Ir para conteúdo

Máquina GE Espresso Maker 169108


Postagens recomendadas

Achei algumas máquinas dessas a venda e procurei na internet mas não encontrei mais informações precisas sobre ela alguém aqui no fórum já teria visto alguma em funcionamento ou já teve a oportunidade de testar alguma ?

 

51U9Wd2n9rL.jpg

 

A GE sempre faz equipamentos de acabamento primoroso e de muita qualidade agora nesse aspecto de máquinas de expresso nunca vi nada, e no próprio site deles não consegui nem achar ela, para obter maiores informações como pressão de trabalho, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Edson,

Possivelmente fabricada na China sob encomenda da GE.

Manual de instruções neste link:

http://kitchen.manualsonline.com/manuals/mfg/ge_appliances/681131691086.html?idRes=15555158

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Edson,

Possivelmente fabricada na China sob encomenda da GE.

Manual de instruções neste link:

http://kitchen.manua...?idRes=15555158

 

Eu até tinha conseguido um manual dela em outro link porém nada de informações técnicas em local algum...Acho que a maior parte dessas de entrada são fabricadas na China né...gosto de entrar no site alibaba.com já encontrei diversos modelos de máquinas lá que são distribuídas aqui no Brasil sendo fabricadas na China e inclusive de empresas muito conceituadas no mercado...

Estou pensando em comprar uma e destroçar ela pra ver a Bomba o sistema interno se for de caldeira...essas coisas, fazer alguns comparativos entre ela a EMC 10 que estou agora e a Chef Crema Silver que eu tinha vou ver se vale a pena, investir nela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que não pega uma Demoka M365, fabricada na Espanha, portafiltro comercial...Essa sim, seria interessante abrir!

 

Bom na verdade ainda não tinha procurado por esse modelo mas se caso conseguir alguma usada e consiga fazer negócio posso abrir sim alguma dessa, vou pesquisar sobre essa também..é que a da GE apareceu uma oportunidade de pegar uma ai resolvi postar aqui pra ver se alguém conhecia...alguma informação sobre ela...aparentemente não é uma máquina recente porque vi comentários em sites de fora que eram de 2007 ou foi um fiasco essa máquina ou é realmente boa e ninguém quer se desfazer dela....porque não se acha muitas para comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, pelas fotos percebe-se que é bastante simples, deve ser no mesmo nível da Mondial e cia...

 

abraço.

 

Isso que me intriga as vezes pode ser simples nas fotos mas apresentar muitas qualidades, e apresentar um bom custo x beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Recentemente adquiri a cafeteira e extrai bons expressos com ela, me parece um equipamento muito bom ainda estou testando mais em breve postarei um review completinho para os interessados...gostei do equipamento que hoje está dividindo as atenções com minha EMC10 da Electrolux, embora sejam duas máquinas totalmente diferentes no que se diz respeito ao projeto (uma com Thermobloco e outra com Caldeira) são equipamentos que apresentam ótimo custo X beneficio, ao meu ver a GE se mostrou muito mais "parruda" com detalhes em aço escovado por toda seu corpo e ferro fundido que a deixa muito mais pesada isso é muito bom quando estamos travando o porta filtro a máquina não sai do lugar com facilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Edson.

Por gentileza, informe qual é o diâmetro interno superior do filtro desta GE 169108.

E se possível publique fotos do porta-filtros sem o filtro e do filtro de 2 doses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Edson.

Por gentileza, informe qual é o diâmetro interno superior do filtro desta GE 169108.

E se possível publique fotos do porta-filtros sem o filtro e do filtro de 2 doses.

 

Então seguem as fotos como você pediu

 

k0c6.th.jpg

Essa primeira foto mostra a medida do porta filtro são praticamente 53mm

 

efky.th.jpg

Essa segunda foto mostra a medida interna do filtro duplo são praticamente 51mm

 

uh69.th.jpg

 

49dy.th.jpg

 

5d60.th.jpg

 

Essas três últimas fotos são uma visão geral do porta filtro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou fazer um review legal dela depois estou utilizando ela esses dias é um bom equipamento ao meu ver, bem "parruda" mesmo agora não sei dizer internamente, mas estou com vontade de abrir ela pra ver como é lá dentro...e como peguei usada aproveitar e dar uma boa limpada...

 

Comecei a abrir o brinquedo, e tirei várias fotos dela e todo o seu mecanismo de funcionamento, equipamento muito legal internamente, vi que apresentava um pequeno vazamento e um barulho um pouco irregular na hora do acionamento da bomba, fiz alguns reparos e ficou excelente, tirei algumas fotos vou postar depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A alguns dias comecei os meus testes com uma máquina de expresso Ge Espresso Maker Model, 169108 que achei no mercado livre e resolvi comprar junto com um moedor da mesma marca, a principio comprei por conta do visual que achei muito interessante toda em aço escovado me pareceu um bom produto.

