Ir para conteúdo

Marcelo M.

Senior Members
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Localização
    São Paulo - SP
  • Equipamento
    Gaggia Classic, La Pavoni Jolly

Marcelo M.'s Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

5

Reputação

  1. Comprei o IMS 12/18g, serviu perfeitamente e o resultado da extração foi muito melhor.
  2. Acho que vou no IMS então. Não é barato, mas acho deve valer a pena. Obrigado a todos que ajudaram. Quando chegar posto aqui o resultado.
  3. Faltou explicar melhor, né. Sim, filtro que veio na Gaggia é pressurizado, veio o simples e o triplo, queria um duplo. Lendo o tópico pressurizado x não pressurizado acabou me parecendo mais interessante o não pressurizado. Não tenho conseguido uma extração muito boa, ou sai rápido demais ou fica gotejando. Eu sei que problema pode ser operador aqui , mas já tentei várias possibilidades e no máximo consigo algo razoável. Não precisa ser La Marzocco, é que conheço poucas opções (tá bom, faltou pesquisar mais). Resumindo, queria um para 14g/16g, não pressurizado e de boa qualidade. Qualquer marca está valendo. O moinho é isso que o Sergio falou. De fato tem o problema da retenção, o dosador não é muito prático, mas o preço estava bom e tem me atendido bem (não sou tão exigente assim).
  4. O próprio filtro da Gaggia fica preso as vezes, mas consigo tirar com a mão. Estava achando que VST era o modelo e não a marca. IMS é até mais barato que o VST, se servir poderia ser também. Achei esse outro da LM. http://www.espressolutions.at/product/la_marzocco_lm2_siebeinsatz/ O moinho, não sei se repararam embaixo do nome de usuário, é um La Pavoni Joly. Será que não dá conta?
  5. Saberiam me dizer se o filtro da La Marzocco encaixa no porta filtro da Gaggia Classic? http://www.cafe-kultur.de/products/vst-la-marzocco-precision-filter-baskets-14 Outra dúvida, o filtro que veio é pressurizado e esse da La Marzocco não, isso teria algum problema?
  6. A minha é dessa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681878738-balanca-digital-para-cozinha-5-kg-560832-_JM Tenho a quase 1 ano e por enquanto sem problemas.
  7. Foi com a esponja de cozinha que tirei uma parte, mas como estava tendo que esfregar muito resolvi perguntar. Se esfregar demais capaz de tirar o banho cromado com o tempo.
  8. Acho que não é desgaste não, porque um pouco eu consegui tirar. É normal ficar assim? Lavo toda vez que uso, só com água.
  9. Como eu limpo? Tentando aqui, mas não sai de jeito nenhum.
  10. Alguém tem como me recomendar um café encorpado e doce? Se possível em torno dos R$50,00/quilo. Sem ser pela internet, onde comprar em São Paulo? Na Casa Santa Luzia eu costumo encontrar o Café Baronesa com data recente. Apesar de eu gostar dele, ele não fica muito encorpado e eu queria experimentar outros também.
  11. Infelizmente não está mais no moinho porque acabou hoje. Caffè Vergnano Crema 800. Eu gostei bastante, mas o preço é mais alto do que os cafés que constumo comprar. Uns R$80,00 o quilo. *Se alguém ainda não sabe, tem um Caffè Vergnano em São Paulo agora, no Eataly. Se não me engano tem uns 4 tipos de grãos.
  12. Em Petrópolis alguém recomenda alguma cafeteria?
  13. Testei sem o Perfect Crema só que começa a espirrar café para os lados na saída do porta filtro. O tempo eu consegui acertar, a quantidade de café acredito que esteja chutando (baseado em algumas medidas) bem os 14g para o duplo. Só que está saíndo uma crema escura e com uma bolinha branca no meio. Pelo que vi isso acontece porque a água ficou em contato com o pó mais que o que deveria. Aí pensei em engrossar a moagem e apertar mais o tamper, para manter o tempo mas diminuir o contato da água com o pó. Estou certo no meu raciocínio?
  14. E aí, será que é bom? O chinês será que envia mesmo? http://www.ebay.com/...=item232e079339
×
×
  • Criar Novo...