Ir para conteúdo

A "Ferrari" das Expresso: La Marzocco, Speedster ou Slayer?


Billy Puppet

Postagens recomendadas

O Eduardo é um amigo muito querido, um cara empolgado demais com café e muito simples. Ele realizou um sonho negociando com a Libermac e antes mesmo já trocava email com Kees. A máquina é bem legal, apesar de eu não gosta muito do visual. Ele é vidrado no estilo.

 

Vendeu quase tudo que tinha de Café! Acho que ainda tem um Mazzer mini P, com dosador. Fiquei devendo a ele anunciar aqui, mas tô enrolado...

 

Ele dá aula em escola americana e fala em inglês com as filhas em casa, assim elas apreendem português e inglês.

 

Abraços,

 

Márcio.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei essa máquina era demonstração da Libermac, ele não encomendou uma nova, comprou a que estava lá, então, deve ter pago mais barato. Informações sobre a máquina vc encontra de monte no HB, tem vários usuários que tem uma lá. Um vez conversei com um que disse que o valor final da dele, nos EUA, foi de US$ 8.500,00, por isso imagino uns 34/35 no Brasil.

 

What??? Eu quase tive um enfarto quando o Roger falou em pagou quase 10 mil Dilmas na ECM Mechanika!!!

 

Isso dá um carro novo equipado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Em novembro do ano passado, estive num congresso em Goiânia e fazendo uma busca rápida, descobri esse Ateliê do Grão. Queria comprar uns grãos diferentes, então fui pra lá. Quando vi essa Slayer, pensei, "que porra é essa??" Esquisitassa, só que muito louca na forma. Tinham dois blends na época, um "mokinha" e um outro "Sul de minas". Pedi dois curtos ao mesmo tempo e vieram em duas xícaras cônicas altas, quase como taças de champagne. Vou falar pra vcs que é algo muito diferente. Os dois espessos saíram cremosos, extremamente saborosos. Não pensei duas vezes, levei 1/2kg pra casa de cada um, para fazer na minha La Spazialle.

Em casa extraí da melhor maneira possível, moagem e tempo adequados, crema muito bom, e 1/3 do sabor...

La Marzocco é adolescente perto disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

sou de Goiania e conheço bem a dupla.

 

Vou ao Atelie de vez em quando.

 

A máquina é boa, e os espressos são bons, mas de nada adianta a melhor máquina e o melhor moinho se não tiver os melhores cafés e os melhores baristas.

 

Vc deve estar pensando que eu já bebi excelentes espressos nessa loja não é mesmo? Errado. Apenas uns 10 a 15% foram excelentes o resto não fizeram juz a reputação da dupla. Lembro de beber na época do Cafe Umami espressos sensacionais nessa dupla. Infelizmente já bebi espresso lá, feito pela Slayer e pelo Versalab onde eu queimei a lingua, onde o barista deixou a agua tão quente que queimou o café,e já me extrairam café sem crema...

 

É onde digo, que não adianta os melhores equipamentos, o que vale é o conjunto da obra. Semana passada estive em SP, e fui em quatro cafeterias: Coffelab, sofa cafe, santo grao e suplicy. Os café de SP normalmente tirados em Marzoccos e Malkoninghs eram bem melhores que os que eu bebo no atelie em Goiania.

 

Até onde pude observar, prefiro os cafés das Marzoccos...acredito que a principal vantagem delas é a estabilidade de temperatura que eu gostei muito nos cafés que eu bebi em SP.

 

Eu fui a Sao Paulo e consegui ser supreendido pelas cafeterias de lá (principalmente o Coffelab), compensa a viagem, já uma ida ao atelie de Goiania, depende muito, tem dia que pode ser bom e te surpreender e tem dia que pode ser uma verdadeira m**** e vc achar que perdeu a viagem.

 

Essa é uma opinião de quem já bebeu café de Marzocos e de Slayers...

 

Valeu

 

Acho que dei é muita sorte no dia mesmo... Fiquei no balcão, acompanhando a extração, perguntando, acho que a barista se assustou e fez bem direitinho mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

O melhor espresso que já tomei foi feito com uma Bezzera Strega. O barista retardou a alavanca da maquina manualmente para fazer um ristretto muuuuito lento. Absurdamente saboroso. Quero dizer, talvez não precisa de uma maquina de 30.000.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, é dificil comparar as manuais com as de bomba. Mas acho que é como na informatica: the problem is often in front of the computer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve dar para importar a Strega na faixa de 9 mil.

 

De qualquer maneira, não precisa nem mesmo dessas máquinas, mais importante é o café e o moinho, e claro, uma máquina decente com a qual se saiba trabalhar.

9k eu acho difícil, a não ser que seja uma empresa como a Liber, na época que comprei a Rocket ela já saia quase 9k. Tem que contar que só o frete sai uns US$ 220,00 e não dá para ser por usps, então o imposto será quase 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Sonho de consumo. Dupla moedor Versalab + máquina de café expresso Slayer em Goiânia-Go:

Realmente o shot que o cara extraiu devia estar uma m**** , lendo o comentário do video tive uma crise de risos que não tinha a tempos :

 

Frank Terranova

1 year ago

 

A 10 sec shot and an egg dropping grinder, doesn´t make a shot good....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'7 segundos do video , explicando o sistema de moinhos cônicos : mô ( sei que são mós , mas como o "barista" disse :P ) cônico em cima e mô flat em baixo WTF !? . A cônica fica em baixa e não tem nada de flat , é um anel ao redor da cônica ... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já viram o detalhe na Slayer? Design inteligente: É possível ver uma extração naked sem entortar a cabeça :lol:

 

http://www.slayerespresso.com/single-group/

 

Barista’s view:

  • Glass touchscreen UI
  • Peruvian walnut actuators & handles
  • Flavor profiling w/ various brew sequences
  • Variable flow rate w/ precision needle valve
  • Personalized steam pressure w/ PID & assorted tips
  • Temp adjustable in 0.1º increments (C or F)
  • Brew pressure gauge on front panel
  • Smooth-flow hot water tap
  • Slayer shot mirror
  • Non-slip feet
  • Shot timers
  • Customizable woods, colors, panels, Xs, & more
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde?

 

 

Sou de joinville e queria experimentar

Eem Joinville procure pelo Bistrô do Grão, eles tem o kit básico Slayer + Versalab!!

Fotinha da ferrari: http://www.flickr.co...sso/6312807668/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...