Ir para conteúdo

Augusto Krause

Senior Members
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Augusto Krause last won the day on 13 Junho 2020

Augusto Krause had the most liked content!

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Equipamento
    Aeropress, French press, Fiamma Pacific II, Chemex

Últimos Visitantes

530 visualizações

Augusto Krause's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

3

Reputação

  1. Curti a ideia da "roupinha" para Chemex, achei esse link aqui https://www.etsy.com/pt/listing/479452320/chemex-cozy-and-warming-pad-set-dark?ref=market
  2. Escaldo a cafeteiro, escaldo o filtro, utilizo temperatura de 88ºC para extração, enfim todos os procedimentos padrões, o problema é no inverno do RS o café esfria MUITO rápido. A ideia é um desses aquecedores de xicaras, Márcio sabes aonde achasse esse?
  3. Dale galera, Utilizo a Chemex, em um cafeteria servimos na hora etc.. Encontro um problema as vezes em que ao finalizar o preparo do Chemex em questão de mais alguns minutos o café já esfriou. Sabem dizer se existe algum acessório ou algo adaptavel para manter a temperatura da Chemex? Abraços!!!
  4. Lembrem nossa querida alfândega, vão cobrar bem próximo ao valor de R$70,00.
  5. Fala pessoal, To renovando as xícaras de uma cafeteria, vocês indicam alguma marca em especial? Estava atrás de xícaras em vidro, mas ta complicado devido a fragilidade delas. Procuro xícaras para lungo, duplo e americano.
  6. Bacana, na mesma linha de cafeteiras compactas pra transporte tem a da Stanley Prensa francesa. Ela é boa por ter armazenamento do café, 2 copinhos, uma panelinha pra aquecer água, a garrafa termina e o filtro da prensa. No quesito compactação pra uma viagem, acampamento essa da Stanley é bastante superior.
  7. Tche, eu tenho ele como todo equipamento Stanley é um excelente conservador de temperatura, o kit é bem construído e bem pensando para ser transportador. O contra fica por o filtro ser de plastico. Mas vale a compra!
  8. O camarada deve ter acesso ao grupo porque agora o custo está de R$4.300,00
  9. Pois então, ontem fiz os testes com o cego e ela chegou aos mesmos 7 bar, eu to tendo que deixar a moagem mais grossa pra não deixar lento. Vou ligar pro técnico e resolver, valeu pessoal
  10. Fala pessoal, Dei uma breve pesquisada e não encontrei nenhum um tópico semelhante. Realizei a compra de uma Fiamma Pacific II multiboiler foi instalada a poucos dias. Estou com dúvida na pressão da maquina, ela tem trabalhado a 7 bar, não acham pouco? Ela esta fragmentando o creme ai tenho q diminuir a moagem mas ai ta passando rapido demais e não fica aquele espresso de primeira. A maquina está com o teto de temperatura da água em 94ºC. Aguardo ajuda dos sábios cafezeiros.
  11. A cafeteria fica no interior do RS, nosso público é um pessoal mais tradicional que gosta de um expresso mas não sentiria diferença em uma La marzocco e uma Italian coffe, eu cheguei a cotar uma La marzocco mas ta fora do orçamento adquirir uma + moinho. Na questão do cardápio estamos bolando um novo até, uma das ideias é ter mais de um "tipo" de grão e cafeteiras, atualmente trabalhamos com o café da Bourbon, o kg é caro mas é um excelente café.
  12. Já aproveitando a deixa, quem tem cafeteria já testou Aeropress e café de sifão? Qual é a aceitação do publico?
  13. Eai pessoal, Entrei no fórum recentemente então caso eu cometa alguma gafe me perdoem ehhehe Tenho uma cafeteria a 16 anos no mercado e trabalhei todos esses anos com uma guerreira Futurete de 2 grupos, contudo agora a maquina ta definhando e estou preparando o bolso para realizar a troca, fiz uma procura no grupo e em importadoras e dentre o que eu gostaria de investir +- 27 mil maquina + 5mil de moinho, pensei em comprar uma Fiamma Pacific de 2 grupos ta saindo por 26mil e o moinho deles MCF 64 OD. Gostaria de saber da galera do fórum se essa é uma marca/maquina boa ou se tem alguma dica de outras marcas. Valeu pessoal!
×
×
  • Criar Novo...