Ir para conteúdo

halvaro

Senior Members
  • Total de itens

    52
  • Registro em

  • Última visita

Sobre halvaro

  • Data de Nascimento 13-10-1963

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    São José dos Pinhais - PR
  • Equipamento
    Saeco Poemia, Melitta 102 e 103, Moka genérica

halvaro's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

4

Reputação

  1. halvaro

    Moedor Krups GVX208

    Comprei um GVX2 usado no olx, esperando chegar, vamos ver como funciona, não tenho grandes pretenções, para usar com Poemia com os filtros originais pressurizados, pensava até em comprar um de lâminas tipo cadence, mas como apareceu esse, vamos ver.
  2. Comprei um Krups GVX 2 usado no OLX, R$ 150,00 , aguardando chegar, acho que vai bem com minha Saeco Poemia, não é algo para grandes expectativas.
  3. Eu uso café pre moido em maquina semi automatica de entrada, e já tomei de capsulas e não troco não, prefiro o café que eu faço mesmo com as limitações, somente não é tão prático, mas gasto menos.
  4. É , acho que essas maquinas caseiras aqui no Brasil estão sumindo todas, a Saeco Poemia que eu tenho tb não vende mais, acho que as Nespresso e similares estão tomando conta, e não tem mais demanda para modelos manuais aqui, infelizmente.
  5. Essa máquina ainda se encontra nova para vender ? Quanto custa e onde encontra ?
  6. Então o manual está errado ? Por que ele diz que tanto para simples como para duplo se usa o mesmo filtro grande, se for um simples manda por metade de pó. Ai achei estranho, por que se fizer assim teoricamente teria que tb usar metade do tempo, uma vez que a área de vazão do filtro será igual ao duplo. Fiquei confuso.
  7. Sim, foi o que eu tentei dizer, ela não está mais sendo vendida no Brasil, acho que as nespresso e similares estão tomando conta aqui. Mas ainda tenho duvida sobre o single shot, ele não é possivel com essa maquina já que não existe filtro single ?
  8. Uma pergunta para os entendidos dessa maquina, como faço para tirar um shot single, uma vez que ela não tem um porta filtra para single, apenas o duplo e aquele para sache ? Outra coisa, essa Poemia saiu de linha , não vejo mais nova para vender, se precisar de assistência para algum problema será que ainda fornecerão alguma peça ?
  9. Sem problemas, andei procurando para comprar novo da Cadence ou outro, mas incrível como quase só aparece 220v, pra mim tem que ser 110
  10. halvaro

    KRUPS GX6000

    Esse GX6000 deve ser o substituto daquele modelo que muitos compravam aqui, o GXV208, então deve ser um modelo bem de entrada, eu vi por 379,00 mas não lembro onde. Esse Nemox não tem para vender aqui, então não adianta muito falar que é melhor.
  11. Além do que deve ser mais leve para moer, devido a manivela grande. O único problema é que tem que ter bancada para instalar, não fica legal numa cozinha.
  12. Valeu Bressa, obrigado a informação Estava vendo, as cafeteiras de entrada com voltagem de 110v praticamente sumiram do mercado, não encontra em lugar algum, só algumas lojas tem a Mondial. A Saeco Poemia e a Delongui só se acha 220v nova, ainda bem que achei essa minha semi-nova Mesma coisa os moedores simples de lâmina, tipo aqueles Cadence e Cuisinart, 110v simplesmente sumiu.
  13. Bom, fiz alguns testes e com um café moida da marca Kassai, essa marca é moída muito final, entupiu o filtro e não deu certo. Com o Melitta, uma série da fazenda deu certo, mas tenho dúvida sobre os tempos. A "crema" fake eu consigo, mas se deixar tipo 20s ou menos para o duplo, ainda é muito forte, é normal isso ? Quanto ao vaporizador, pelo que vi a quantidade de leite que da para usar é bem pequena, se não não esquenta, eu posso vaporizar até a luz apagar, é isso ?
  14. Obrigado Luke pela informação
  15. Sempre tem gente procurando modelos mais simples, eu mesmo comprei essa semana uma Poemia, essa do topico não me servia por ser 22ov. Só como ex, até mesmo um moedor cadence de lâminas que eu estava olhando aqui, e que a maioria aqui abomina, acabou vendendo rápido, eu tinha interesse, me enrolei pra comprar a cafeteira antes, e perdi a oportunidade.
×
×
  • Criar Novo...