 

Design e Acabamento

 

Com detalhes e acabamento em aço escovado transmiti uma boa impressão para que a usa, é pesada e possui base e coletor de água em ferro a máquina é pesada e não necessita de muito cuidado na hora de de se colocar o porta filtro na máquina onde se precisa apoiar a máquina por conta dela ser leve demais, o acabamento da máquina é primoroso bem arrematada em todos os lugares a Ge pareceu estar bem preocupada como acabamento da máquina e organização dos itens que acompanham ela onde ficam todos guardados na parte superior da máquina dentro de seus respectivos locais, onde também se encontra um furo que pode ser colocada a água sem a necessidade de remoção do tanque de água.

A Ge também se preocupou com a introdução de uma "esconderijo" para seu cabo elétrico ele pode ser colocado dentro da máquina facilitando quando se guarda o equipamento.

 

Porta Filtro e Equipamentos

 

O porta filtro é comum e não é muito leve parece ser mais robusto do que os equipamentos da Electrolux que hoje tenho em casa, e já testei, possui 3 filtros que acompanham o equipamento são eles filtro duplo, filtro simples e filtro para sache, achei a opção se sache muito interessante para quem gosta de algo mais prático para o dia a dia e deixa o expresso ou o cappuccino para o fim de semana.

O equipamento também conta com um tamper e colher dosadora em plástico nos meus testes foi muito útil para quem ainda não tem um tamper de respeito como eu, consegui bons resultados na acomodação do bolo, supri bem as necessidades da máquina sem deixar muito a desejar, a colher dosadora também é útil mas nos meus testes não cheguei a utilizar coloquei sempre o café até a superfície do porta filtro e compactei.

 

Expresso

 

Bom vamos começar o que interessa não é verdade, tem que ser boa para o que é feita para fazer, nesse quesito fiquei surpreso com os resultados que obtive com ela, fiz muitos testes com ela moagem, grossa, fina, talco....e realmente fiquei surpreso nenhum engasgo...nenhum mesmo coloca o pó aperta o botão faço uma pré - infusão, espero alguns segundos e pronto o café com cor de chocolate começa a sair, mesmo usando cafés nada frescos ainda consegue fazer uma crema legal, e sempre o bolo sai seco internamente ela possui uma bomba Ulka EP5 para uma máquina de entrada parece que os componentes internos são bons possui caldeira e alumínio, que aquece rapidamente a água, cerca de 5 a 10 minutos já está em ponto de bala para extrair o café com uma temperatura agradável mas como toda máquina de caldeira é legal sempre deixar tipo uns 30 minutos aquecendo, ai fica realmente pronta para o uso.

 

Vaporização

 

Como todo equipamento temos que nos acostumar com o bico a operação da caldeira e a regulagem do vapor para se obter um bom leite vaporizado levei mais ou menos uma semana para me acostumar com o equipamento e estou conseguindo bons resultados como sempre o leite tem que estar bem gelado e tem que ser de boa marca se não sem chance nunca vai dar certo, ela consegue manter por um bom tempo a pressão do vapor sem que ele fique muito fraco seu bico também consegue obter uma boa movimentação do leite que torna ele bem aerado, gostei do resultado também, pensei que teria muita dificuldade mas esta se saindo muito bem não sei se faço corretamente mas sempre antes de acionar o vaporizador coloco a máquina para extrair água pelo grupo assim a caldeira se enche de água com a operação da bomba logo em seguida aqueço ela para vaporizar o leite, deixo o primeiro vapor sair até ela ligar novamente a caldeira para aquecer, espero alguns segundos até ela dar o aviso de "pronta" e só então coloco ela para vaporizar o vapor sai tinindo !!! E o leite vaporiza muito bem agita o leite legal e aquece bem rápido.

 

Detalhes

 

Outros detalhes que consegui identificar foi que ela possui uma válvula de alivio onde toda a pressão e água extra vai para a bandeja coletora, infelizmente não cheguei a notar realmente a sua função durante o funcionamento da máquina mas sempre solta algum restante de água, no mais o funcionamento dela é bem interessante e constante, muito bom equipamento gostei bastante na minha classificação eu sinceramente não colocaria ela como uma máquina de entrada não colocaria sinceramente como uma máquina já entre uma categoria depois das de entrada porque precisa um pouco mais de destreza para se operar para quem realmente já conhece uma pouco mais sobre extração de café porque se usar pela primeira vez sem saber de nada infelizmente o café vai sair uma porcaria, diferente dos modelos da electrolux que eu testei que as máquina funcionam com muita praticidade...

 

Imagens internas

 

dchn.jpg

Entrada de água para bomba

 

2zzj.jpg

Saída de água da bomba, mangueira fina leva para caldeira e a mais grossa uma espécie de alivio

 

spkn.jpg

Válvula de abertura de vapor

 

a937.jpg

Mangueira que leva para bico vaporizador

 

65s3.jpg

Bomba Ulka

 

xoqi.jpg

Caldeira de alumínio e suas conexões

 

f9p4.jpg

Visão Geral interna da máquina

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edson, parabéns pelo seu review, suas observações são muito pertinentes e específicas, de fácil leitura e entendimento.

Escrevo para contar que tive uma G&E igualzinha a essa que adquiri nos EUA numa loja da Target, onde escolhi entre várias marcas e modelos disponíveis na loja.

