Ir para conteúdo

Julio

Senior Members
  • Total de itens

    84
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    João Pessoa-PB

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Julio's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In
  • Conversation Starter
  • First Post

Recent Badges

6

Reputação

  1. Julio

    Ajuda com o ZP6 Special

    No ponto zero as mós mal se tocam. Testei grãos torra média e média-clara, ambos nas regulagens 4 e 4.5. Não houve diferença relevante de tempo. Sim, estou aguardando resposta.
  2. Julio

    Ajuda com o ZP6 Special

    Parece que não sou o único com esse problema:
  3. Julio

    Ajuda com o ZP6 Special

    Já estava assim. Fiz o primeiro teste no click 40, depois outro no click 45, em seguida mudei de grão. Só então desmontei.
  4. Julio

    Ajuda com o ZP6 Special

    Pessoal, gostaria de agradecer a ajuda de todos e me desculpar pela ausência, viagem rápida não programada. Retomei hoje os testes mas o tempo de moagem não mudou muito em relação ao primeiro dia. Em relação a calibragem, mexendo o eixo um pouquindo com a ponta dos dedos, percebo que as mós mal se tocam no ponto zero, e quando abro dois clicks elas giram livremente. Que acham? Fiz testes com dois cafés torrados por Tocaya (Sítio da Cachoeirinha e Sítio Baixadão), e acabei um restinho de outro torrado por Amika (Chácara Vista Alegre, Chapada Diamantina). Segue foto comparando a moagem do ZP6 com o Timemore C2 e Kingrinder K6, e foto de restos de grãos quebrados no compartimento superior do ZP6 (restos são de várias moagens).
  5. Pessoal, recebi hoje o meu ZP6 Special, mas receio que tem algo errado. A moagem demora bastante, em média 50 segundos para 10 gramas no click 40 (regulagem 4). A manivela, no entanto, gira super leve, quase sem esforço, e no final restam alguns pedacinhos de grãos no compartimento superior. Já desmontei e remontei e parece tudo ok. Testei diferentes grãos com diferentes níveis de torra (média, média-clara) mas os resultados são sempre muito próximos.
  6. Basicamente para coados. Interessante essa característica do X-Pro, vai na direção do que eu busco. Só mais coisa @MarcioMO, pode me dizer algo do X-Pro em relação ao Kingrinder K6? Muito obrigado.
  7. Olá todos!! Usuários de 1zpresso podem me ajudar com uma dúvida? O site oficial informa que os modelos X-Pro S e JX-Pro são multiuso (coado e espresso), ambos na mesma faixa de preço. Fiquei confuso.
  8. Fiquei tentado, alguém mais se habilita? http://ablebrewing.c...te-hand-grinder http://www.comandante-grinder.com/ https://www.facebook...mandanteGrinder Julio
  9. Em termos de controle de fluxo gostei mais dessa que da Hario Buono, no entanto é mais cara e mais frágil. http://orphanespresso.com/Tiamo-1-L-Half-Moon-Coffee-Dripper-Kettle_p_4038.html Julio
  10. Julio

    Chemex

    Estou gostando da Chemex. A minha estava esquecida no armário a cerca de 2 anos até que comprei filtros lavados em outubro no Espaço Café. No entanto, mesmo lavado, é necessário enxaguar bem esses filtros com água quente antes de usar. Júlio
  11. Chegou dia 01 na minha caixa postal mas só fui buscar hoje. Foi despachado dia 15/10, portanto 17 dias para chegar, mais ou menos o mesmo tempo dos pedidos anteriores. Tem valido a pena pedir cafés Squaremile. O link acima não funciona mais, mas trata-se de um Kilimanjaro processado de três maneiras diferentes: natural, pulped natural e washed + um pacote de 200g de Cascara. Talvez seja melhor abrir os três cafés para perceber melhor as diferenças. []'s Julio
  12. Julio

    Hario V60 X Melitta

    "...simples coado"? Mas que desconsideração para com o coado. Abs Julio
×
×
  • Criar Novo...