Ir para conteúdo

[Acessório] Caneca Digital


Tárcio Zemel

Postagens recomendadas

Muitos por aqui conhece a Ali Express, loja oriental que vende os mais diversos produtos. Vira e mexe dou uma passada por lá pra pegar um gadget, uma novidade ou só pra ver o que de legal tem por lá. Para quem não conhece, até hoje já fiz dezenas de pedidos e todos chegam, podem pegar coisas de lá que é garantido!

 

Pois eis que, tempos atrás, estava por lá vendo alguns produtos para me ajudar no início dessa jornada do café e, dentre alguns que já pedi, hoje chegou a Caneca Digital. Como já aconteceu outras vezes, me surpreendi positivamente com os produtos da Ali: ela é caneca, recipiente, medidor, balança, timer e termômetro! Aí uma foto da criança:

 

Captura_de_tela_de_2014_01_20_19_57_23.png

 

A função balança pega de 0g ~ 1000g e ela tem exatidão de 1g (dá pra alterar para ml, ct, oz e lb). Dá pra mudar o padrão dela e medir leite, óleo, açúcar e farinha, mas isso é só como curiosidade; no nosso caso, seria mais pra água, mesmo (o que altera entre as opções é a densidade por ml).

 

A função termômetro (teoricamente) pega de -40ºC a 120ºC, com precisão de 2ºC e; fora isso, na parte "tradicional" da caneca tem medidas de ml, oz e xícara.

 

Por fim, com a função timer dela dá pra marcar até 30min, mas ela não tem barulhinho nem nada; só fica piscando a tela quando acaba.

 

Eu não estou ganhando nada pra divulgar esse produto, só achei muito interessante e, fazendo alguns testes, parece que tudo o que está escrito no manual é verdade, mesmo. No meu caso, peguei uma enquanto não tenho instrumentos mais sofisticados, mas, como disse, me surpreendi com o custo-benefício (peguei por US$13, o que, por esses tempos, dá uns R$30).

 

Quem quiser, aqui está o link para a página de compra da Caneca Digital. Quando chegar mais coisas legais que dá pra usar no mundo do café, coloco mais posts como esse por aqui (se os colegas acharem que vale a pena).

 

Abraços!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí, essa foi uma boa dica. Especialmente a parte da balança. Para pesar antes de ir pra pipoqueira, eu tenho usado justamente um medidor convencional desse pousado em uma balança. De repente compro uma.

Agora, confessa, você sabia de cor o que é ct? Eu pus no google 1ct in g e apareceu que era carat, quilate. Não tinha a mínima ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite tárcio, eu fiz umas compras no ali,comprei algumas coisas, essa foi a minha primeira compra de produtos importados,mais o primeiro pedido que realizei consta no site que foi entregue,para minha surpresa, nos correios assim que a encomenda chegou no brasil ela foi despachada para pelotas-rs, e conta como entregue, como pode eu moro no rio de janeiro, em duque de caxias,coloquei meu endereço correto e a encomenda foi entregue no sul?????entrei em contato com o vendedor e vamos ver o desenrolar .

o engraçado disso tudo é que as outras encomendas que também estou aguardando constam assim no site:

"em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL-BRASIL".

a que foi parar em pelotas não apareceu no site desse jeito,já foi direto: postado na china,no brasil encaminhado e no mesmo dia consta como entregue ao destinatário,

liguei para os correios e o atendente realmente confirmou a entrega :ph34r: :ph34r: :ph34r: :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De Paula,

 

É o seguinte: quando for fazer buscas por lá, já filtre por vendedores com boa reputação (os melhores são os que têm muitas coroas ou diamantes e "Purchase Protection") com frete grátis para o Brasil e que vendem 1 só produto (porque tem coisa lá que só vende em lote). Fazendo isso, já mitiga 80% de problemas.

 

Você deu azar que deu treta na entrega. Sempre que comprar lá, fique atento ao prazo de Purchase Protection, que aparece nos detalhes de cada item. Antes de zerar o respectivo contador, você pode abrir uma disputa e falar que não foi entregue, aí tem como ficar mais tranquilo (dependendo do valor do produto, acredito que eles até devem enviar outro sem pestanejar).

 

PS: Não me espantaria se alguém dos Correios abriu seu pacote e gostou do que tinha dentro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde tárcio, comprei com um vendedor com boa reputação , li alguns feedback achei confiável, entrei em contato com ele via e-mail e obitive como resposta que o produto realmente foi enviado para o endereço correto o que houve e que me passaram o código errado , e não estavam encontrando o meu código,pediram para que eu possa estar aguardando que a encomenda chegará,vou dar um voto de confiança a eles.

josé só mesmo via e-mail já que é made chinaaaaa .um abraço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...