Ir para conteúdo

Restauração da Gaggia Baby 91


Postagens recomendadas

Olá pessoal, sou novo por aqui. Sou da região de Araçatuba, Bauru.

Gostaria de me apresentar mostrando a restauração de uma Gaggia Baby que ganhei de um amigo. Modelo fabricado entre 1991 e 2002. (informações extraídas na internet)

 

As partes internas, caldeira, elétrica e demais estavam em ótimo estado. As 3 peças da carcaça em Baquelite ( resina dura e resistente a temperaturas) estavam perfeitas e só precisando de uma nova pintura. Então foram totalmente lixadas com lixas dagua 600 e para alisar ainda mais 1200.

 

Levei numa oficina para pintura automotiva e finalização com verniz. Ficaram ótimas.

 

As peças em plástico ABS transparente, painel e reservatório dágua e também a tampa superior do reservatório, estavam bem arranhadas e resolvi fazer um polimento em casa mesmo, usando uma furadeira com polia de lã e massa de polimento fina. Ver o brilho das peças nas fotos.

 

Continuarei postando...

Abraço a todos!!

Ronaldo

post-2163-0-11180000-1381203611_thumb.jpg

post-2163-0-44690900-1381203614_thumb.jpg

post-2163-0-93560600-1381203666_thumb.jpg

post-2163-0-49321200-1381203669_thumb.jpg

post-2163-0-55883900-1381203671_thumb.jpg

post-2163-0-12638700-1381203709_thumb.jpg

post-2163-0-08554500-1381203711_thumb.jpg

post-2163-0-92150600-1381203712_thumb.jpg

post-2163-0-26040400-1381203715_thumb.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronaldo, bem-vindo: ao Clube do Café e ao dos restauradores (neste último temos poucos sócios).

 

Márcio é nosso principal restaurador.

 

Além dele, Ruston havia começado a restaurar uma Gaggia parecida com a sua, que atualmente está com Fogo Ruivo (e que também não terminou). Quem sabe Fogo se anima agora vendo o seu ótimo trabalho?

 

Aproveite e restaure a foto do seu perfil, coloca uma personalizada. :rolleyes: Quem sabe uma das suas pequenas extraidoras de café?

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem peças em baquelite deve ser mais velha mesmo. Já há algum tempo só usam plástico. Mas a baquelite pode ser renovada com polimento bem leve, eu só usei uma pasta de polir metais doméstica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo por aqui. Sou da região de Araçatuba, Bauru.

Gostaria de me apresentar mostrando a restauração de uma Gaggia Baby que ganhei de um amigo. Modelo fabricado entre 1991 e 2002. (informações extraídas na internet)

 

As partes internas, caldeira, elétrica e demais estavam em ótimo estado. As 3 peças da carcaça em Baquelite ( resina dura e resistente a temperaturas) estavam perfeitas e só precisando de uma nova pintura. Então foram totalmente lixadas com lixas dagua 600 e para alisar ainda mais 1200.

 

Levei numa oficina para pintura automotiva e finalização com verniz. Ficaram ótimas.

 

As peças em plástico ABS transparente, painel e reservatório dágua e também a tampa superior do reservatório, estavam bem arranhadas e resolvi fazer um polimento em casa mesmo, usando uma furadeira com polia de lã e massa de polimento fina. Ver o brilho das peças nas fotos.

 

Continuarei postando...

Abraço a todos!!

Ronaldo

 

Olá Ronaldo

 

Seja bem vindo ao fórum,,,, já começasse bem,, deixando a turma curiosa,,, afinal de contas vimos parte da máquina restaurada,, pelo menos eu estou muito curioso para ver o resultado final da restauração que está fazendo ou seja, a máquina pronta e montada, assim que terminar por gentileza poste as fotos da tua belezura, mas se puder melhorar meu pedido poste vídeos dela trabalhando.

 

Obrigado e um abraço

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o Baquelite é uma resina não plástico descoberta em 1909, muito usada em cabos de panelas e antigamente se via muito uso em soquetes de luz e tomadas, Lembram disso???

Pode ser somente polido, mas como era branco achei que não ficaria legal além do que o corpo intermediário (em preto) já era pintura sobre o B branco.

Na oficina de chapeação eles usaram primer próprio para Baqueline como base, para "preparar o material " para receber a tinta. não pôde ser usado o primer para plástico. Gastei somente 50,00 para pintar toda carcaça... mto barato não acham????

 

Rogério, não pense que entendo disso...heheh. apenas gosto e sou curioso. Fui pesquisando numa loja de tintas sobre as lixas que deveria usar, pesquisando sobre polimento com quem trabalha com acrílico e plástico. Além do mais na internet hoje se encontra de tudo.

Preciso encontrar a canopla do vapor que está toda quebrada. (ver foto) Meu amigo havia colado com bonder.... sem condições de usar.

 

Saude e sorte a todos!!

Ronaldo

post-2163-0-26728600-1381233732_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ruston, vou pesquisar nestes sites e tentar adquirir a peça pela internet, porque aqui no interior de SP é mto dificil achar.

Aliás, tenho também uma Gaggia 77, igual a esta que agora está com Fogo Ruivo. Só que a minha está funcionando perfeitamente extraindo bons cafés.

Infelizmente vou ter que me desfazer dela, pois não tenho espaço para duas..

Veja anexo fotos dela.

 

Um bom dia!!

Ronaldo

post-2163-0-02732900-1381318756_thumb.jpg

post-2163-0-42898300-1381318759_thumb.jpg

post-2163-0-88218900-1381318760_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... ta bem inteira mesmo. Quando eu a adquirí, dei um bom trato, inclusive desmontei a caldeira, estava impregnada de sujeira e calcio. Não creio que teria limpado totalmente só com descalsificante.

Vejam que a grelha (na base) mandei fazer em alumínio de 4mm numa empresa que usina peças em CNC (centro de usinagem). Tirei um molde exato da bandeja onde seria encaixada e desenhei a mão mesmo, como eu queria a distribuição dos furos.... ficou perfeitinha!!

Solução pra quem tem dificuldade de encontrar peças antigas.kkkkkk...

Não mexi na pintura, nada, nada. Além da grelha, tudo original.

 

Saúde e sorte a todos!

Ronaldo

post-2163-0-12341500-1381337836_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... ta bem inteira mesmo. Quando eu a adquirí, dei um bom trato, inclusive desmontei a caldeira, estava impregnada de sujeira e calcio. Não creio que teria limpado totalmente só com descalsificante.

Vejam que a grelha (na base) mandei fazer em alumínio de 4mm numa empresa que usina peças em CNC (centro de usinagem). Tirei um molde exato da bandeja onde seria encaixada e desenhei a mão mesmo, como eu queria a distribuição dos furos.... ficou perfeitinha!!

Solução pra quem tem dificuldade de encontrar peças antigas.kkkkkk...

Não mexi na pintura, nada, nada. Além da grelha, tudo original.

 

Saúde e sorte a todos!

Ronaldo

 

Ronaldo, Boa Tarde!

Mandei uma MP pra vc, dê uma olhada por la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...