Ir para conteúdo

Rafael Capistrano

Senior Members
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rafael Capistrano

  • Data de Nascimento 05-09-1985

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Cuiabá/MT
  • Equipamento
    PHC 19, Bialetti Fiammetta, Melitta e Bons Cafés

Rafael Capistrano's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

5

Reputação

  1. saiu barato para uma máquina de entrada.
  2. Após um longo e tenebroso inverno (moka clube atrasando entrega e Jonathan enviou o café em grãos, quando era para ser moído, caso que foi prontamente corrigido e recompensado pelo nosso torrefador) finalmente tenho insumos novamente. Fiz o pedido do Sinfonia de Monte Verde, e recebi um de torra Clara e um de torra Média (que foi o meu pedido de fato). Impressões: Sinfonia de Monte Verde - Torra Clara = Boa doçura, acidez média, sem amargor, textura leve. O toque de uva fica altamente evidente, muito bom. Não consegui sentir o cedro (muito provavelmente por causa da minha falta de perícia, apesar de sentir que havia algo mais lá). Retrogosto persistente. Sinfonia de Monte Verde - Torra Média = Equilibrado entre doçura e acidez, corpo mais intenso e textura aveludada. O toque da uva reduziu muito. Sobre o cedro, mesma coisa de cima. Retrogosto persistente. A torra clara se mostrou, para mim, um café bem mais interessante que da torra média. Que bom que o Jonathan me enviou o torra clara. FATO INTERESSANTE, Na minha primeira tentativa de extração da torra média o café vazou pela vedação (mesma calcação e mesma quantidade de pó utilizada na extração da torra clara). Na segunda tentativa de extração da torra média, novamente o café vazou pela vedação (fiz uma calcação bem mais suave e mesma quantidade de pó). Na terceira tentativa de extração, finalmente obtive sucesso (sem calcação, mesma quantidade de pó. Canalizou bem). O grau da torra interfere muito na extração.
  3. O celular caiu em cima do "copo" ? Nem deu para experimentar o primeiro shot.
  4. Jonathan o meu café ainda não chegou na minha residência (pedido #180). E os correios não atualizam a informação de rastreio, só está registrado que foi enviado dia 22/05. Quando envio e-mail para você Jonathan, o e-mail volta (Delivery to the following recipient failed permanently: contato@williamsonscofee.com) e acabei por enviar uma mensagem pelo site mesmo, mas como não sei se vai dar certo, estou entrando em contato por aqui também.
  5. #180 21/05/2014 Finalizado Confirmado Enviado Maravilha !! Tomara que chegue antes do fim de semana.
  6. Em que dias da semana o Jonathan torra? Ele tem dias fixos? Ele torra e envia imediatamente? Ou tem dias fixos na semana?
  7. Agora lendo de ponta a ponta o tópico, fiquei com água na boca para experimentar o Late Harvest.... Entretanto, espero que minha opção pelo Sinfonia continue sendo excelente também, porque utilizei como critério experimentar novas sensações (no caso dos toques de cedro e uva). Agora resta esperar chegar... vai que de repente me chega uma amostra do Late Harvest , ficarei com borboletas na barriga.
  8. Acabei de comprar o Sinfonia de Monte Verde, torra média. Minha primeira compra com eles. Agora esperar chegar pelos correios... Estou ansioso para experimentá—lo. Alguém já teve essa experiência?
  9. Deu coceira na mão agora Qual deve ser o preço?!
  10. Isso que é preguiça de fazer café Daqui há pouco fazem efervescente.
  11. Irei pesquisar Anita e tentar fazer uns testes caseiros Affogato sempre é bom Miyamoto ! Obrigado pelas dicas !!
  12. Se eu urubuza-se uma cafeteria aqui em Cuiabá, eu aprenderia qualquer coisa menos fazer café (por enquanto foi esta percepção que tive). Já pensei em abrir uma cafeteria por aqui, mas fico um pouco com o pé atrás, talvez não seja hábito da população tomar muito café, até porque aqui é muito quente... vai entender, .
  13. Pois é, estava pensando nisto mesmo. Os últimos posts do Orfeu, deu a impressão de que a qualidade havia caído. Agora lemos que na cápsula está ótimo. Seu pensamento pode fazer sentido Miyamoto.
×
×
  • Criar Novo...