Ir para conteúdo

KY69

Members
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Localização
    RJ/SP
  • Equipamento
    Kalita KH-3, Tramontina BCG820, Mokas, Electrolux Chef Crema Silver despressurizada

KY69's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1

Reputação

  1. Puxa, alguns dias sem entrar aqui e tanto aconteceu! Primeiro parabéns para todos os novos "pais" de infusers, é diversão garantida pra bastante tempo, curtam muito! Por favor exibam as "filhas" e os seus produtos, só vai aumentar a minha vontade de ter logo a minha. E obrigado pelo apoio oferecido, agora faltam poucos dias para encerrar a minha novela. Tomara que acabe de uma forma amigável, mas independente de como for não vou deixar de comprar a minha, só talvez acabe não sendo ainda esse ano. @lunatico legal ela se envolver na preparação, vai acabar é gerando disputa de quem vai preparar no futuro e pelas Brevilles serem máquinas bonitas as caras metades devem ter poucos problemas com aceitação, mais ou menos como um carro que a gente quer pelo que tem dentro do cofre, e elas gostam porque acham "bonitinho", mas o que interessa é não se oporem! O problema é quando passam a gostar e a gente tem que dividir o brinquedo
  2. @lunatico, haha, aqui no fórum não precisa justificar porque você vai comprar uma cafeteira nova! Já fora daqui (leia-se em casa) pode ser que precise... realmente é um brinquedo que está me coçando! Mas agora virou até uma questão de justiça (trocadilho intencional). Não seria justo depois de toda a incomodação e trabalheira e da malandragem do Submarino eu ainda acabar pagando um preço maior do que quando a comprei. Vamos ver no que dá, tomara que seja feita a injustiça menor. Entendo a sua postura com relação a não esperar mais por preço, também penso assim. A vida passa, não vale a pena ficar sempre só esperando, tem-se que considerar o custo do que deixa-se de viver. O meu caso agora é um pouco diferente, quero me sentir menos prejudicado, mas admito que tem horas que dá vontade de chutar tudo pro alto e resolver o meu lado (comprar a cafeteira em outro lugar e parar de me incomodar). Mas aí eu penso que se todo mundo fizesse assim, nada melhoraria, e eu acabo pagando pra tentar melhorar a sociedade. Fico na esperança de que, caso uma empresa como o Submarino venha a ser obrigada pela justiça a tomar a atitude que devia tomar por contra própria, numa próxima ocorrência similar ela tenha "aprendido" que é melhor já ser correta de cara. Quem sabe, sou um otimista incorrigível, tomara que não tome na cabeça mais uma vez.
  3. @lunatico Esse preço foi no dia 12/10/2016, apenas por muito pouco tempo no final da manhã, no Submarino, no boleto. Se quiser passo o valor exato, não estou no meu computador no momento onde tenho screenshots de tudo. Em 10x sem juros no CC era R$1799. Eu comprei no cartão, mas "estranhamente" o Submarino não enviou o pedido de pagamento para a administradora do meu CC, deixou passar 48hs sem o pagamento, e cancelou a compra. Acontece que, em função da emoção de comprar a cafeteira nova, eu estava anciosamente monitorando o tempo inteiro, e no dia 13/10, estranhando o pagamento não ter sido aprovado ainda eu liguei pra adminitradora do CC, que me garantiu que não tinha nenhum pedido nem do Submarino nem do valor referido, que tinham pago tudo o que tinha chegado lá (de fato pagaram, ou melhor, autorizaram e eu paguei). Então eu escrevi pro Submarino, que me ignorou. No dia 14/10, ainda sem mudar o status do pedido e do pagamento, eu liguei no Submarino, e me garantiram que estava tudo em ordem, que ainda naquele dia eu receberia as confirmações de tudo via email (insisti com o atendente e ele confirmou tudo, número e dados do pedido, todos os meus dados okay, tudo okay). Algumas horas depois recebi um email do Submarino lamentando que a compra havia sido cancelada por "falta de algumas informações". Desde então eu procurei o Submarino diversas vezes, e sempre tive a mesma resposta vaga, que faltaram informações (mas nunca disseram quais por mais que eu insistisse) e por isso cancelaram a compra. Depois de algumas semanas nisso, abri reclamação no Reclame Aqui. Me procuraram em seguida, mas depois de mais algumas semanas, mesmo para a funcionária que me atendeu via RA continuaram alegando apenas a "falta de algumas informações", sem jamais especificar quais, e o atendimento por ali morreu sem resolver o problema. Entrei com reclamação no PROCON de SP, avaliaram como procedente e notificaram o Submarino, que então me procurou e de novo, como todas as vezes desde 14/10, só me ofereceu a opção de comprar novamente caso ainda tenha interesse no produto (pagando o preço atual várias centenas de reais a mais, mas isso é detalhe, não?). Finalmente chegando ao dia de hoje, estou aguardando o parecer do PROCON, que tem agora até o dia 24/12 para se manifestar, já que o status agora está como "não resolvido". Não tinha nem comentado nada disso por aqui porque a novela ainda não acabou. Por enquanto, independente do que acontecer daqui pra frente, posso apenas dizer que aconteça o que acontecer, Submarino NUNCA mais. Já fiz compras algumas vezes no Submarino, sempre tinha dado tudo certo, mas dessa vez deu tudo errado, mesmo que venham a ser obrigados a honrar as condições acordadas no dia 12/10/2016. A impressão que passa é que alguém lá dentro errou (feio), mas a empresa não assume. Preferiu tentar "dar um chapéu" no consumidor ao invés de fazer o que devia ter feito, que era não apenas honrar a venda, como ainda pedir desculpas também. Caso tenham interesse eu conto o final da história quando a saga terminar. Só de pensar em tudo o que já foi me deixou chateado de novo, vou fazer um café!
  4. Já percebi esse cheiro no meu também, mas apesar de ainda não ter um número de amostras/testes suficiente para afirmar, tenho a impressão que o cheiro só aparece quando termino os grãos. Se sobra um pouco de grãos por moer não aparece o cheiro. Será que é grão torrado? Será que é o aparelho mesmo superaquecendo por girar as mós sem grãos para moer (por menos de um segundo)? Não sei dizer ainda, tenho que testar mais, mas nos últimos dias nem tenho bebido café. Vou continuar observando e posto aqui se conseguir chegar a uma conclusão. Yamada
×
×
  • Criar Novo...