Ir para conteúdo

Frutado ao Quadrado x Expresso


Lucas Faccioni

Postagens recomendadas

Salve pessoal,

 

Tentei algumas vezes fazer o Frutado ao Quadrado no expresso. Nas duas primeiras a moagem foi muito grossa e a extração foi muito rápida, porém hoje acertei a moagem a aconteceu a mesma coisa: O café não saiu com a característica marcante dele, que é o sabor e aroma de frutas vermelhas.

 

Não que a característica frutada não tenha aparecido, mas apareceu bem menos que quando faço na Prensa Francesa ou na Aeropress.

 

Queria saber se vocês também tiveram essa impressão, ou se sou eu que estou errando a mão mesmo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro vagamente dele no espresso, Lucas. O que recordo é que os grãos são duros e que tinha que moer mais fino que o usual pela torra clara, tanto que foi a primeira vez que travei meu moedor. Mas lembro de ter ficado bom. Talvez seja caso de mexer na dosagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Quem apanha é o coitado do moinho!!

 

Lucas, no Vario eu afinei a moagem, mas se afina demais choca a máquina. Mas você vai perceber alteração até no som do moinho, os grãos são muito densos. Exigiu uns testes para chegar no melhor ponto do moído.

 

Na xícara o café não se destaca pela crema. Mas o sabor era fantástico!! Enjoei de expresso de quadrado.

 

Um abraço

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

É uma máquina chocada de ter sido submetida a um pó tão fino que em resposta ou ela não te dá nada (nenhum café), ou um ristretto de passagem beeeeeeeeem lenta.

 

:)

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um like do Carneiro. Guarda com carinho Anita, que este ano não deve sair mais nenhum. :lol:

 

É mesmo. Dois "likes" do Márcio no mesmo mês, ele deve estar doente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que todo mundo apanha com o Quadrado no começo... mas depois que acerta também... Aliás o meu já acabou, preciso comprar mais... Pior (ou melhor?) que em pouco mais de 1 mês já se foram quase 1,5kg de café! Estou gastando mais com café que com comida! :blink:

 

A descrição da Ana para a máquina "chocada" não podia ser melhor! Exatamente o que acontece! Além de ficar piscando feito louca (no caso da Twin).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a encomenda hoje, 7 dias após a torra. Correio ajudou desta vez.

 

Café formidável, o quadrado. Poderia ficar só cheirando os grãos e já me daria por satisfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...