Ir para conteúdo

caiocezarm

Senior Members
  • Total de itens

    93
  • Registro em

  • Última visita

Sobre caiocezarm

  • Data de Nascimento 01-06-1989

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Brasília
  • Equipamento
    Hario V60, Hario Skerton, Nespresso Inissia

caiocezarm's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

18

Reputação

  1. Pessoal, tudo bem? Uma amiga abriu recentemente um café no CA 05 do Lago Norte em Brasília e está a procura de um barista. Se houver interesse favor entrar em contato comigo, por email: croqui.cafebsb@gmail.com ou diretamente no instagram do café @croqui.cafe Muito obrigado!!
  2. caiocezarm

    Trifecta

    Hoje tive minha primeira experiência com a Trifecta e gostei muito. Fica entre a AP e a FP mesmo e, assim como o Weiler, senti a cafeína correndo na veia.
  3. Tô com a mesma dúvida, Fox. Principalmente depois de ter feito a modificação da Orphan Espresso no meu moinho. Não tô sabendo chegar na granulação certa pra minha french press. Nenhum café que eu fiz até agora ficou do meu agrado
  4. E aí, Rodrigo, você chegou a fazer a modificação? O que achou?
  5. Comprei o mod da OE para regulagem do Hario Skerton e tô muitíssimo satisfeito com o resultado da moagem. Tudo bem que levei uns 30 minutos pra acertar na modificação, mas a granulometria tá bem uniforme. Só tô tendo dificuldade mesmo com a Francesinha: nenhum dos cafés que eu fiz nela até agora ficou assim, tão gostoso quanto na V60. Talvez eu esteja errando na temperatura, já que pra FP, em comparação com o coado na V60, a temperatura da água deva ser maior, certo? E não sei, talvez devesse aumentar meu brew ratio também, uns 8% ficaria adequado? To fazendo a 7%.
  6. Aqui fui de coado na hario: bourbon amarelo da fazenda sítio da torre e torrado pelo pereira villela! Que café delicioso. Já é o segundo café que eu provo desse torrefador e me apaixono. O primeiro foi o o catuai 81 do Genildo. O único porém é que eu tentei comprar alguns microlotes através do site, mas n consegui e eles não respondem os emails que eu envio pra me ajudar a resolver o problema. Alguém já tentou comprar lá?
  7. Esse microlote da Ernesto é uma delícia mesmo! Já comprei e não me decepcionei.
  8. caiocezarm

    Pão e Café

    Fez usando as dobras, gil? Quanto tempo de proofing?
  9. caiocezarm

    Pão e Café

    Uau, esse casca grossa aí ficou lindo, Gilberto.
  10. caiocezarm

    Pão e Café

    Valeu, gente. Eu fui mais pela receita do que pelo instinto. Devia ter prestado mais atenção à massa. Sigo aprendendo. rs
  11. caiocezarm

    Pão e Café

    O fermento estava no ponto, boiando quando coloquei um pouco dele na água. Receita do integral do tartine, fiz a autolise de uma hora, e depois dobras durante 3 horas em intervalos de 30 minutos. Depois, modelei, e proofing de mais 3 horas. Só que ficou overproof e não assou direito :( Acredito que tenha sido a temperatura do ambiente, aqui estava quente ontem. E mesmo eu tendo colocado a agua mais fria no começo, não adiantou. Quando isso acontece, como vocês fazem? Diminuem o tempo de proof na metade? 1/3? Segue as fotos
  12. caiocezarm

    Pão e Café

    concordo com o Klause! Tô aqui fazendo o integral do livro do tartine, vamos ver com qual imagem vai ficar parecido daqui 1 hora e meia vai pro forno.
×
×
  • Criar Novo...