Ir para conteúdo

Correio! #%@&!!!!


JorgeO

Postagens recomendadas

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Não sei o que está havendo com os Correios... Rsrsrsrsrs. Compra da China que chegou com 38 dias. Agora foram 2 PACs que saíram de Brasília e foram para Aracaju. Chegaram com 5 e 6 dias úteis. Não foi Sedex, foi PAC. Lembrei de um Sedex que chegou em 2 dias semana passada.

 

Teve outro episódio: entregaram encomendas minhas num dia de domingo. Quando fui pegar na portaria, havia muitos pacotes dos correios.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

comprei o kruve do colega aqui do fórum, de Rondônia para Vitória  prazo estimado 27 dias corridos, minha ultimas encomendas da china estão chegando em média em 15 dias corridos. já pode selar e enterrar que morreu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagando 4,15 por cada real/dolar somando o IOF, está dificil comprar qualquer coisa fora, os preços estão aumentando de uma forma avassaladora, fui no PY sábado e fui ver uns shampoos e cremes para minha cunhada, lá estava bem mais caro que aqui... comprar apetrechos de café que geralmente é tudo caro está cada vez mais difícil...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagando 4,15 por cada real/dolar somando o IOF, está dificil comprar qualquer coisa fora, os preços estão aumentando de uma forma avassaladora, fui no PY sábado e fui ver uns shampoos e cremes para minha cunhada, lá estava bem mais caro que aqui... comprar apetrechos de café que geralmente é tudo caro está cada vez mais difícil...
Vai baixar depois que o presidente assumir e verem que ele /ela não vai mudar radicalmente NADA. Igual leite na entresafra, sobe 45%, nas águas desce 30%.
Aqui não é ruim, só fico triste por ganhar em reais...

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém reparou no que os Correios fizeram hoje sem falar pra ninguém? Nenhuma notícia nos jornais, nada.

Todas as remessas internacionais pra cá agora vão precisar pagar aquela linda tarifa de Despacho Postal (que aumentou de 12 pra 15 reais). Mesmo as liberadas sem tributação. Dá pra ver aqui no número2: https://www.correios.com.br/encomendas-logistica/minhas-importacoes

Ou seja. Estão proibindo a gente de comprar coisas baratas de fora do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha lido isso em algum lugar. Que mais cedo ou mais tarde iriam cobrar essa taxa...pelo que me lembro era para cobrir despesas administrativas pela quantidade de encomendas provindas do exterior, sobrecarregando assim os CD e a equipe de entrega (os nossos queridos carteiros).

Fazer o que...alguém tem que ganhar..<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de taxa de despacho postal já vinha sendo comentado na Internet há alguns meses.

Contudo, nenhuma das minhas encomendas internacionais teve isso aí, não.

Inclusive, acabei de consultar e já tem umas liberadas e já encaminhadas direto.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de taxa de despacho postal já vinha sendo comentado na Internet há alguns meses.

 

Contudo, nenhuma das minhas encomendas internacionais teve isso aí, não.

 

Inclusive, acabei de consultar e já tem umas liberadas e já encaminhadas direto.

 

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

 

 

Se for tributado você conhecerá a famigerada taxa de despacho postal ...

Já fui taxado temos atrás, ganhei ação judicial para não pagar o imposto, mas o despacho postal não foi considerado indevido. Acredite se quiser.

Mas agora cobrar 15 lascas de tudo? Cacilda!!!

Abraço!

 

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for tributado você conhecerá a famigerada taxa de despacho postal ...Já fui taxado temos atrás, ganhei ação judicial para não pagar o imposto, mas o despacho postal não foi considerado indevido. Acredite se quiser.
Mas agora cobrar 15 lascas de tudo? Cacilda!!!
Abraço!
 
Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 
 
 
Nas que fui tributado tive que pagar sim.

Contudo, nas que passaram sem imposto, nada até hoje.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É...

 

A balança e a pitcher passaram sem imposto e sem taxa de despacho.

 

A chaleira elétrica passou sem imposto, mas acabaram de cobrar a tal taxa.

 

Curioso. Vou tentar fazer mais uma ou duas compras pra confirmar uma suspeita. Desde que começou essa conversa de taxa de despacho eu tinha comprado somente produtos com frete do tipo ePacket, tudo sem taxa. As duas que passaram sem taxa foram nesta modalidade de envio. A outra foi o standard shipping do AliExpress, que teve a taxa. Será que tem algo a ver?

 

Chuto que esse frete ePacket, por ser mais caro um pouco, já tenha algum valor destinado automaticamente aos correios do Brasil, e por isso não precisa pagar a taxa. Inclusive compras com esse frete andam bem mais rápidas que as outras. Tenho uma pitcher que comprei da China e tá encaminhada pra minha cidade em 19 dias apenas.

 

Próximas compras dirão...

 

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, não sei se esse link está em outro post, não achei.

Neste local, no site dos Correios, há a informação do tempo de entrega de cada tipo de encomenda. Conheci isso hoje.

https://www.correios.com.br/encomendas-logistica/entrega/importacao/prazos-dos-servicos-internacionais-de-importacao

 

prazos_estimados_2016.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a notícia ruim é que apesar de ter que pagar a taxa de despacho postal, os correios continuam "cozinhando"as encomendas registradas com esses 40 dias úteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabaram de me cobrar o despacho postal de 15 reais numa peça barata com frete barato da china que não foi tributada. Confirmando as suspeitas.
Estou entrando com ação hoje na justiça federal contra essa imbecilidade....

