Ir para conteúdo

Aninha

Senior Members
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Female
  • Equipamento
    Breville Infuser/ Moedor Breville/ Electrolux Crema Silver / Hario Slim

Últimos Visitantes

506 visualizações

Aninha's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

14

Reputação

  1. Li uma matéria no Estadão sobre esse crowndfunding e fiquei interessada em ajudar. Entrei aqui pensando em divulgar e postar as informações que vi no jornal e no Catarse e o link pra contribuir, mas obviamente dei uma busca no Fórum, antes, pra ver se não ia ser tópico repetitivo. Caí aqui e fui lendo os primeiros comentários desconfiados com certa tristeza, mas já esperava isso porque o brasileiro não tem muito essa cultura de apoio a projetos ou idéias privados sob a forma de dinheiro... (Só apoiamos as coisas que não queremos, na marra, sob a forma de imposto, que, geralmente, nem chega ao destino correto e vai parar em algum paraíso fiscal) Realmente, acredito na tendência de crescimento do mercado de café com um bom desempenho brasileiro num campeonato mundial ( tendência movida também pela desistência do uso de máquinas de cápsulas, em razão do alto custo e da subida do dólar... Vários amigos meus, depois de provarem cafés diferentes aqui em casa, estão abandonando as cápsulas ou mesmo querendo uma segunda opção de qualidade para saborear cafés e se tornando inclusive muito mais exigentes nas cafeterias...) Entretanto, depois de ler a resposta de um dos competidores, que acabou atacando os participantes do Fórum todo (inclusive eu que sou novata e que aprendi bastante coisa com muita gente disposta a me auxiliar aqui), simplesmente, desisti de ajudar. Acho que a competidora poderia ter tido um pouco mais de profissionalismo e inteligência emocional na resposta. É mesmo uma pena. A resposta dela me deixou muito mais triste que os comentários desconfiados. Mas espero que consigam o funding que necessitam.
  2. Nossa, Otávio, mas é ruim demais. Ontem, ainda tentei de novo, botei o leite um pouquinho no freezer, coisa que geralmente nem preciso fazer na Crema Silver (Nela eu cremo leite DESNATADO EM PÓ, você crê? ) Só aí consegui alguma coisa, mas foi mais espuma que creme. Parece que o vapor é muito fraquinho, nem chaleira de água é assim... A sua tem vapor fraco mesmo? Será que minha máquina tá com problema... É tanto trabalho pra devolver tb... E já me afeiçoei aos cafés que estou tirando... Coruja, vc não quis dizer água mineral não? Porque filtrada com certeza não tem problema... Na filtrada vc está retirando sais, então melhor pra máquina acredito eu.
  3. Gente, vou falar. Achei péssimo cremar leite nela. Tô pensando inclusive em trocar por outra (ela chegou ontem) pra ver se é problema dela ou dessa unidade. Minha Crema Silver, velha de guerra, crema a mesma quantidade de leite que coloco pra Infuser fazer, super rápido e sem essa frescura dos 6 segundos... Eu, até agora, NÃO CONSEGUI CREMAR LEITE na Infuser. Eu devo ser muito lesada. Amanhã vou tentar de novo. Estou decepcionadíssima... Essas coisas têm de ser fáceis, tem de ser coisa pra mico de circo fazer... Tipo eu...
  4. Oi, Ramon, tudo bem? Você conseguiu adaptar um porta filtro pra fazer seu naked?
  5. Parte da resposta no link: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1199-dica-desentupir-filtro/?fromsearch=1
  6. Amigo, quanto tempo vc deixa fervendo emborcado?
  7. Quando ele entope, você ferve por quando tempo? Tem alguma posição específica pra fervê-lo ou você só deixa ele lá virado pra cima, como se estivesse na máquina. (Emborcado pra baixo ele desvira por causa da pressão da água.)"
