Ir para conteúdo

Francisco M

Senior Members
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Equipamento
    Bodum, Hario V60, OE Pharos, Acaia

Últimos Visitantes

952 visualizações

Francisco M's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

7

Reputação

  1. Francisco M

    Moedor manual

    A minha resposta é um bocado off topic, mas os melhores moedores manuais que eu conheço são os da Orphan Espresso. Tenho um Pharos que foi feito à mão e foi enviado pelo fabricante para o Brasil em 2013 que é um tanque de guerra com mós italianas de 68mm. Neste momento, os moinhos já não são feitos à mão nos EUA, mas numa fábrica em Taiwan, mas isso não é desabono de qualidade. https://www.oehandgrinders.com/OE-Pharos-20-Manual-Coffee-Grinder_p_108.html
  2. Alguém também comprou o café Orfeu "Microlote Premiado Safra 2018-2019" que vem numa garrafa ( um disparate como recipiente) e tem um adesivo de vencedor do Cup of Excellence 2018 na categoria Brazil Naturals? Eu comprei ( pelos absurdos 100 reais/290g) e não achei que o café fosse nada de especial ( a torra já tem 3 meses o que também prejudica), então fui ao site do Cup of Excellence e vi que este café, que é da Fazenda Sertãozinho ficou em 25. lugar no Cup of Excellence de 2018 e que não atribuído nenhum vencedor em 2018 na categoria Naturals ( processo natural) "There are no National Winners for Brazil Naturals 2018". Aqui fica o link: https://allianceforcoffeeexcellence.org/brazil-naturals-2018/#1513038058770-76a416aa-73df Mandei um e-mail à Orfeu e outro à organização da Cup of Excellence. Enfim, estou com curiosidade em saber o que me respondem. Achei que era bom compartilhar o caso já que nem toda a gente vai verificar se os prémios anunciados são reais. Alguém comprou?
  3. Quanto tempo é que vc esperou para receber os cafes da Hasbean? A minha experienca com a Square Mile foi péssima, encomendei uns cafés em Dezembro de 2013 que nunca chegaram, pedi que reenviassem registrado com numero de rastreamento, enviaram-me um numero de rastreamento que deu sempre invalido e claro que o "segundo" enviu tambem nao chegou. Acabo de pedir o reembolso ao cartao do valor debitado.
  4. PS: o melhor é vc ir passar uns dias à Europa e trazer a maquina que quiser como aerocargo.
  5. Eu acho que é melhor comprar a Rancilio Silvia na Europa, (220V) ainda que desaconselhe esta máquina sem PID pois ela tende a aquecer demaisado a agua -tenho uma. Fazendo uma breve pesquisa http://www.idealo.de/preisvergleich/OffersOfProduct/15322.html vejo que na Alemanha custa cerca de 500 euros =1616 reais, agora é uma questao de escrever às lojas e perguntar se enviam para o Brasil, mas a maioria envia desde que lhes paguem... Eu acho que o melhor modo de envio é pelos correios por EMS ( o servico de courier da uniao postal universal), que poe uma encomenda em cerca de 72 horas na alfandega brasileira e que beneficia do facto de nao ser necessario despachante para desalfandegar a encomenda.
  6. o que vem no pacote: 100% arabica, cereja descadada, peneira 16/18, produido acima de 900 metros. ( o resto ficou na parte da tesourada que dei quando cortei o pacote... mas o café é bastante bom,com notas de baunilha e chocolate. O problema nas lojas da cafeína é que os funcionários nao sabem tirar expressos e queimam o café. Eu tomo este café numa french press (espro) e uso um moinho OE Pharos e acho que o café é bastante bom.
  7. Eu fujo de tudo o que é Starbucks. Nem que fosse o melhor café do mundo ( que nao é) servi-lo em copos de papel para mim nao dá. Fico surpreso como a falta de cultura culiária e de educacao em geral dos americanos se expandiu tanto pelo mundo com este conceito de café queimado. Tomei um único café numa Starbucks em Nova York em 2004, um café queimado, mas pelo que vi a torra escura e o café queimado continuam. Recomendo os cafés da Terroá da Bahia. Comprei há algum tempo umas embalagens do microlote "nascente" que foi um dos melhores cafés que ja tomei ( mas fica caro com o envio). Para que mora no Rio, uma solucao economica de comprar um bom café (50 reais/kilo) é o café que as lojas Caféina vendem, com torra de 1 mes no max. Gosto bastante.
