Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

fabreder

Senior Members
  • Content count

    214
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

fabreder last won the day on December 25 2018

fabreder had the most liked content!

Community Reputation

69 Neutro

About fabreder

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Espera Feliz / MG
  • Equipamento
    Cafeteira + Moedor Tramontina by Breville

Recent Profile Visitors

1,689 profile views
  1. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Voltando à Infuser, alguém já mediu a temperatura da água/café na xícara? Eu usei um termômetro de espeto, desses baratinhos, e fiz a medição: A água saindo direto do porta filtro deu algo perto de 75 graus. A água da outra saída também ficou perto de 70 (acho que um pouco menos). Não tenho noção do que deveria sair! Tá certo isso? Edit: meu termômetro é igual a este aqui: https://www.americanas.com.br/produto/19282295/termometro-culinario-tipo-espeto-digital-de-cozinha
  2. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Você está correto meu amigo, Eu me cadastrei nesse clube em 2012 e iniciei com uma Gaggia Evolution que comprei nova (na época achava-se esse tipo de máquina mais facilmente no mercado nacional). Depois, tentando melhorar, comprei aqui no forum uma Twin já usada, que deu alguns problemas técnicos como falei. Depois esfriei e vendi tudo referente a café (menos o Aeropress que ainda tenho - gosto dele) e fiquei um bom tempo afastado, até que "descobri" a Tramontina by Breville. De início, a Infuser me pareceu uma extraordinária opção (devido ao que tinha usado antes), ainda mais que estava na época da BF e preços melhores. Animado, comprei também o moedor Smart (apesar de já ter um moedor Breview BCG450XL). Ingenuamente, achei que teria algo fodão dessa vez rsss... (importante dizer que, apesar do tempo que já namoro esse mundo, nunca me aprofundei realmente nas técnicas). Agora, comprei do Gil o tamper e distribuidor Bravo (além de entrar na fila do novo mini) e vou tentar apurar minha "técnica". Se a empolgação continuar, pretendo comprar/importar uma melhor. Acho que 10k seria meu limite rsss. Mas de qualquer forma, é muito engraçado como as coisas mudam de patamar monetário quando se pretende avançar em algum hobby né? E às vezes a melhoria alcançada não acompanha essa escalada de preços... Só como exemplo, até pouco tempo minha atenção estava na fotografia e quando percebi, já tinha uns 16 mil em equipamentos... às vezes, para se conseguir um ponto a mais de abertura numa lente, paga-se o dobro de uma lente pra outra, algumas valendo 5, 6 mil! A grande vantagem na fotografia é facilidade de se revender os equipamentos.... o que já não deve ocorrer na área do café! Mas tá valendo demais esse meu retorno... apesar de um pouco decepcionado (culpa minha em não ter pesquisado melhor), mas com uma perspectiva maior pela frente! Agradeço a todos pelas explicações, principalmente aos dinossauros aqui do clube rsss (tanto em tempo de clube como em capacidade e disponibilidade em se manifestar... afinal, não é fácil... tem sempre alguém novo com perguntas já respondidas trocentas vezes hehe)... Abraços!
  3. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Desculpe a ignorância, mas o que seria HX? Ops... https://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&prev=search&rurl=translate.google.com.br&sl=en&sp=nmt4&u=https://www.home-barista.com/hx-love.html&xid=17259,15700002,15700021,15700124,15700186,15700190,15700201,15700237,15700248&usg=ALkJrhiYdqERuCAHAKPGrknIvVonNKFqUw Vlw Acho melhor encerrar o off topic aqui! Grato pelas informações!
  4. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Que espetáculo de post @Cabral Muita informação pra conferir. Muito obrigado!
  5. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Tive problema com termofusível na Twin e extrações sozinhas também. Uma ECM usada (ou algo equivalente) gira em torno de quanto?
  6. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    A Twin era interessante, mas pra mim era bem complicado ficar controlando a temperatura. Depois disso resolvi vender e fiquei um bom tempo sem máquina alguma, até encontrar essa Tramontina. Daí me animei novamente rss
  7. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Você trocou apenas a máquina ou mudou técnica ou uso de acessórios, como o tamper/distribuidor do Gil? Agora fiquei meio cafifado com essa máquina. Será que ela realmente trabalha com pressão maior? Teria como descobrir isso? Já tive a Gaggia Evolution e a Baby Twin, e agora achava que tinha encontrado uma máquina melhor, mas já não tenho certeza. Mas também, praticamente não temos opção no mercado nacional né?! Além do que, importar uma máquina de 2000 dólares não se justifica pra meu uso. O jeito é tentar ir melhorando com ela mesmo.
  8. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Encontrei no site abaixo, mas não me inspirou confiança: https://www.hrclsmall.com/breville-54mm-portafilter-for-bes870xl-bes800xl-bes840xl-amp-bes810bss-p-51713.htm Uma curiosidade: será que esse da Mondial seria compatível? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-914735632-porta-filtro-cachimbo-mondial-da-cafeteira-c-08-original-_JM
  9. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Obrigado, mas já tá sem estoque novamente. Achei que teria ele já sem o fundo. Até vi um site, acho que da Europa, mas por 170 dólares. Credo rsss Pensar que estive nos eua recentemente, mas ainda não estava nessa síndrome ruiva de comprar hehe
  10. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    (agora no local certo... espero rss) Alguém conseguiu portafiltro naked para ela?
  11. Tramontina/Breville - Smart Grinder

    Foi empolgação não... Sono mesmo kkkk
  12. Tramontina/Breville - Smart Grinder

    Alguém conseguiu portafiltro naked para ela?
  13. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Obrigado pelo retorno @Marcão O nome daquele treco então é razor? rsss bom saber. Acho que ele pode ser útil para se definir a altura do bolo e também nivelar. Vou fazer o seguinte na próxima: encher de propósito o filtro pra conseguir usar o razor e então pesar a quantidade que restou. Sobre a posição do moedor, estamos próximos... então não estou assim tão errado! O filtro simples acho melhor abandonar também! Sobre a pré-infusão e tempo de extração tenho tentado manualmente, justamente para atingir o BR de 50%... acho que vou largar mão disso por enquanto e me acertar com o tempo padrão para avaliar... depois me aventuro em fazer modificações nessa parte. Obrigado novamente!
  14. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Pessoal do clube Infuser, Estou com muita dificuldade em fazer um espresso decente com minha nova máquina! - A primeira coisa que tenho estranhado é a quantidade de pó que cabe nesse filtro duplo. Na minha última tentativa usei 18g moído do Breville na posição 15 e, ainda assim, aquele nivelador (acessório que acompanha) fica longe do pó compactado (estimo uns 3mm de distância). ISSO é normal? Quanto te pó vcs usam normalmente nesse filtro duplo? Tem alguma relação entre a grossura do pó e o volume ocupado no filtro? - Alguém usa o filtro simples com sucesso? Poderia compartilhar como tem feito? - Outra dificuldade é com relação ao tempo de pré-infusão! O que vcs normalmente têm usado? Alguma receita pra compartilhar? Algum tópico específico sobre pré-infusão para espresso? Não encontrei na busca! Sei que preciso praticar bastante para melhorar, mas tá complicado e com isso muito café tá indo pro ralo! Obrigado!
  15. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Obrigado @ericksilva Vou procurar um tópico sobre essas técnicas.
×