa gente. É 3% de gordura, não 13. Perdoem meu typo. Eu estou passando por algo semelhante. O melhor resultado que obtive foi com algo como 100ml de leite bem gelado, que mesmo assim chega perto de ferver em menos de 1 minuto.
  4. Consegui um resultado um pouco melhor. Na verdade, estava faltando eu prestar atenção ao seguinte: colocar o bico de vapor em uma posição que faça o leite girar. Prestando atenção a isso, colocando o bico de vapor apenas levemente encostado a superfície do leite (só o que chega para ouvir o som de "papel rasgando") e cuidando para não ferver o leite resultou em um leite sem bolhas grandes e bem mais espesso. Não chega nem perto do resultado que eu vi nos vídeos (que se pode obter com uma cremeira) mas já é algo satisfatório e que justifique utilizar o bico de vapor. Quanto ao leite, o que tem mais gordura que encontrei é o que eu já estava usando, que contém 13%.
  5. Somos dois, Paulo. Eu também tento, tento, tento, e nada de conseguir vaporizar o leite. Segui todas as dicas que o pessoal deu, fico até com vergonha de fazer mais perguntas. Minha próxima tentativa vai ser utilizar um leite com maior percentual de gordura. Boa sorte aí pra você, se conseguir uma boa vaporização posta o que você fez de diferente.
  6. Obrigado pela dica, Luiz Alberto. Vou testar isso já. Mais uma perguntinha para quem tem a c-08: na vaporização do leite, vocês abrem toda a válvula de vapor? Ou eu devo abrir a válvula só o que chega para conseguir o som que o Luiz Alberto descreve no post dele?
  7. Olá, turma do Clube do Café. Sou novato por aqui no clube. Faz bem pouco tempo que adquiri minha c08, então estou em processo de aprendizado. Alguém saberia dizer que moinho é esse utilizado ? Segui todas as dicas do tópico para vaporizar o leite, mas ainda assim não estou conseguindo um resultado como o do vídeo. Vou tentar comprar um leite integral com mais gordura. Valeu!
×
×
  • Criar Novo...