Ir para conteúdo

Bruno Lindolfo

Novatos
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Mondial C-08; Hario Canister; Moinho Krups.

Bruno Lindolfo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1

Reputação

  1. Luw, tenho tara por velharias em bom estado e participar no "envelhecimento saudável" de um item é tomar parte desse processo... Guardo caixa, manual... Cada doido com sua mania. Não chego ao ponto de não usufruir do bem, como quem coleciona uma action figure em embalagem inviolável, mas o bule cumpre o seu fim: servir. Quando sua colméia Hario chegar (e torçamos sem o ônus da receita) com aquele design bacana e o aço escovado e brilhante, imagine o brilho perdido uns meses depois... Comprar outra, enfim, é outra, não a mesma, rs. E um dia nem haverá outra, pois não mais serão fabricadas... A Bonavita aqui só precisa mesmo de um ponto de solda, dá até pra continuar o uso sem, pois só vaza muito pouco pelo encaixe do bico. Agora mesmo estou tomando um coado feito por ela. Abs.
  2. Fala Rodrigo, tinha visto a postagem mas ainda não tinha jogado no google tradutor para uma "melhor compreensão", rs. Bacana a Kalita, dá vontade de tentar uma importação, tem no Ebay com preços "razoáveis".
  3. Luw, o bule derreteu a solda do bico por ter ficado no fogo seca, procedimento que eu utilizava para secar. Porém, não ficou por muito tempo, diria que não se passaram 2 minutos e em fogo baixo. Sobre ir ao fogo, mesmo com água dentro, o fundo escurece e fica feio, mesmo usando sempre fogo baixo (sempre usei, como recomenda o manual). Se eu comprasse uma nova seguiria o pessoal e só usaria para servir, pois é uma peça bonita. Poderia passar por mensagem o site e o modo que efetuou a compra da Buono? Abs.
  4. Pessoal, valeu pelo feedback. Devia ter passado por aqui antes de botar a bichinha na chama direto. Realmente, ferver a água em alguma chaleira velha de guerra e passar para ela no momento de servir conservaria melhor. Eu sempre me preocupei em ferver a água na menor chama possível, mas o escurecimento ocorreu. Tem algum jeito de clarear? Sobre os pontos que apareceram, não parecem calcificação, pois são pequenos pontos marrons. Vou procurar um soldador. O silicone de alta temperatura com um acabamento externo não seria mesmo recomendável? Queria tentar fazer eu mesmo, tenho medo da pessoa não fazer um bom trabalho... Chaleira de bico quente, X9 e os peixes da máfia foi muito boa hahaha
  5. Pessoal, preciso de uma ajuda. Sempre ao final das extrações seco a minha Bonavita deixando em fogo baixo por alguns segundos, pois ao secar apenas com pano úmido percebi o aparecimento de alguns pontinhos de algo que parece ferrugem. Aliás, pelo preço, a qualidade do material do inox e da cafeteira em geral é péssima. Hoje, fiz a secagem mas não acompanhei, fui fazer outra coisa e ela ficou no fogo por algo mais que alguns segundos, mas não tanto... Resultado: o bico soltou (e o fundo deu uma escurecida). O bico não soltou na verdade, é como se a cola que fixava ele tivesse derretido de alguma forma. Recoloquei e alinhei o dito cujo, porém, sai um pouco de água por fora. Bem pouco, mas sai. E ele não está fixo de verdade, mas encaixado, qualquer esbarrão e desalinha. Creio que uma cola de silicone de alta temperatura possa vedar o local por onde vaza o filete d'água e fixar o bico de verdade. Alguém tem alguma sugestão? Esse tipo de silicone resolveria? Alguém tem uma dica de marca ou outro tipo de material? Grato.
×
×
  • Criar Novo...