Ir para conteúdo

tiagofvalerio

Senior Members
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

Sobre tiagofvalerio

  • Data de Nascimento 10-03-1988

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Ribeirão Preto
  • Equipamento
    FP Bodum Chambord, Nemox Lux Pro 500, Baratza Virtuoso

Últimos Visitantes

865 visualizações

tiagofvalerio's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

0

Reputação

  1. Bom pessoal, obrigado pela ajuda. Consegui aqui fazer os testes e o que aconteceu foi: Quando fiz os testes que o @carlos eduardo passou pelo link https://www.baratza.com/wp-content/uploads/2015/10/ElectricalCheck.pdf na parte que diz: O moedor ligou. Mas neste caso, se entendi lendo várias vezes o manual, não tem lá uma solução neste caso. Então neste caso o motor está defeituoso? Deve ser trocado?
  2. Obrigado @viniciusfm. Assim que chegar vou dar uma conferida e tentar solucionar esse problema =D
  3. Mas o Virtuoso possui um botão frontal que aciona o moedor e um lateral que aciona, um timer. Os dois não acionam o moedor... Acha que ainda assim pode ser desgaste do mecanismo que liga o moedor?
  4. Bom, não abri o moedor Baratza ainda pois quando fui abrir fiz um último teste se estava ligando ou não e... Ele funcionou normalmente. Usei ele alguns dias e hoje de manhã novamente não funcionou :/ Não entendo como pode funcionar com intermitência. Vou tentar abrir mas estou morrendo de medo de danificar ele rs. Bom, seja o que Deus quiser
  5. Hahaha, obrigado Carlos. Vou tentar não me matar pra arrumar o moedor =D
  6. Entendi em partes Carlos Sou meio leigo nessas coisas, mas como faço pra ver se cada parte dessa está funcionando ou não?
  7. Muito obrigado Carlos! Vou tentar dar uma olhadinha nele e resolver. Sei que foge um pouco do tópico mas tenho um moedor Nemox Lux 500 que também não dá sinal de vida. Acha que também é fácil descobrir o que pode ser?!
  8. Bom dia pessoal. Sou aqui do estado de São Paulo da cidade de Ribeirão preto e tenho um Baratza Virtuoso que simplesmente não quis ligar hoje de manhã para fazer o sagrado coado :/ Alguém conhece uma assistência técnica ou profissional que dê manutenção nesses moedores?
  9. Entendi, valeu pessoal! A opção dos refurbisheds não estavam com estoque, acabei comprando pela Amazon mesmo. Em breve estarei com ele em mãos! :D :D
  10. Pessoa, como vão? Estou dando o próximo passo e comprando um moedor elétrico para seguir no consumo dos nossos cafés de cada dia =D Um amigo está viajando para os EUA e irá trazê-lo para mim. Nas minhas pesquisas, decidi pelo baratza Virtuoso, que é bem próximo do valor que pretendo gastar por enquanto. Faço geralmente coados todos os dias e as vezes prensa francesa, tenho hoje um Hario mini. Acham que fiz uma boa escolha? Vale a pena mesmo pegar ele e não o Encore que é $100 mais barato? Será que teria algum outro modelo nessa faixa de preço a considerar? Uma dúvida sobre o Virtuoso: No site da amazon ele tem mais de 1 item com as descrições difentes: - Baratza Virtuoso - Conical Burr Coffee Grinder e - Baratza Virtuoso - Conical Burr Coffee Grinder (with Bin) Sabem a diferença entre eles? O que seria o bin da segunda descrição?
  11. Pessoal, procurei no fórum e não achei nada sobre o assunto, então criei o tópico. Acham que vale a pena?! https://www.kickstarter.com/projects/555433115/coffee-gourmet-the-superior-coffee-drinking-experi Abraços! Tiago.
  12. Valeu pessoal.. Vou dar uma pesquisada então em como armazenar os meus cafés ! =D
  13. Pessoal, como vão? Procurei por aqui e não achei nada, então vou postar minha dúvida: Onde posso encontrar umas latas bonitas para armazenar os grãos de café? Tipo essa: http://www.pepper.com.br/images/product/lata-de-cafe-vintage-home-1114030204701_zoom.jpg E armazenando nessas latas, prejudica muito na qualidade do café? Valeu!
  14. É que não sei o peso do pacote, nem as dimensões.. É um saco calcular peso naquele site dos correios...
  15. Alexandre, bem bacana você fazer esse favor para o pessoal! Será que tem como calcular o frete? Não sei quanto ficaria para enviar para 14096650. Se tiver como, ficarei agradecido =D
×
×
  • Criar Novo...