Ir para conteúdo

Quanto custa importar uma máquina de fora?


Carlos Antunes

Postagens recomendadas

Pegue o preço em dólar, some o frete e multiplique por 4,5. É mais ou menos por aí.

 

Muitos estados ainda cobram ICMS, então nem sempre são só os 60% de imposto de importação. Fora as despesas de desembaraço aduaneiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se passar de 500 usd, você ainda tem que se cadastrar no site dos correios e pagar uns cento e pouco reais só para poder pagar o imposto. Eles chamam isso de importa fácil ou algo assim orwelliano.

Se a amazon entregar o que você quer, é uma boa. Minha Gaggia Classic chegou em 4 dias na minha casa (compras via usps costumam demorar uns dois meses ao menos). O porém é que aí você paga imposto antecipado e ainda icms, que é da ordem de 20% (a alíquota é calculada "por dentro", portanto não se deixe iludir com os 16% da vida).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer maneira, entrega courier é prática e rápida, embora mais cara. Acho que tem limite de tamanho/peso também. Uma Silvia acho que seria ok, mas não sei com uma máquina maior e mais pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Silvia sem pid , chega pelo Skybox em 6 dias na sua casa sem estresse , mas , sai  por  R$ 3812 ,00 

A Sivia é uma grande maquina ? É , mas , por esse preço vc compra uma Twin no Walmart e um Vario com o Alexandre , tudo com garantia.

 

Acredite ,com essa dupla vc vai feliz  :)

 

Já ia esquecendo , tudo financiado em 12X.....sem juros

 

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li quando comprei minha Gaggia. O Bruno até contou o calvário dele quando comprou o hottop, que era acima dos 500, mas abaixo dos 3 mil, que é o limite dessa modalidade de importação. O ridículo dos "importa fácil" com taxa pra pagar taxa é parecido com o do "supersimples", com sei lá quantas alíquotas e milhões de burocracias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li quando comprei minha Gaggia. O Bruno até contou o calvário dele quando comprou o hottop, que era acima dos 500, mas abaixo dos 3 mil, que é o limite dessa modalidade de importação. O ridículo dos "importa fácil" com taxa pra pagar taxa é parecido com o do "supersimples", com sei lá quantas alíquotas e milhões de burocracias.

 

 

A ideia não é "importar fácil" é tornar a importação impossivel e fechar ainda mais o pais , essas  aliquotas só não aumentam mais ainda  por causa dos de paineis contra o Brasil na OMC , especialmente as:

 

DS472  : http://www.wto.org/english/tratop_e/dispu_e/cases_e/ds472_e.htm

e

DS197 : http://www.wto.org/english/tratop_e/dispu_e/cases_e/ds197_e.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se for acima de 3 mil USD é bem mais difícil. Daí o nome em novilíngua. De qualquer forma, cuidado com "18%" de icms. Isso signifca 18/82 ~ 22% em cima do valor líquido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é melhor comprar a Rancilio Silvia na Europa, (220V) ainda que desaconselhe esta máquina sem PID pois ela tende a aquecer demaisado a agua -tenho uma. Fazendo uma breve pesquisa http://www.idealo.de/preisvergleich/OffersOfProduct/15322.html vejo que na Alemanha custa cerca de 500 euros =1616 reais, agora é uma questao de escrever às lojas e perguntar se enviam para o Brasil, mas a maioria envia desde que lhes paguem... Eu acho que o melhor modo de envio é pelos correios por EMS ( o servico de courier da uniao postal universal), que poe uma encomenda em cerca de 72 horas na alfandega brasileira e que beneficia do facto de nao ser necessario despachante para desalfandegar a encomenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei de onde ele é. Na Europa vai ser 220V. Pro Rio, por exemplo, não serve sem transformador ou uma tomada exclusiva de 220v.

Sem falar que 500 euros me parece mais caro que nos EUA em dolar. Mas a pergunta era o valor para se importar. Para trazer é outra história: 50% só acima da cota de 500 dolares etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

 

É claro que os juros estão embutidos, tanto que as empresas dão desconto para pagamentos no boleto, mas os juros embutidos ainda são um bom negócio pois estão com uma taxa que você não chegaria nem perto com seu banco.

A margem da Silvia tenho dúvida se é tão grande, considerando as incertezas envolvidas nos negócios no Brasil, prova disto é que já se vai um ano sem Silvia no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos lá:

vc vai pagar no cartão: 6% de IOF

+ FRETE

+ 60% de Imposto de Importação

+ ICMS (Como incide também sobre o FRETE, no RJ, bate 98% sobre o valor da mercadoria + frete)

 

Detalhe - o valor do dólar do cartão é sempre uns 15, 20 centavos MAIS CARO que o dólar oficial. Vc já toma uma porrada do governo, e o seu banco ainda te ROUBA descaradamente, com base em... nada.

 

Ou seja - a cafeteira tem que estar ridiculamente barata lá fora pra valer a pena comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou um detalhe sórdido: lendo um site oficial sobre o assunto, me deparei com a explicação explicando que o câmbio usado para o cálculo do imposto era a p-tax do dia útil anterior. O detalhe é que, "como a moeda flutua", eles cobram um adicional de 5%, acho que era esse o valor, em cima!

Lembremos que o governo nessa operação não fica exposto a nenhuma dívida em moeda estrangeira, que até justificaria um valor acima do taxado.

É parecido com a loucura do cartão internacional, que fecha a conta com uma taxa, mas na hora de pagar recalcula. Deve ser o único lugar do mundo com essa coisa surreal.

Pior que isso mesmo, só a história de se for acima de 500 usd, ainda temos que pagar uma taxa de mais de 100 reais para poder pagar todos esses impostos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Os preços aqui são calibrados justamente pra concorrer com os preços oferecidos nos EUA mais o frete para o Brasil e impostos. O surreal é que o preço dos EUA sozinho já embute lucro do vendedor e frete para os EUA, que tampouco produz nada (Porlex do Japão, Gaggia da Itália, ...). A não ser que os vendedores estejam comprando de um revendedor americano e não direto no mesmo lugar que eles compram, já viu que dá pra vender mais barato. Até porque não tem carga tributária que ganha de 60% em cima do frete também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...