Como vc mesmo disse ela aparenta ser parruda, tem um design simples mas limpo, os detalhes em aço escovado dão um charme e beleza de uma máquina maior.

Foi nela e usando-a que sonhei com uma Silvia, com portafiltros naked, com um tamper profissional entre outros. Alguns destes sonhos eu realizei, comprei um tamper de 51mm da rattleware aquele de aço escovado com um pomo preto, adquiri da electrolux mais um conjunto de filtros e um pf da Chef Crema, e por fim acabei aposentado-a após a chegada da Miss Silvia. Mesmo assim tenho excelentes recordações da G&E onde experimentei várias marcas de café, misturei grãos diferentes, tentei minhas primeiras vaporizações e me lembro muit bem das luzes verde e azul dos botões em cima dela.

Não tive a oportunidade de fazer um bottomless para ela e nem de extrair cafés com filtros despressurizados, mas essa curiosidade ainda ronda meus pensamentos.

Obrigado pela oportunidade de escrever sobre a minha primeira máquina de espresso, que hoje está na mão de um grande amigo meu que a comprou influenciado pela minha paixão pelo café, amigo este já infectado por esse vírus bom, que nos trás prazer ao longo do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edson, parabéns pelo seu review, suas observações são muito pertinentes e específicas, de fácil leitura e entendimento.

Escrevo para contar que tive uma G&E igualzinha a essa que adquiri nos EUA numa loja da Target, onde escolhi entre várias marcas e modelos disponíveis na loja.

Como vc mesmo disse ela aparenta ser parruda, tem um design simples mas limpo, os detalhes em aço escovado dão um charme e beleza de uma máquina maior.

Foi nela e usando-a que sonhei com uma Silvia, com portafiltros naked, com um tamper profissional entre outros. Alguns destes sonhos eu realizei, comprei um tamper de 51mm da rattleware aquele de aço escovado com um pomo preto, adquiri da electrolux mais um conjunto de filtros e um pf da Chef Crema, e por fim acabei aposentado-a após a chegada da Miss Silvia. Mesmo assim tenho excelentes recordações da G&E onde experimentei várias marcas de café, misturei grãos diferentes, tentei minhas primeiras vaporizações e me lembro muit bem das luzes verde e azul dos botões em cima dela.

Não tive a oportunidade de fazer um bottomless para ela e nem de extrair cafés com filtros despressurizados, mas essa curiosidade ainda ronda meus pensamentos.

Obrigado pela oportunidade de escrever sobre a minha primeira máquina de espresso, que hoje está na mão de um grande amigo meu que a comprou influenciado pela minha paixão pelo café, amigo este já infectado por esse vírus bom, que nos trás prazer ao longo do dia.

 

Poxa que bacana, legal saber que foi um equipamento que beneficiou você como primeiro equipamento realmente ele propicia uma bela experiência com o espresso, eu gostaria de ter comprado ela como minha primeira máquina sem dúvida alguma é um equipamento espetacular não considero ela como uma máquina de entrada, porque já demanda uma experiência com o mundo do café nada que não se possa aprender com o tempo, mas quando se começa com esse tipo de equipamento acredito que manusear outras se torna bem simples, porque ela tem suas particularidades com acredito que toda máquina com caldeira tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Olá edsonnota100,

Primeiramente, gostaria de lhe agradecer pelo post que ficou rico em informações.

Em janeiro 2014, adquiri a máquina GE Espresso Maker 169108 e, até hoje, está funcionando perfeitamente.

Porém, percebi uma leve perda de pressão sentida ao girar o porta filtro durante o encaixe no bocal da máquina. Vi que ela tem uma peça, aparentemente de plástico na cor preta, que se localiza internamente no bocal da máquina e é responsável por "prender" o porta filtro através de suas abas laterais á máquina.

Ainda está com uns 50% de pressão, o que não ocasionou nenhum vazamento pela pressão da água.

Porém, já me antecipando, gostaria de saber onde poderei comprar esta "peça plástica preta" para poder substituí-la quando necessário?

Se souber, gostaria de saber o nome desta peça.

Poderei enviar foto se necessário.

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valzão, bem-vindo ao Clube.

 

Faz um bom tempo que Edson não acessa o Clube, há o risco dele não te responder.

 

Pelo que entendi de sua descrição, você se refere à gaxeta, um anel de borracha que veda a extração ao ser pressionado pelo porta-filtro. Um o'ring gigante.

 

Procure por gaxeta. Caso seu grupo desmonte (se for possível soltar o parafuso que prende o chuveiro, imagino que seja possível), solte as peças e procure uma gaxeta igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Desculpem desenterrar esse tópico. 

Muitosogra ia desfazer dessa cafeteira e fiquei com muita pena. Sabem como é, né? 

Testei e o café fica maravilhoso. 

O problema está no fato de que não consigo gerar vapor pra aerar o leite. 

O botão não fica verde. Só azul. 

Alguma dica? 

Ah! Não consegui baixar o manual. 

IMG-20180913-WA0027.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...