Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Rafael Tabosa

Senior Members
  • Content count

    11
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

13 Neutro

About Rafael Tabosa

  • Rank
    Iniciado
  • Birthday 04/14/1989

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Rio de Janeiro
  • Equipamento
    Hario v60, Le Creuset French Press, Pezzetti Italian Coffee Maker
  1. Hario V60

    Gostei Vitor, vou testar essa também!
  2. CDC RIO - Reunião

    Fala Galera, foi muito bom o encontro, só cafezão mesmo... e ainda teve aula para chegar no Sweetspot do café. Rendeu mto, obrigado a todos! Vamos lá, o contato da Camocim é da Eliane : 21 99010-1382 Só ligar pra ela, encomendar, que eles entregam em casa!
  3. Hario V60

    Então, a proporção são 15 gramas de café para 280 ml de água. 18,6 ml de água para quantidade de 1 grama de café. Não sei onde você entendeu "um cafezinho", mas 280 ml de café pra 15 grs é um ratio alto de água pra café. E repetindo, foi o campeão do World Brewers Cup que fez dessa maneira.
  4. Hario V60

    Valeu Luw, pela resposta! Então, na verdade como vc centraliza o despejo da água no meio da Hario continuamente, passa muito mais rápido mesmo. Forma um funil, na borra do café vc percebe isso. E o Chad Wang explica que com essa técnica os fines acabam subindo e as partes mais finas da moagem, a correta, fica nas paredes e em maior contato na extração. Segue o link do Chad Weng explicando! https://www.baristamagazine.com/world-brewers-2017-recipe/
  5. Hario V60

    Tenho usado na Hario v60 um método do Barista Chad Wang, campeão de 2017 do World Brewers Cup e to gostando bastante. Ele costuma fazer o café com moagem bem fina, fazendo o blooming de 30 segundos e depois despejando toda a água no centro da Hario. -15 grs de café (moagem fina) -30 ml de água para o blooming, e aguardar 30 segundos -Após o Blooming, despejar 250 ml de água continuamente no centro da Hario por um total de 45 segundos O café deve ter passado todo entre 2:00 a 2:15, e está pronto. O que acham do método?? alguém já testou algo parecido ou o próprio método citado?
  6. CDC RIO - Reunião

    Fala Galera, td bem? Confirmo dia 11. Vou levar dois Cafés Orgânicos, Um da Fazenda Camocim e o outro da Curto Café, uma linha nova da Curto de Orgânicos que tem notas de Avelã. Estou também com Cáscara de café da Fazenda Camocim ( Casca do Fruto mesmo, do café). Se alguem quiser provar posso levar, é muito bom. Abs a todos.
  7. CDC RIO - Reunião

    Pessoal, muito bom o encontro, vários cafés excelentes... Foi legal conhecer também o moedor Bravo Mini... Mas a quase o preço do Baratza encore, fico ainda na dúvida sobre o custo/benefício e praticidade de um elétrico. De qualquer forma, a disponibilidade pra comprar o Bravo Mini é só pra dezembro, vou continuar pensando no que faço. Os melhores cafés que provei na Aeropress foram o da Has Bean que o @Bruno Marinho trouxe e também gostei bastante de um que era descafeinado mas não me lembro qual era. Mas sinceramente provei muitos cafés e não lembro de todos! O cold Brew do @riozebratubo, usando o café salada de fruta, me surpreendeu muito positivamente também. Parabéns pelo cold, ficou mto bom! O café que o @Trimonte trouxe da Carlizane, para mim segue o mesmo estilo do café salada de fruta e daria um excelente Cold Brew. Boa sorte no teste @Alexandre Chagas Uma dúvida... esses cafés da Square Mille e da Has bean, vocês tão importando mesmo?? ou alguem aqui no Brasil vendendo? e no caso de estarem comprando direto, quanto tempo tem demorado pra chegar aqui no Brasil? Estão comprando o café verde também, para torrar aqui?
  8. CDC RIO - Reunião

    @Bruno Marinho Pode levar o Cold brew também se quiser! Seria legal até pra eu provar e ver a diferença. Nesses testes que estou fazendo, quanto mais conhecimento melhor. Pessoal, o encontro será no mesmo local, o Cafuné, correto?
  9. CDC RIO - Reunião

    Vou trazer um café especial, o famoso café do JACU. Ainda não provei, mas vamos ver no dia 21! Tenho testado bastante várias receitas para Cold Brew. Não sei se alguém curte, mas seria bom ouvir o feedback de vocês... se tá bom ou não! e o que poderia melhorar, caso vocês tivessem dispostos a provar, claro. Os grão usados para o cold brew, são: Um do produtor Mario Zardo, Tipo Cítrico, torra clara e o outro do Sítio Santa Rita, da Serra do Caparaó, dos produtores Tarcísio e Jhones Lacerda, café conhecido como Salada de Frutas, torra média clara. Ambos comprei no Curto Café - RJ. Alguém que vai no dia 21? Curte Cold Brew?? O café do JACU, nunca tomei e vou deixar para abrirmos no dia e provarmos. Ele está chegando para mim amanha, dia 18. Abraços a todos.
  10. Clube do Cold Brew - Lançamento

    Muito legal seu site! E a idéia tbm!! Parabéns e sucesso!! Concordo que a qlq momento o Cold Brew vai pegar aqui no Brasil, e muito forte. No starbucks já está vendendo inclusive, o que vai ajudar a difundir a ideia ainda mais. Pessoal do Curto Café aqui no Rio, também começou a vender. Mas uma versão carbonatada e já com açúcar, gostei do Resultado. No caso de venda unitária, ia adorar provar o Cold brew de vocês! Essa ideia do Hot Blooming é muito interessante para Cold Brew... Vou testar por aqui hahaha. Grande abraço.
  11. CDC RIO - Reunião

    Opa, boa tarde a todos! Tive alguns problemas pra realizar o cadastro aqui no Forum, mas após grande insistência parece que agora foi! Agradeço pela oportunidade de ter feito parte do ultimo encontro Junto ao Carlos Eduardo, Diogo, Felipe e os proprietários do Cafuné. Foi muito bom pelo cafés! claro... Mas principalmente pelo papo e o grande conhecimento sobre café do Carlos Eduardo. Aprendi muita coisa. No aguardo de outros encontros, será um prazer participar de novo. abraços!
×