Ir para conteúdo

tencelcal

Senior Members
  • Total de itens

    103
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

tencelcal last won the day on 2 Julho 2018

tencelcal had the most liked content!

Sobre tencelcal

  • Data de Nascimento 07-01-1986

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Maceió-AL
  • Equipamento
    Air Fryer Philco Mod, Bravo Mini, Breville Smart Grinder, AP, V60, PrimaLatte, Aram.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

tencelcal's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

99

Reputação

  1. Opa, recebi sim, confirmei. Espero enviar no início dessa semana!
  2. Vale a pena lembrar que o braço de giro precisa de mais espaço para trabalhar de forma confortável, então se for encostar o BM em alguma parede com base nas medidas eh bom dar um espaçamento a mais. Creio que o braço seja até maior que o lado da base, fica mais próximo da diagonal. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. Vc falando de tomada e eu de disjuntor. Perfeito, melhor tomada de 20A. Mas quanto à proteção deve ser menor. O torrador aqui tá na tomada de 20A, mas o disjuntor eh de 16A. Fiação de 2,5. Complementando a questão do disjuntor, ainda tem a redução da carga da fiação por conta do agrupamento de circuitos no mesmo eletroduto. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  4. Guilherme, a depender da região (temperatura e acondicionamento), dimensionar fiação de 2,5mm² usando disjuntor de 20A vai sobrecarregar um pouco. Nos meus cálculos, aqui em Maceió, o cabo de 2,5mm² eu protejo com 16A. Pra usar 20A, geralmente o cabo vai pra 4,0mm². Mas como disse, depende muito da região e se a pessoa tá fazendo todo o cálculo ou usando tabela.
  5. Acho que ele se atrapalhou, carneiro. Eu postei um vídeo no youtube onde perguntei a ele qual a potência do equipamento e ele falou 2200W. A gente poderia pensar que esse 10kWh pudesse ser a soma dos motores, etc. Mas não chega a isso tudo, as resistências são as que mais consomem energia elétrica. Mas, pelo que tentei ver ele tem 2 motores e 2 ventiladores. Mas não chega a isso tudo de consumo. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Verdade, Sérgio. Nem tinha me ligado nisso. Quanto tempo ele fica sendo usado. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  6. Verdade. Qualquer coisa a gente pode antecipar uma porcentagem pra facilitar no andamento do projeto! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  7. Opa, vou! Acabei de colocar no formulário, num sei se foi!
  8. Show!!! Fora a quantidade já estabelecida, também estou pensando em pegar um pouco dos 2 primeiros colocados da 1ª rodada!!! Vamos ficar no aguardo das compras e distribuição! Abração, Igor e Luis!
  9. @Gilberto, confere o meu também, eu pedi no instagram, logo quando vc postou
  10. @Miguel_AL, vamos adiar em 1 semana, ou seja, vai para o dia 22, mas o restante, tudo certo. Vamos aguardar se mais alguém responde.
  11. Olá senhores, estou abrindo esse tópico para os amigos que participam da compra coletiva em Maceió e região possam se manifestar sobre a nossa prova. Incorporando o padrão adotado pelos responsáveis das outras regiões, vou iniciar a ideia e a caso alguém queira contribuir, por favor se manifeste. Quando: provavelmente dia 22 de setembro (tarde ou noite). Local: na Cafeteria CoffeeBreak, Av. Dom Antônio Brandão, Farol, quase em frente à Unimed. O método de prova pode ser cupping tradicional, V60, Prensa Francesa ou Aeropress. Gostaria que aqueles que tem interesse se manifestassem e confirmassem presença, Grande abraço.
  12. @sandro_ventania, nem se preocupe, geralmente tem mais de 1 exemplar dessa região, o pessoal da CC é muito criterioso nas escolhas. @Igor, creio que vou pegar 2kg de cada!
  13. Muito estranho mesmo, @Eduardo Gurjão, no meu, na regulagem interna 5, as mós se tocam perto do 5 externo. Mas vi numa cafeteria, um breville bem parecido com o seu: muito lento, e fazendo espresso pra uma La Spazialle no 33 externo. Tentei abrir e não consegui, tava tudo travado. Será que o ajuste interno deu um giro a mais? Nem sei se isso é possível, mas o que tá me parecendo que esse ajuste interno que tá deixando a mó mais encostada.
×
×
  • Criar Novo...