Ir para conteúdo

Raphael Calintro

Novatos
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Raphael Calintro's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Eu não entendi muito bem como fica o filtro despressurizado desse jeito. Sempre vejo essa técnica no porta-filtro apenas hahaha Se alguém tiver como gravar um vídeo do processo todo (desde o preparo do café até seu resultado) seria ótimo
  2. Vaporizei antes, sim. Fiz dois, o primeiro saiu legal, o segundo saiu lento de novo (não vaporizei antes). Vou fazer mais um teste vaporizando antes só pra ver Tem algum "tutorial" de como fazer isso?
  3. Fiz de tudo pra arrumar minha máquina. Já ia até levar na assistência técnica pra pedir outra (mesmo que eu tenha aberto, não mexi em nada que comprometa o funcionamento dela, só tentei afrouxar o chuveiro) porque já tinha seguido várias dicas que encontrei por aí, até tentei deixar um tempão só passando água, tirar ar pelo vaporizador e outros N procedimentos genéricos recomendados para máquinas de espresso, mas nada resolvia. Hoje resolvi passar um café descompromissado, já esperando que levasse 1:30m e saísse sem crema. De repente, sem eu fazer NADA (mesmo!) de diferente, começa a sair no tempo normal e com uma crema razoável. Esquisito, não? Agora sim posso dizer que estou feliz com minha primeira máquina hahaha Pra ser sincero, a única coisa que fiz diferente hoje, foi vaporizar leite nela (há tempos que não fazia), mas não acredito que tenha sido isso que tenha "consertado". Afinal, quando liguei a máquina para esquentar a água, começaram a pingar algumas gotas, como se tivesse passando água normalmente dessa vez.
  4. Soltando um pouco parece que ela "segura" mais água e solta tudo de uma vez mais forte. Em 30 segundos, sai 55ml de água. Me parece o correto, não? Só acho esquisito que sai pingado e não contínuo. Além disso, quando colo café, por exercer uma resistência, leva mais tempo pra passar.
  5. Qual peça é essa? O que eu fiz foi deixar menos apertado o parafuso que solta o chuveiro, assim a mola ficou menos apertada. Seguem algumas fotos: http://img210.imageshack.us/i/imagejqk.jpg/ http://img577.imageshack.us/i/imageidr.jpg/ http://img189.imageshack.us/i/imagexvj.jpg/ PS: Desculpem por não linkar corretamente as fotos, mas na versão do celular não tem a opção.
  6. Vou fazer o teste e falo pra vocês. Eu dei uma ajustada no parafuso que fica no chuveiro, mas não melhorou muita coisa, embora eu acredite que o problema seja ali mesmo, porque mudou a forma que a água sai. Quanto tirei o chuveiro, uma peça (uma espécie de boia) saiu com uma mola e essas duas partes estavam meio tortas para o lado direito, deixei reto e coloquei de volta. Quando tiver mais tempo vou tentar mexer de volta até achar um ponto ideal.
  7. Segue o vídeo do funcionamento sem filtro. É normal a água sair aos poucos dessa forma? A máquina tem duas semanas de uso, limpo sempre depois de usar e deixei esquentar a máquina por 30 minutos antes de gravar o vídeo.
  8. Obrigado pelas boas vindas! =) Eu fiz isso que sugeriu e a moagem parece apropriada agora, mas o café continua saindo muito devagar. Estou até inclinado a acreditar que o problema é com a minha máquina mesmo. Fiz um teste e passei só água (acima do nível mínimo) e ela passa beeem devagar, vou até gravar um vídeo pra mostrar pra vocês. Quanto a vaporização do leite, deixei pra depois. Quero tirar um bom espresso antes hahaha
  9. Eu ainda não consegui fazer um café com boa crema. Sai muito pouco e pingado, demora muito. Creio que seja por causa do pó (comprei dois tipos no Café do Ponto) ser muito fino, embora eu tenha pedido pra espresso. Enfim, não queria comprar um moedor agora, mesmo sabendo que o CxB é muito alto. Vocês acham melhor eu comprar o pó do Ateliê do Café ou sachê? Creio que não tenha diferença se eu pedir o pó com moagem pra espresso, certo? Outra dúvida é em relação a vaporização do leite: ele aumenta de volume muito rápido, formando dezenas de bolhas. Basicamente ficam bolhas em cima e leite normal embaixo. Tirei o bico de plástico do vaporizador e consegui resultados melhores, mas só vou poder atestar o resultado com certeza amanhã, já que aparentemente faz MUITO mais barulho sem o bico e já passava das 22:00 horas, aí tive que vaporizar pela "metade" haha
×
×
  • Criar Novo...