@lunatico
Esse preço foi no dia 12/10/2016, apenas por muito pouco tempo no final da manhã, no Submarino, no boleto. Se quiser passo o valor exato, não estou no meu computador no momento onde tenho screenshots de tudo. Em 10x sem juros no CC era R$1799. Eu comprei no cartão, mas "estranhamente" o Submarino não enviou o pedido de pagamento para a administradora do meu CC, deixou passar 48hs sem o pagamento, e cancelou a compra. Acontece que, em função da emoção de comprar a cafeteira nova, eu estava anciosamente monitorando o tempo inteiro, e no dia 13/10, estranhando o pagamento não ter sido aprovado ainda eu liguei pra adminitradora do CC, que me garantiu que não tinha nenhum pedido nem do Submarino nem do valor referido, que tinham pago tudo o que tinha chegado lá (de fato pagaram, ou melhor, autorizaram e eu paguei). Então eu escrevi pro Submarino, que me ignorou. No dia 14/10, ainda sem mudar o status do pedido e do pagamento, eu liguei no Submarino, e me garantiram que estava tudo em ordem, que ainda naquele dia eu receberia as confirmações de tudo via email (insisti com o atendente e ele confirmou tudo, número e dados do pedido, todos os meus dados okay, tudo okay). Algumas horas depois recebi um email do Submarino lamentando que a compra havia sido cancelada por "falta de algumas informações".
Desde então eu procurei o Submarino diversas vezes, e sempre tive a mesma resposta vaga, que faltaram informações (mas nunca disseram quais por mais que eu insistisse) e por isso cancelaram a compra. Depois de algumas semanas nisso, abri reclamação no Reclame Aqui. Me procuraram em seguida, mas depois de mais algumas semanas, mesmo para a funcionária que me atendeu via RA continuaram alegando apenas a "falta de algumas informações", sem jamais especificar quais, e o atendimento por ali morreu sem resolver o problema. Entrei com reclamação no PROCON de SP, avaliaram como procedente e notificaram o Submarino, que então me procurou e de novo, como todas as vezes desde 14/10, só me ofereceu a opção de comprar novamente caso ainda tenha interesse no produto (pagando o preço atual várias centenas de reais a mais, mas isso é detalhe, não?). Finalmente chegando ao dia de hoje, estou aguardando o parecer do PROCON, que tem agora até o dia 24/12 para se manifestar, já que o status agora está como "não resolvido".
Não tinha nem comentado nada disso por aqui porque a novela ainda não acabou. Por enquanto, independente do que acontecer daqui pra frente, posso apenas dizer que aconteça o que acontecer, Submarino NUNCA mais. Já fiz compras algumas vezes no Submarino, sempre tinha dado tudo certo, mas dessa vez deu tudo errado, mesmo que venham a ser obrigados a honrar as condições acordadas no dia 12/10/2016. A impressão que passa é que alguém lá dentro errou (feio), mas a empresa não assume. Preferiu tentar "dar um chapéu" no consumidor ao invés de fazer o que devia ter feito, que era não apenas honrar a venda, como ainda pedir desculpas também. Caso tenham interesse eu conto o final da história quando a saga terminar.
Só de pensar em tudo o que já foi me deixou chateado de novo, vou fazer um café!