  8. Ola José, Entretanto a Square Mile reenviou os cafés por correio registrado com um numero de rastreamento...vamos ver se este chega. O café era torrado e portanto mesmo que a primeira encomenda chegue, já vai estar velho e será servido à minha antipática vizinha e aos meus inimigos ..
  9. Pedi 2 cafés da Square Mile. Infelizmente nao enviei um email previo a pedir o envio por Royal mail Registrado e enviaram a encomenda nao registrada no dia 16 de Dezembro de 2013. Estamos a 24 de Janeiro de 2014 e ainda nao recebi nada. Como resido no Rio de Janeiro, famosa por muitas outras coisas para lá do pao de acucar e do cristo, já estou imaginando que alguem terá roubado a encomenda e se estará deliciando com os meus cafés...
  10. Em minha opiniao, o melhor café de supermercado ( se for um bom supermercado, ou seja o melhor da sua cidade - pessoalmente compro no Zona Sul no Rio de Janeiro) é o Illy. Sem dúvida. O único cafe do mundo em que cada lata é rigorosamente igual à anterior e rigorosamente igual á que comprará no futuro, em que parte do mundo for. Sempre a mesma qualidade, sempre a mesma torra perfeita. Tem torra clara (rotulo vermelho) e torra escura ( rotulo preto). É caro. Custa cerca de 30 reais/250 gramas. O segundo melhor café de supermercado (supermercados zona sul, Rio de janeiro) é o "Café Danza Gourmet" 100% arábica, a empresa é membro da Associacao brasileira de cafes especiais e tem um selo que permite rastrear a origem do café Cerca de 14 reais/250 gramas. Gostei bastante. Os Mellita regioes (cerrado, sul de minas, Mogiana) nao sao maus, sao lotes de robusta e arabica, o Café do ponto "cafetiere" (100% arabica, tb nao era mau, mas nunca mais o vi à venda). De resto os melhores cafés nao se vendem em supermercados, mas sim em lojas especiais e na internet como toda a gente sabe. Estou testando um café da Terroá "nascente" que é otimo, mas nao é barato e com o transporte ( os correios destruiram parcialmente a embalagem do PAC - e a funcionária ainda teve o descaramento de me dizer que acontecia sempre isso e que era normal ...) fica caro. Tambem custumo procurar comprar o café que determinada loja usa para fazer espresso quando tomo e gosto.
  11. Uma coisa é certa, compre tudo na Europa porque aqui no Brasil os precos sao inimagináveis. Nao sao só os impostos, mas também o lucro astronómico que os revendedores querem ter no Brasil.
  12. Sou português e estou vivendo no Rio de Janeiro à 1 ano e meio. Os melhores cafés expresso que tomei até agora que me lembre foi na Terzetto http://www.terzetto.com.br/ em Ipanema, na Loja da Cafeína (http://www.cafeina.com.br/) no Leblon, (não gostei do expresso que tomei na Cafeína de copa), na padaria Le Pain du Lapain na Gávea ( ao lado do Shopping, mas felizmente fora dele - detesto shoppings) e no shopping Rio Sul junto da entrada principal ( não sei o nome do local mas é fácil encontrar porque é a única cafeteria). Este último local tem a vantagem de ser o expresso mais barato que tomei na zona sul a cerca de 2,90 reais. (longe dos 0,65€~ 2 Reais que custa um expresso em média em Lisboa). O problema dos locais que referi é que a qualidade não é homogénea - um dia pode ser boa e no outro já menos boa. O único local onde sempre, recorrentemente, tomei um expresso ótimo foi na Terzetto.
  13. Conheço o café Mellita Cerrado, Sul de Minas e Mogiana dos supermercados aqui do Rio. Comprei quando cheguei para morar no Rio vindo de Lisboa ( alias comprei todos os cafés que havia no supermercado zona sul - para minha tristeza e surpresa quase todos ruins e vários excessivamente torrados - queimados mesmo) Os Mellita Regiões não são cafés nem muito bons nem muito maus. Achei curioso que não está escrito que tipo de café é; parecem ser 100% arábica. Na nota no pacote escrevem que o café é cultivado a altitudes acima de 900 metros ( o que o classificaria como arábica, não?). Escrevi um email a perguntar se o café era 100% arábica ou o que era. Responderam-me pedindo que lhes telefonasse (!). Claro que eu não telefonei. Achei curioso. Será do famoso mau atendimento ao público alemão ?
×
×
  • Criar Novo...