Ir para conteúdo

Qual moedor adquirir?


Postagens recomendadas

Boa tarde pessoal,

 

Sou novo por aqui (este é meu primeiro post) mas já troquei algumas mensagens com o Rodrigo, o qual tem me ajudado e ensinado muito mesmo.

 

Foi ele que abriu meus olhos sobre um erro que julgo ser comum entre todos os que querem iniciar no mundo do café: deixar o moedor de lado e ir logo para a máquina de café.

 

Infelizmente eu fiz isso... comprei uma Gaggia Color no ano passado pensando que estaria tudo perfeito, e na hora de comprar o moedor eu comprei um Cadence. Infelizmente tomei a decisão errada, e isso tem me deixado frustrado à cada tentativa de fazer um bom café.

 

Agora não tenho toda a grana que gostaria para comprar um bom moedor (como por exemplo o Baratza Encore), mas gostaria de uma ajuda do pessoal do fórum sobre alguns moedores, como por exemplo:

 

- Entre os manuais, o "Hario Mini Mill" e o "Hario Canister" seriam equivalentes? Penso que pelo porte do "Hario Canister" seria um pouco mais fácil lidar com ele (daria para apoiar na mesa). Mas meu receio é se internamente eles são equivalentes.

 

- Entre os elétricos, o moedor "Cuisinart DBM8" seria uma opção a ser considerada, ou não?

 

Agradeço muito a ajuda!

 

Grande abraço,

Kleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de nao usar a pesquisa do CdC vou responder :)

de manual muito melhor o porlex mini, ergonomia otima e qualidade superior ao hario!

de eletrico depende do que pode gastar.

se nao puder muito, compre um krups!

abs e sempre use a ferramenta de pesquisa! este assunto é vasto no CDC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...