Ir para conteúdo

Silvio

Novatos
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Equipamento
    Oster Prima Latte

Silvio's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Olha Pilãozinha, minha cafeteira pinga tão pouco, que para falar a verdade, só limpei o compartimento uma única vez, nada que chame a atenção. Não testei chá. Mas para tirar a dúvida, fiz um teste agora. Tirei o porta filtro e liguei a cafeteira e observei o processo de aquecimento (sem filtro e sem porta-filtro), caíram umas 20 gotas, saiu um pequeno jato de vapor, parou de pingar e após três minutos caíram mais umas vinte gotas. Após isso, estabilizou e não pingou mais nada. Considerei normal, se estivesse com o filtro com o café, provavelmente as gotas acumulariam nele e eu nem as veria.
  2. Comecei a usar a minha há pouco tempo, fiz expresso e cappuccino. Meu moedor ainda não chegou, portanto estou usando café moído de mercado, achei meio forte, mas tomo sempre duas doses juntas de expresso e é mais forte que café comum. O cappuccino é perfeito, com bastante espuma e bem quente, da para ver todas as diferentes camadas de café é leite, a espuma coloquei no máximo para efeito estético, e não se desmanchou, nem mesmo quando mexi o açúcar, ficou com espuma até o café acabar. A máquina atendeu o que quero, que é um processo automático e sem muito trabalho com limpeza. Comprei na promoção do forno grátis nas americanas, com forno junto saía mais barato do que só a cafeteira sem o forno, agora espero o moedor japonês de cerâmica chegar. Quantos expresso uma pessoa normal pode tomar por dia sem ficar muito agitada?
  3. Comprei essa cafeteira também. A principio queria comprar uma Dolce Gusto de capsulas, mas li que a Nespresso era melhor, cheguei a encomendar um Nespresso automática, mas desisti devido a burocracia para comprar o café. Após isso, imaginei se não teria uma cafeteira que fizesse a mesma coisa sem capsulas e vi que existiam. Achei a Eletrolux baratíssima no Wallmart, mas tinha que fazer o controle manual da dose, a minha filha é um pouco distraída, e provavelmente teria dificuldades em tirar o café, busquei uma que fosse só apertar um botão e pronto, dentre essas com o preço mais acessível só encontrei esta Oster (que é da Sunbeam). Lendo o fórum até me empolguei e comprei moedor de café japonês manual (Hario), e depois morri de medo dele vir com radiação de Fukoshima,hehehehehe. Acabei encomendando pelo Ebay uma DeLonghi KG79 que dá para alterar e tirar pó para espresso. De qualquer forma, tomo café Iguaçu Gourmet batido na xícara , só quero um creminho por cima em um espresso, em minha cidade do interior do Rio Grande do Sul só tem café em grãos da mellita no Wallmart, R$ 38,00 o saco e mais nada. Não dá para escolher torra e etc tal... Vou acabar tomando café espresso de pacotes já moídos e embalados a vácuo e sachês ESE, espero que essa cafeteira de para isso.
×
×
  • Criar Novo...