Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Gabriel Simões

Senior Members
  • Content count

    138
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Gabriel Simões last won the day on February 16

Gabriel Simões had the most liked content!

Community Reputation

86 Neutro

About Gabriel Simões

  • Rank
    Participante

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Location
    Lima, PE
  • Equipamento
    Bravo Mini + moka!

Recent Profile Visitors

529 profile views
  1. Material V60

    Eu iria no de plástico porque é menos exigente com a pré escaldada. Vale lembrar que o de cerâmica entrega um perfil de café um pouco diferente. Não diria melhor ou pior, mas diferente.
  2. Moedor manual Botini com mós de engrenagens dentadas

    Tá tardando esse ban...
  3. Bezzera Unica

    Valeu, Burny! Entao, o PID seria a única vantagem da ECM? Sao 150 euros de diferenca e nao me parece difícil resolver na Bezzera. A assistencia nacional (Alexandre) nao entra na conta pois estou morando em outro país, entao tenho que medir bem o que estaria ganhando com mais 150 euros investidos.
  4. Bezzera Unica

    Burny, posso te pedir um "4 anos depois"? Estou estudando a compra de uma prosumer e a Bezzera me parece uma opcao interessante. Li o tópico e gostaria de saber, hoje, como ficaria a comparacao entre as bombas e ajustes de pressao, além da sua experiencia geral com a máquina em termos de uso diário e manutencao. Abs
  5. Cafeterias no RJ

    O Secreto é sucesso sempre, atendimento 10 e café da FAF, que pra mim é o melhor grao que se pode obter no Rio de Janeiro (em maos). O Café Hum tem que ver de qual se trata, parece que é franquia, só visitei o do Metropolitano e foi triste. O Curto é um espaco interessante, a qualidade do café parece mesmo ter caído, acredito que em funcao do fluxo altíssimo de pessoas. Eu pararia por lá passando por perto mas nao iria ao centro especificamente pra conhecer. O Cafuné nao curti muito nas ultimas vezes que fui, me parece mal a torra. Ainda na Barra da Tijuca tem o Pazos, esse sim eu recomendo. Colab e Bastarda também valem a visita. Abs
  6. Torrador de Prova Carmomaq

    Fogo, não faria mais sentido ao entusiasta doméstico batches menores e melhores instrumentos de controle? abs
  7. O Bravo Mini & eu

    Burny, o que busca em termos de xícara alguém que possui um Debut e visa adquirir um EK43? Não sei se vejo como um upgrade.
  8. La Pavoni - Europiccola e Professional

    Galera, qual seria o melhor lugar para importar uma europiccola nova? Tô avaliando algumas opções de máquinas pequenas com bons resultados para 1 espresso duplo por uso e a Pavoni está no páreo. Ser pequena é fundamental pro espaço que tenho.
  9. Problema com Italiana

    Uma vez eu esqueci a caldeira no fogo escaldando, a água secou e a peça esquentou a ponto de cheirar a queimado. Depois disso a válvula já não segurava a pressão como deveria, a água esquentava demais até conseguir subir e queimava o café, o gosto era terrível. A boa notícia é que a válvula é rosqueada e facilmente substituível. Comprei a minha com o Jefferson da Imeltron, R$46,00 se não me engano.
  10. Kickstarter - Mugsy - The Open Source Robotic Coffee Maker

    Sei não, o ritual do coado eh parte do negócio rs
  11. Bravo Mini

    @Márcio Martignoni Tenho não. Tô moendo entre o 1+25 e o 1+40 pra moka e V60, sem apoio mesmo, é muito rápido. Deve ser interessante pra moer pra espresso. Eu só volto a esse mundo quando puder adquirir uma e61, cansei de passar raiva com a temperatura da C08, mesmo tirando uns ótimos cafés ocasionalmente. No momento tá valendo mais o apelo visual rsrs
  12. Handpresso sem crema

    Qual o moedor?
  13. Bravo Mini

    Rapaz, estou boquiaberto com o Mini. O sistema de regulagem te dá um controle absurdo, a qualidade da moagem é um salto enorme desde o meu porlex. Estou agora reaprendendo a moka, porque a extração sem o excesso de particulado é muito diferente. Percebi uma xícara mais limpa, mais doce e o sumiço daquela acidez limão antes difícil de domar nas torras mais claras. Outro ponto crítico é a facilidade em moer por dose. Mesmo moendo 3 vezes ao dia, não achei relevante o esforço da moagem manual no uso doméstico. A facilidade em alternar grãos e moer doses sem desperdício, pra mim, ofuscam facilmente o "porém" de ter que girar a manivela. Já tive oportunidade de brincar com um Forté BG e um Sanremo e não trocaria o Bravo por estes pra deixar na minha cozinha. Gil tá de parabéns!!
  14. Bravo Mini

    Alguém conseguiria comparar o desempenho nos coados/infusões ao Vario, Feldgrind ou Lido? Gostaria de ter uma referencia.
  15. Cafeteira Expresso Coffee C-08 - Mondial

    @Lisboa Santos se é pra caçar com gato, que seja um gato arrumado
×