Ir para conteúdo

João Normanha

Senior Members
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Sobre João Normanha

  • Data de Nascimento 22-05-1983

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    GOIÂNIA GOIÁS
  • Equipamento
    Rancilio Silvia V3 Moinho / Baratza Preciso / Poemia Black Saeco / Hario minii manual

João Normanha's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

3

Reputação

  1. Eu estou vendendo um.. qualquer coisa me liga! 06299724555
  2. Olha o processo é muito mais simples do que parece. Fiz a tal alteraçao na minha poemia black saeco mas sinceramente nao gostei do resultado. Ja na minha rancilio silva ( comprei o pf naked ) ficou perfeito. Posso concluir até inusitadamente mas alguem me corrige se eu estiver errado. Pra filtra nao pressurizado seria o mais adequado uma máquina um pouco mais especializada.
  3. Amigos to pensando em comprar essa pipoquiera!! Me recomendam alguma ?? Voces conhecem a pipoqueira com a tampa de vidro ?? Quais as recomendações que voces podem me apontar??
  4. Amigos ... chegando ao momento em que sentimos a necessidade de torrar o café e nao somente moe-lo, servi-lo bebe-lo e degusta-lo. Chego a um impasse sobre quak torrefador ou torrador deveria comprar. Já li muito sobre pipoqueira mas eu tenho um negócio dentro de mim que me faz sempre optar por uma aparelhagem mais adequada senao eu acabo entrando em paranóia que o café não está homogeneo. Procurei por esse FreshRoast SR500.. voces indicam? qual site eu compro ele com mais garantia ou mais confiavel. Obrigado
  5. Bom concordo que uma máquina espresso automatica não vai extrair um dos mais perfeitos cafés mas como experiencia propria, por facilitar o processo, pode ser que estimule a futuramente trocar a sua máquina por uma mais profissional, Assim como eu. E das automaticas, escolhi a Orion da espressione que vende no café fácil. Gostei muito e tivemos um relacionamento estável e duradouro, porém senti que faltava algo a mais. Foi daí que optei por moer o meu proprio café. Mas dai vai de cada um... cada qual no seu tempo e hábitos. Nunca vai se arrepender porque café é café. O grão é o que mais importa nisso tudo. Sucesso pra você.
  6. Vendo sim .. 300 R$ + frete por conta do comprador ou se quiser buscar aqui e tomar um café.. sempre bem vindos!
  7. Bom amigos do CDC, depois que comprei a minha rancilio e meu preciso passei para um nivel acima do iniciante amador. Rss E no momento estou vendendo o equipamento pelo qual comecei a minha jornada pelo café e da qual nao me arrependo. Ela constitui em uma maquina de espresso saeco Poemia black ( 220 v ) com 1 ano de uso. Adaptei o porta filtro para nao pressurizado, oque é bem simples de retornar ao original. Mais um tamper de aço de 54mm. E um moinho com menos de 1 mês de uso da cuisinart elétrico chamado DBM ( 110 v ). Pra explicar iniciei com o moinho manual da hario que nao desfaço por nada nesse mundo, me acompanha nas viagens. Valor total do pacote R$ 650,00. Aguardo o contato. Obrigado
  8. Tomo em torno de 2 kg mês.. Alguns amigos vem sempre aqui! Geralmente feito a grão e atelie do grão daqui de Goiânia.
  9. Vocês sempre abrindo os meus olhos ... melhor coisa que eu fiz foi entrar nesse CDC!! sucesso. Bem ao meu ver com a Poemia eu consigo extrair uma café de 0 a 10, nota 6 que já é muito bom. Mas lendo essa historia do crema "falso "com o filtro pressurizado fiquei um pouco triste. Já a rancilio realmente é bem enjoada quanto ao moedor. Mas ultimamente tenho usado o slim da hario. E anita, vou seguir seu conselho e partir pro preciso!! Espero obter sucesso nos meus espressos, cada dia que passa parece que melhora!!
  10. Vou contar minha experiencia com moedores de café e adiante uma dúvida. Comecei com um hario slim manual, que achei perfeito quanto aos niveis de moagem e consegui extrair um café com toque de profissionalismo, porém as vezes tomo 3 ou 4 cafés por vez e sinceramente é bem cansativo girar aquela manivelinha. Para melhor o serviço e torna-lo mais prático comprei um cuisinart dc8. E para a minha tristeza o nivel mais fino de moagem nao se adapta ás minhas máquinas philips saeco poemia e rancilio silva entao nem se fala, extraindo o café em menos de 10 segundos mesmo usando um café top torrado recente e um filtro pressurizado. . Resumindo... estou querendo comprar o da baratza encore mas ao ver fotos da moagem achei que nao seria ainda a moagem tão fina que procuro. O que me sugerem?? Ajuda por favor estou desesperado. Obrigado
  11. Cabral , qual tecnologia é melhor? lamina ou mós?
  12. Aonde eu encontro esse milagre?
  13. Na verdade eu deveria ter postado era aqui mas farei um post mais tarde com a foto da máquina.
×
×
  • Criar Novo...