Daniel Queiroga

Senior Members
  • Content count

    39
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

15 Neutro

About Daniel Queiroga

  • Rank
    Participante
  • Birthday 10/21/1972

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Palmas-TO
  • Equipamento
    de passar lentos e rápidos
  1. Gabriel, fiz no 1 da breville com 12g, nao pressurizado, acho que acertei, pois ficou delicioso. testei com 3 tipos de café e todos eles ficaram bons. Será que acertei?
  2. Poemia+moedor breville, quem tem esse kit e qual o grau do moedor que utiliza e quantidade de café? Estou fazendo no 5 do breville, com 12gramas, saindo em 18 segundos 40ml. Nao consigo chegar a 25 segundos. Se reduzo a moagem, o café amarga.
  3. Estava variando a temperatura atura e o grao ficava com aspecto opaco, como se tivesse cozinhado. Ultimamente tenho colocado a temperatura maxima e mudou para brilhante e mais saboroso, isso com torra media clara. Como é possível aferir a temperatura ao longo da torra, reparei que ela demora chegar na maxima programada. Então, o que está programado não é o que ocorre. Isso acontece com você também?
  4. grande Igor, parabéns pela iniciativa! Queo cru dos 3!
  5. Bacana, onde foi isso?
  6. isso, a velocidade.....quando diminui é que aumentou a temperatura?
  7. Rodolfo, qual tempo maximo que voce deixa. Nos 10min40s eu abortei a torra. Hoje fiz e deu 15% de perda... torra media...nao sei se o set que fiz foi a torra, pois reparei que o barulho nao alterou com o tempo que propus.
  8. E os perfis para torra....quem tem, como estão utilizando?
  9. Precinho https://www.carrefour.com.br/Cafeteira-Italiana-Bialetti-em-Aluminio-150ml-Allegra-Prata/p/8623899 https://www.carrefour.com.br/Cafeteira-Italiana-Bialetti-em-Aluminio-150ml-Allegra-Vermelha/p/8623880
  10. Caros amigos, depois de testar por varias vezes e assistir a varios videos na internet, descobri o problema do travamento. Nao é o grau de moagem, mas a quantidade de café inserido. Se colocar metade, ou menos, o travamento é certo porque o café fica solto e sai pelos lados. Outra dica é aquece-la antes de realizar a extração, com agua quente e, quando for extrair o café, entre uma e outra bombeada, parar por um segundo.....bons cafés!!!
  11. Tive a oportunidade de receber meus cafés pessoalmente, pelo Igor, pessoa agradabilíssima. Queria deixar meu registro de parabéns e agradecimento a ele, e a toda a equipe que o auxiliou, ao nos dar oportunidade de acesso à cafés de altissima qualidade. Obrigado grande Igor!!
  12. Mesquita, usei varias vezes a moagem para espresso na minha breville, no limite final da moagem. Como viajei, fiz a moagem um grau abaixo do limite do espresso e cheguei a fazer alguns cafes antes de travar. Depois que travou limpei e fui testando de novo até liberar com a moagem quase coado..... agora deu certo, mas acho que tem algum grao entupindo o bico. É isso. Abraços
  13. ontem recebi meus cafés pessoalmente pelo ilustre Igor. Quero agradecer a ele pela gentileza, esforço, cooperação e paciência de realizar uma compra coletiva, que sabemos que nao é fácil. E agradecer a ele as dicas que me deu, pelo zap e pessoalmente, valeu grande Igor, obrigado!!!
  14. Obrigado @Mesquita fiz varias lavagens e deu certo. A moagem nao é para espresso nela, abraços.
  15. Caros amigos cafeinados, Boa tarde, Tenho uma wacaco minipress e ela está travando quando começa a bombear. Troquei a moagem do grão e o problema continuou. Já soltei a rodela que fica dentro do bico, lavei e continua o problema. Alguem ja teve tal problema? Desde já agradeço