Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Gabriel Simões

Senior Members
  • Content count

    128
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Gabriel Simões last won the day on February 16

Gabriel Simões had the most liked content!

Community Reputation

83 Neutro

About Gabriel Simões

  • Rank
    Participante

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Location
    Rio de Janeiro; RJ
  • Equipamento
    Moka, V60, C-08, GVX2, Porlex

Recent Profile Visitors

425 profile views
  1. Bravo Mini

    @Márcio Martignoni Tenho não. Tô moendo entre o 1+25 e o 1+40 pra moka e V60, sem apoio mesmo, é muito rápido. Deve ser interessante pra moer pra espresso. Eu só volto a esse mundo quando puder adquirir uma e61, cansei de passar raiva com a temperatura da C08, mesmo tirando uns ótimos cafés ocasionalmente. No momento tá valendo mais o apelo visual rsrs
  2. Handpresso sem crema

    Qual o moedor?
  3. Bravo Mini

    Rapaz, estou boquiaberto com o Mini. O sistema de regulagem te dá um controle absurdo, a qualidade da moagem é um salto enorme desde o meu porlex. Estou agora reaprendendo a moka, porque a extração sem o excesso de particulado é muito diferente. Percebi uma xícara mais limpa, mais doce e o sumiço daquela acidez limão antes difícil de domar nas torras mais claras. Outro ponto crítico é a facilidade em moer por dose. Mesmo moendo 3 vezes ao dia, não achei relevante o esforço da moagem manual no uso doméstico. A facilidade em alternar grãos e moer doses sem desperdício, pra mim, ofuscam facilmente o "porém" de ter que girar a manivela. Já tive oportunidade de brincar com um Forté BG e um Sanremo e não trocaria o Bravo por estes pra deixar na minha cozinha. Gil tá de parabéns!!
  4. Bravo Mini

    Alguém conseguiria comparar o desempenho nos coados/infusões ao Vario, Feldgrind ou Lido? Gostaria de ter uma referencia.
  5. Cafeteira Expresso Coffee C-08 - Mondial

    @Lisboa Santos se é pra caçar com gato, que seja um gato arrumado
  6. Cafeteira Expresso Coffee C-08 - Mondial

    Alguém já instalou PID na bendita? O perfil de temperatura aleatório tá me deixando doido.
  7. Cafeterias no RJ

    O secreto é sensacional, não tem erro. Se quiser levar pra casa, o "café da sombra" rende um coado memorável.
  8. Cafeterias no RJ

    Há algum tempo estou com a impressão de que estão errando a mão na torra do Cafuné. Não tem aparência tão escura, mas tem aquele cheiro meio que "defumado" e um amargor um pouco além do meu gosto. Não compro café lá tem uns meses.
  9. Cafeterias no Exterior

    Estou em Cusco e, sinceramente, não esperava encontrar qualquer café acima da média por aqui. Estava redondamente enganado. Num "bike coffee" instalado numa galeria próxima ao Plaza de Armas, no centro histórico da cidade provei um dos melhores cafés dos quais já tive a oportunidade de experimentar. Um bourbon amarelho colhido nas montanhas do peru, extraído impecavelmente, com acidez, complexidade e aftertaste incríveis. Three monkeys coffee é o nome, estão no Facebook e Instagram, fica a recomendação à todos que passarem por aqui.
  10. Cafeterias no RJ

    Puxa vida, agora que você perguntou fiquei na dúvida. Li na plaquinha e associei rapidamente ao espresso, que é o comum. Parando pra pensar não lembro de ter visto uma máquina por lá, apenas dois moinhos e dois Aeropresses. Provavelmente são 8 reais pelo AP. O café custou 35 reais por 200g.
  11. Cafeterias no RJ

    Estive na Slow Bakery, levei o café em grãos e um Sourdough. Não provei o café por lá porque achei o preço exagerado, 8 reais. O pão está excelente, o melhor que já provei. O café é da fazenda Santa Rita, catuaí vermelho fermentado, torrado pela 4Beans. Um blend dedicado à Slow Bakery. Só experimentei coado, lembra muito o café dos Moscardini no cheiro, mas tem um sabor mais equilibrado. Doçura e acidez muito especiais. O lugar é sensacional e tudo o que é servido por lá tem muita dedicação e qualidade, só recomendo que vão cientes do preço, salgado.
  12. Correio! #%@&!!!!

    Pra essa história de proteger a indústria ter o mínimo de coerência, a indústria nacional teria de ser promovida. Como vai a pesquisa e desenvolvimento? Pois é.
  13. Testando o novo Baratza Sette 270W

    Caramba, Lisboa! Como faz pra descer o café nesse coado aí?
  14. Seleção do Mário

    O amendoado, sem pensar duas vezes.
  15. Compra de café especial Velho Formoso

    Média pra clara? Fiquei interessado. :-)
×