  8. Como faço isso? Fui experimentar um café novo que infelizmente estava com uma torra escura demais, resultado: meu duplo entupiu. Alguém tem alguma dica de como conseguir separar a peneira do fundo pa eu poder tentar limpar?
  9. Corretíssimo, Wagner! Muito obrigada pelo toque.
  10. Oi gente, tudo bom? Voltei aos meus testes com a máquina. Sinceramente, eu só acerto com o pressurizado. O moedor Hario foi ótima compra, o café, agora, seja qual for, nunca fica amargo. Já os filtros não pressurizados Rancilio duplo e La Marzocco simples, comigo, simplesmente não funcionam. Não sai crema alguma. Já limpei a máquina toda, usei TODOS os níveis de moagem, quantidade e forma de compactação... Parece que ela perdeu a pressão. O que me intriga é que quando abro o vaporizador para cremar o leite, a pressão e o vapor são totais, mas a água quente para o chá, simplesmente desapareceu: não sai mais água do vaporizador (a não ser uma pequena quantidade no início da vaporização, mas se eu selecionar água mesmo, já era...) Também o único momento em que eu noto sair algum vapor ou água com pressão do chuveiro é quando, depois de vaporizar o leite, eu passo para café e faço a limpeza do chuveiro, antes de tirar o café... Aí, sai um monte de vapor. Se faço a limpeza depois de aguardar o sinal verde sem ter cremado leite, a água cai como se não tivesse pressão. E é estranho: a água mineral pura, quando sai dali, está embaçada, nunca límpida. Acho q vou vender a máquina e os filtros e comprar uma Breville Tramontina sem moedor acoplado, que acham? Tô super triste, morro de inveja daqueles vídeos do Fernando cheios de crema com a mesma configuração que eu uso.
  11. Muito obrigada por responder Marcio. A gente fica querendo uma solução fácil pra transformar uma cafeteira residencial em profissional mas parece que isso não existe mesmo Eu tenho procurado um porta filtro dela pra comprar e alterar mas não tenho achado. No MercadoLivre só acho a máquina toda, que sai mais barata que um porta filtro da Gaggia no Ebay
  12. Meu filtro Rancilio chegou. Só choro... Quinhentas questões. 1) O tamper da Crema Silver agarra no filtro duplo não pressurizado da Rancilio. É isso mesmo? Só consigo usá-lo ao contrário, senão ele fica puxando o filtro. E assim fica complicado tamponar. Será que vou ter de comprar um tamper de verdade, mas de 56mm pra usar o filtro Rancilio? Se não me engano esse fulerim da Silver é de 57mm. Os filtros pressurizados da Silver parecem mais retinhos... Acho que um tamper grosso (normal) impediria isso... Olhei essa lista http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/779-veja-aqui-o-tamanho-do-tamper-para-sua-maquina/ mas acho que não bate com o Rancilio... 2) Todos as extrações com o Rancilio estão Ó-RRÓ-RÓ-ZAS (é, com Ó mesmo, sintam o drama). Nunca tirei nada tão ruim. Nem quando brincava com Pilão moído. Já tentei moagem mais fina e mais grossa. Tudo amargo, sem nada de crema. Algumas pessoas quase morreram no processo de experimentação. Por sorte tem hospital aqui perto e conseguiram sobreviver... Não é possível que de ontem pra hj o grão do Melita que eu estava usando tenha virado aquilo. Tava tão bonzinho no pressurizado... Com aquela creminha falsa... Sem amargo nenhum... 3) Será que a solução é abandonar a Silver e partir para uma Gaggiazinha manual? Alguma sugestão de migração da Silver pra outra? Opções atualizadas de migração daqui e de fora seriam benvindas. Ou eu é que não to sabendo fazer nada certo e devo desistir e comprar uma Nespresso? Estou esperando o single La Marzocco... Vamos ver. Testes nele devem ser mais fáceis pela quantidade de café. Perde-se muito com o duplo.
  13. Humm... Fiquei na dúvida aqui... O naked da Gaggia serve sem tornear então? Se eu encontrar um porta filtro novo e fizer isso, um filtro triplo caberia?
×
×
  • Criar Novo...