Ir para conteúdo

Saeco Poemia 8323 + Porlex Mini


Postagens recomendadas

Boa noite,

 

Este é meu primeiro post aqui no forum, e a princípio fiquei muito surpreso com a quantidade de informação e técnicas sobre o preparo da bebida, apesar de ser um grande apreciador de café, achava que faze-lo fosse mais simples, tipo colocar agua, pó e apertar o botaozinho!! rs

 

Após ler bastante aqui no forum sobre equipamentos e técnicas cheguei a conclusão de comprar uma Philips Saeco Poemia 8323 preta (plastico abs) e um moinho manual Porlex Mini. Minha intenção é adquirir uma otima máquina (na linha de entrada) e um otimo moinho barato e descente (dificil né). A poemia estou achando por R$ 380,00 e o moedor comparei no ebay sairá por uns R$ 120,00 (se nao for taxado).

 

Avaliei outras náquinas tbm como a Mondial C08, Crema Chef, Delonghi EC220, e até mesmo a PHC19. (até R$ 450,00)

Avaliei também moedores como Hario Mini, Kyocera Mini, Krups GVX e Cuisinart DBM8. (até R$ 250,00)

 

Minhas dúvidas são:

 

- A Saeco poemia é supeior a Crema Chef, Mondial C08 e Delonghi EC220? Vale apenas colocar mais R$ 60,00 e pegar logo uma PHC19? Ou a Mondial já resolveria todos meus problemas? Ou a poemia é a melhor escolha?

 

- Com o porlex mini, depois de adquirir certa experiencia e aprender a manter a regulagem da moagem, conseguirei na maioria das vezes extrair bons cafes, parecidos com esses que a gente toma em cafeterias no shopping?

 

- Esse negócio de ficar moendo manualmente toda vez antes de tomar o santo cafezinho cansa? Seria melhor adquirir um Krups GVX automatico (sei que a moagem dele é inferior ao hario, porlex, kyocera) mas por outro lado é muito mais comodo, mas hoje, como nunca moi na mão, viso a qualidade da extração.

 

Vale lembrar que após conseguir extrair bons cafés, pretendo despressurizar o filtro para tentar novos sabores. Por isso da saeco (facil despressurização) e do moinho manual. E pretendo tomar de 1 a 2 cafés por dia. Eventualmente bons cappucinos também.

 

Apesar de ter escolhido estes dois equipamentos para iniciar, gostaria da sugestão dos mais experientes ou de quem possuir tais equipamentos, visto que vejo muita gente com o Mondial C08 e Krups GVX, e ouço pouco falar sobre a Saeco Poemia.

 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Igor, bem-vindo ao Clube!

 

Para começar, é legal você preencher seu perfil, com cidade e estado, ajuda a localizar gente de perto que pode te dar dicas valiosas. Uma foto personalizada também é legal.

 

Parte de suas dúvidas foi respondida ontem. Localize no box de novos tópicos (o seu.atualmente deve ocupar o topo dele) um tópico comparando o moinho Hario modelos Skerton e um outro (esqueci o nome). No meio do assunto sobre moinhos a conversa foi parar na Poemia e ali se explicou os prós e contras do moinho manual, do elétrico e da máquina Poemia.

 

Acho que depois de ler você pode postar dúvidas que ainda tiver naquele tópico. E a Poemia tem um tópico só sobre ela. Porlex também. A busca te ajuda a localizar.

 

Boa sorte nas suas escolhas.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, bem-vindo ao Clube!

 

Para começar, é legal você preencher seu perfil, com cidade e estado, ajuda a localizar gente de perto que pode te dar dicas valiosas. Uma foto personalizada também é legal.

 

Parte de suas dúvidas foi respondida ontem. Localize no box de novos tópicos (o seu.atualmente deve ocupar o topo dele) um tópico comparando o moinho Hario modelos Skerton e um outro (esqueci o nome). No meio do assunto sobre moinhos a conversa foi parar na Poemia e ali se explicou os prós e contras do moinho manual, do elétrico e da máquina Poemia.

 

Acho que depois de ler você pode postar dúvidas que ainda tiver naquele tópico. E a Poemia tem um tópico só sobre ela. Porlex também. A busca te ajuda a localizar.

 

Boa sorte nas suas escolhas.

 

Um abraço

 

Ola Anita, muito obrigado pelas dicas. Fiz o preenchimento do perfil e em breve colocarei uma foto adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Igor, bem vindo ao fórum, analise também em suas opções a Electrolux EMC10 comprei uma e vale muito a pena, tem uma outra no mercado livre que ta com um preço muito bacana que nosso amigo Alexandre Velloso tem inclusive vez um vídeo sobre ela

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490681832-maquina-de-cafe-expresso-black-decker-220v-_JM

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...