Ir para conteúdo

Wil Fioravante

Senior Members
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Wil Fioravante

  • Data de Nascimento 14-09-1984

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Equipamento
    Bialetti Brikka 4 cup, moinho mimoso Botini

Últimos Visitantes

556 visualizações

Wil Fioravante's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

4

Reputação

  1. Achei estranho Luis, pq estou usando a vários meses e mesmo sendo pouco começou apenas agora! Vou retira-la para limpeza, vamos ver.
  2. No manual de instruções nao tem nada sobre como retirar a valvula da câmara superior para fazer limpeza, não achei nada na internet também, alguém sabe me dizer como retirar? Notei que nas ultimas vezes que usei estava tendo "escape" de pressão logo no inicio do preparo, não sei se é um possivel acumulo de resíduos ou se a válvula está com defeito!
  3. Valeu Rafael, curti bastante ela cara! Fizeram outro post pra brikka, postei um vídeo lá
  4. O grão que estou usando é o América espresso, não chega nem perto de ter uma crema, mas estou tirando cafés muito mais saborosos que o coado, estou contente com a Brikka aqui na firma. Talvez eu compre uma Nespresso para colocar em casa!
  5. Fala galera! segue o vídeo que fiz, levou meio dia pra subir no youtube! kkkkk https://youtu.be/Dy4TZjP_zVs
  6. Estou fazendo testes ainda, e já desencanei de tirar ela do fogo antes de completar a extração kkkk Na internet (instagram) tem muitos videos da Brikka em funcionamento, alguns deles a extração acontece numa velocidade muito rápida, e com uma "crema" bem densa... talvez eu esteja fazendo a moagem muito grossa e o fogo ainda muito baixo, amanhã rola outro teste!
  7. A cor e textura do bolo pode me dizer algo a respeito da moagem e a extração?
  8. Não sei se pela foto da pra analisar a granularidade da moagem. Outra duvida, a Brikka tem um medidor de água na parte de cima, usando essa medida a água fica aproximadamente meio centímetro abaixo da válvula, será que posso adicionar mais água, até chegar ao limite da válvula? (não consegui dimensionar as fotos)
  9. Luis Paulo, fiz uma moagem mais grossa e aumentei o fogo, perfeito, sobrou uma quantidade insignificante de água na câmara! Obrigado.
  10. Luis, pensei que quanto mais baixo o fogo melhor, vamos continuar no tópico correto? vou mandar fotos e videos!
  11. No meu fogão consigo regular a chama até quase apagar, deixo muito baixa mesmo, vou testar com água quente. Amanhã falo aqui o resultado!
  12. Lipe_oa, estou fazendo com a chama mais baixa possível, tão baixa que leva em torno de 7 minutos até a extração!
  13. A cor não é das melhores mesmo kkkk comprei um Botini... Estou fazendo a moagem um pouco mais grossa que a de coado e a Brikka não está servindo as 4 xicaras, sobra mais de 1 xícara na câmara, estou errando em algo?
  14. Luis, a Brikka chegou, realmente ela serve menos que os 200ml anunciados e a crema não é lá aquelas coisas kkkkk Mas mesmo assim será um ótimo café aqui na empresa! comprei o café gourmet América, conhece? O que mais curti foi o mimoso, estou nos testes ainda, obrigado pelas dicas!
  15. Bom saber Lisboa, minha duvida sobre higienização era mais para o primeiro uso, só Deus sabe por onde ele passou antes de chegar em minhas mãos! kkk Achei em alguns sites que passam um pouco de arroz nele.
×
×
  • Criar Novo...