Ir para conteúdo

Rody

Senior Members
  • Total de itens

    74
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rody

  • Data de Nascimento 10-01-1982

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Maravilha - SC
  • Equipamento
    Eletrolux EMC10, KRUPS GVX242, Aeropress, Melitta 102, MOKA, Mondial C8

Rody's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

29

Reputação

  1. Salve galerinha, Feliz Ano Novo a todos. 10 anos depois, retorno ao fórum e me espanto ao vê-lo ativo. Bóra garimpar bons cafés
  2. Semelhanças O amor e o café são bem semelhantes. Ambos só são entregues quando a conversa começa a fluir, quando você tem respeito e consideração suficiente com a pessoa. Um bom café: Só é feito com bastante afeto é carinho. O amor: Só é bem construido quando se tem um grande carinho e afeto pela pessoa. Você não daria um café frio, aguado de dias atras para alguém especial, daria? Você não gostaria de receber um amor frio, sem sal com gostinho de um final de relacionamento mal terminado, gostaria? O amor e o café estão lado à lado nessa vida. Um bom amor com gosto de um café fresco, séria um ótimo começo de uma vida feliz..
  3. Rody

    Latte Art

    Parabéns galera.. To numa correria doida, sem tempo nem p fazer uns lattes.. Mas, sempre dou uma espiada no fórum.
  4. Rody

    Latte Art

    Fernando Minha EMC até que vai bem na vaporização, acho até q nem é tão fraco assim o leite circula bem na "pitcher" (q nem é uma pitcher). Tenho uma macete pra conseguir uma "espuminha bacana", no finde faço um video e se ficar bom, eu posto!
  5. Rody

    Latte Art

    Obrigado Anita Se der certo, é pq fiz certo! Consegui trocar a peça da EMC10 Fiz duas vaporizações, uma com a EMC e outra com a Mondial, vai a comparação: E eis minha primeira tentativa de fazer um cisne:
  6. Rody

    Latte Art

    Tentando upar uma foto, mas só ta permitindo arquivo de até 15.16 kb: O aviso é este: Você pode fazer o upload de 15.16K arquivos (tamanho máximo por arquivo: 15.16K)
  7. Eu descobri que o filtro da Mondial C8, serve na EMC... De uma olhada no topico da C8
  8. Bruno Você desmontou o filtro? tirou o aparato plástico parafusado nele? Se fez isso, vc despressurizou ele.. Gostaria de mais detalhes, pq vc diz que ela perdeu a capacidade de pressurizar? Pergunto isso, pois a minha perdeu a pressão, ai notei um vazamento, eu desmontei ela e notei uma rachadura na chave seletora. Encomendei a peça e agora só falta fazer a troca.
  9. Vlw Diego Opa, com o porlex, ai sim, a "brincadeira" começa de verdade, hehehe. O aparato plastico do vaporizador só atrapalha mesmo. Acabei de vaporizar com a EMC e com a Mondial C8. Eu comprei a C8, mas achei o vaporizador muito fraco, fiz uma gambiara e consigo usar somente o vaporizador da EMC. Resultado em anexo.
  10. Diego Prensar mais pode ajudar. Outra opção (já q o café já esta moído) é colocar mais pó no filtro. Fica a dica
  11. Rody

    Latte Art

    Obrigado Anita. Quando a gente gosta de algo, a persistência é prazerosa. Tenho pouquíssimo tempo, sou caminhoneiro, saio todo dia as 7:00 e retorno as 21:00 hrs +/, ai um bom café ou um capuccino no fim dia é obrigatório. Quanto a exportar chuva e frio, ainda não está ao meu alcance, hehehehe... Hj o calor voltou a "reinar"
  12. Rody

    Latte Art

    Chuva, frio.. pensei, por que não?
  13. Bruno O filtro da minha EMC, com 1 ano de uso, está empenado, amassado, torto.. Mas, não notei diferença alguma na extração. Acredito que a diferença esteja ai: "Comecei usando um café já moído que tinha em casa e posteriormente comprei um moedor cadence". Vc mudou o café, isso sim, faz toda diferença.
  14. Rody

    Latte Art

    Eu mudei a maquina, já tentei de tudo (talvez não do jeito certo) e não tive sucesso. Com a EMC 10 consigo uma vaporização legal, mas com a Mondial C8, impossível.
  15. Thiago Eu tb retirei a parte plastica do filtro, mas coloquei novamente, foi logo qdo comprei ela. E naquele momento, julguei mais apropriado usar original até aprender melhor a "arte". Miyamoto, Sim, o filtro empenou na primeira extração. Por isso que irei despressurizar um filtro da C8 para usar na EMC10.
×
×
  • Criar Novo...