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎14‎/‎09‎/‎2018 at 17:28, Carneiro disse:

Mas há um custo monstro pra esses pacotes sem uma contrapartida dos Correios da outra ponta, não?

Bom dia turma,

@Carneiro concordo, mas se o Brasil realmente for cobrar precisa sair da União Postal, então, andei estudando o tema e não me parece lógica a cobrança. E outra: principalmente a falta de razoabilidade, por exemplo: um pacote com três cabos para telefone que eu comprei no Gearbest e custaram uns U$ 6,50 serão cobrados da mesma forma e preço que um pacote com um volume equivalente a duas ou três caixas de sapato. Se a taxa fosse em razão de volume, peso, dificuldade de entrega, etc. até não me rebelaria ... Ou se fosse proporcional, sei lá. O gestor é que tem que pensar nisso! B)

@EduardoAlemao ouvi falar que "em tese há um pequeno repasse de lado a lado, que parece ser ínfimo" mas não consegui confirmar a informação.

Acho nossa vida de brasileiros bem complicada, com esses governos, essa cotação de dólar, essa receita e os correios fica tão complicado que nós aqui vemos menos e menos as pequenas coisas úteis para o nosso dia a dia. Vejam a explicação dos correios:

A empresa esclareceu ainda que o despacho postal não é o mesmo serviço de frete. Refere-se às atividades de suporte ao tratamento aduaneiro, como recebimento dos objetos e inspeção por raios-X, formalização da importação no sistema da Receita Federal e tratamento de eventuais inconformidades (objetos proibidos, perigosos ou com exigências específicas). Leia mais: https://extra.globo.com/noticias/economia/correios-passam-cobrar-taxa-de-15-por-encomendas-internacionais-23017764.html
Agora, nós vamos pagar para a RFB e os Correios monitorarem itens de que custam entre R$ 20 e 60? Acho injusto. Paguei e não reclamei uma encomenda da Itália de bem maior valor, paguei pesados impostos e a famigerada 'taxa para me taxar'.

Na verdade, além de comprar menos eu tenho é que me conformar, se o juiz não der a minha 'liminar' vou considerar desistir da ação ...

Segue a partida!

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o procon neste caso será que não poderia ajudar??

Também achei isso um absurdo e torcendo que você consiga algo e parabenizo a atitude, não podemos nos conformar em tudo que nos enfiam goela abaixo não...

Veja como funciona o sistema de correios nos EUA, vc monitora até o horário, super rápido e valores muito menores, me da desgosto viu as coisas aqui...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RogerioD disse:

E o procon neste caso será que não poderia ajudar??

Também achei isso um absurdo e torcendo que você consiga algo e parabenizo a atitude, não podemos nos conformar em tudo que nos enfiam goela abaixo não...

Veja como funciona o sistema de correios nos EUA, vc monitora até o horário, super rápido e valores muito menores, me da desgosto viu as coisas aqui...

Bom dia, tudo bem Rogério? Cara, o Procon do RJ, salvo engano, já entrou na parada. O Ministério Público Federal de Goiás também já fez recomendação e pretende entrar com ação.

Acho que o calcanhar de Aquiles da cobrança é a falta de proporcionalidade entre tamanho e peso x custo. Veremos, dou notícias aqui. 

Abraços e a todos e boa semana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo joia graças a Deus...

boa sorte viu, está difícil brasileiros sempre perderem em todos os lados

Fui pra SP esse fds agora torcer pra não ter levado nenhuma multa hehehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 1 month later...

Infelizmente esse tópico  tem sempre novidades....também tive um revés recente com os curreios. Minha encomenda retornou a origem (Japão) sem mais nem menos. A compra não tinha nada de outro mundo, normalmente tudo que eu peço de lá é feito de papel (livros, calendários, etc), então realmente não entendo com que diabos implicaram com o pacote. Menos mal que a loja a qual eu costumo comprar é excelente e, provavelmente, eles farão o reembolso (fora o frete, nessa eu morri mesmo), eu farei um novo pedido, etc, etc. Agora, alguém sabe onde posso saber com certeza o porquê de retornarem a encomenda? (na agência acho que não rola satisfação alguma...). Não é culpa da Receita Federal, pois já estava em posse dos curreios (no rastreamento pelo site). 

Em relação ao novo serviço "Compra fora", fico naturalmente cético. Se eles já fazem um trabalho porco com o que tem, imagina fazendo mais....prefiro os serviços de já existentes, como o Shipito.

Devo ter guardado um print do rastreamento, e a gente vê uma disparidade absurda entre o tempo que fica no Japão e o tempo que enrola no Brasil. Uma pena que a DHL nem sempre está disponível....apesar de caro, evitar muita dor de cabeça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Como bem disse o [mention=5845]Dartagnan[/mention] sempre temos novidades. Eu tive experiência semelhante esse ano, um pacote com 2 carregadores e 2 cabos para celular simplesmente foi devolvido ... Que meleca.

Agora outra novidade, um pacote que já paguei o despacho postal há mais de 15 dias está com "Objeto mal encaminhado". Que beleza, viu?7b569a0e906e34e088b64617da772b8f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Tive outra devolução desde a última postagem. Queria pelo menos ter algum lugar pra tirar dúvidas quanto a isso (esqueçam quem pensou em 'ouvidoria'). Mas é Brasil né...

Estou tendo a impressão de que eles implicam com o tamanho do pacote (2 calendários meu voltaram sem explicação alguma). Será que se eu pedir no frete mais caro da DHL eles evitam isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...